Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SID_SILVA

Master Pages

Recommended Posts

Ola Amigos

Estou programando a cerca de 4 meses em ASP.NET, portanto ainda sou iniciante e nesse periodo ja me deparei com varios problemas, sendo que a maioria, gracas aos amigos do forum,muita leitura e pesquisa, eu consegui resolver.

Entretanto alguns problemas que eu chamo de basicos, porem de vital importancia, ainda insistem em me perseguir.

Eu nao sou bom em Design e por esse motivo achei que as Master Pages, seriam uma maravilha para mim, alias puro engano.

Tirando o problema de desalinhamento generalizado das informacoes dentro do Browser, eu tambem estou com problemas na master page.

Criei um menu simples, da Aba navigation, com 5 opcoes.Em cada uma das minhas varias paginas, derivadas da master Page, esse menu esta aparecendo em posicoes diferentes.Quando a minha pagina tem poucas informacoes, ele aparece mais para cima e conforme a quantidade de informacoes, Geralmente "TextBox", vai aumentando, o menu vai sendo colocado cada vez mais para baixo.Isso e sofrivel.

Tem algum jeito de resolver isso, ou entao de fazer todo o Design fora do Visual Studio, com Master Page e tudo?

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esta variação esta acontecendo por que você não esta definindo a propriedade Valign de suas células, de uma olhada nisso.

Você pode até tentar montar o design em outro software mas não terá os mesmos objetos do Visual Studio, mas reforço se você entender um pouco de HTML e CSS você consegue desenhar seus formulários no Visual Studio. E acostume-se pois todo programador web é obrigado a conhecer HTML e CSS.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou verificar isso que voce me falou.

Na verdade eu ja usei bastante Html no passado e apenas um pouco de CSS.

Eu li bastante sobre o Visual Studio e na maioria dos locais sempre foi dito que nao era preciso saber HTML, claro que eu achei isso um exagero, pois mais cedo ou mais tarde voce tera que mexer nele e o conhecimento e sempre bem vindo, para voce tentar entender o que faz o codigo que foi gerado automaticamente.

Eu imaginava apenas que o Visual Studio, teria os elementos necessarios para a criacao de um Design aceitavel.

Claro que alguns dos meus problemas ocorrem devido a minha falta de experiencia, porem se voce coloca um objeto em uma certa posicao, eu acho que ele deveria ser exibido na posicao que voce colocou.

Bem, vou verificar em qual local eu posso resolver isso.

Muito obrigado e um Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.