Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandre_prog

usar o Javascript ou HTML?

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma situação aqui meia complicada, gostaria do conselho de vocês em relação a isso!!

A situação é a seguinte!

Aonde trabalho, estou passando um sistema que está feito no WIN32 pra WEB, o problema é que tem uma página minha que terá muitas DIVs e muitos códigos CSS, quando digo muito é coisa de umas 50 a 200 DIVs com códigos CSS correspondentes a esses valores,

então gostaria de saber se é melhor em termos de Processamento e Memória usada, eu colocar esses códigos na mesma Página, colocá-los em arquivos a parte, como "zzzz.CSS", ou até mesmo criar todos eles em JavaScript, com AJAX ou DOM, ou o que seja...

Lembrando que não me importo com o trabalho mecânico ou de raciocínio, nesse caso, só me importo mesmo com o processamento exigido pra fazer, como devo proceder??

O que vocês me aconselham???

como não sei em qual tópico do Forum postar essa minha dúvida, vou postar aqui mesmo...

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

me ajudem ai pessoal, preciso muito desse conselho, até porque gostaria de saber se alguém já passou por situação parecida, ou tem alguma noção do tanto de processamento que isso vai me "custar"...

Qual o melhor caminho??

Compartilhar este post

Link para o post

Pense que CSS e HTML não consomem processamento.

São renderizados pelo navegador e pronto. Travar um site com isso é impossível.

Mas fazer um mirabolante loop infinito em JS, e pedir muito processamento do cliente, é algo que pode ocorrer.

Veja que apesar de trabalharem lado a lado, Javascript e HTML são coisas distintas.

Um cuida da apresentação estática, e o outro trata eventos tentando dinamizar o conteudo. Dificilmente você "substitui" um pelo outro. Bom, e se você tem 50~200 DIVs em uma mesma página, e elas são carregas todas assim que você entra, veja que há algo errado, talvez como "Divmania".

Compartilhar este post

Link para o post

Mas fazer um mirabolante loop infinito em JS, e pedir muito processamento do cliente, é algo que pode ocorrer.

...veja que há algo errado, talvez como "Divmania".

O que você quis dizer com "Divmania"???

E quanto aos Loops infinitos, até terão alguns sim, mas infelizmente não há como ser de outro jeito, afinal, HTML não tem estrutura de repetição né???

Falowww!!

Muito Obrigado pelos esclarecimentos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Leia o seguinte:

http://www.maujor.com/tutorial/divmania.php

é um uso excessivo de DIVs sem necessidade. Nesse caso, o teu site se mal estruturado, se torna tão ou mais "pesado" doq se fosse feito com tabelas por exemplo.

Exatamente oque vai ficar repetindo pela página?

Sinceramente, ainda tô achando MUITO o 50 DIVs em uma mesma página.. imagina 200 então...

Compartilhar este post

Link para o post

Então parceiro, a minha situação é um pouco diferente e complicada, como disse, estou passando o sistema que é em Win32 pra WEB,,, não estou fazendo o que se pode dizer de "Página de Internet", e sim, um grande e complexo sistema que rodará no Navegador...

Quando a questão da organização e paginação do Site, fica meio complicado, porque o sistema que estou fazendo utilza AJAX, então em nenhum momento depois de ter LOGADO e acessado a página Index.php, digamos que não terá e não tem mais nenhum "refresh" na página, ou seja, a partir desse momento, o site é totalmente ""ASSÍNCRONO"", então as páginas de cadastros que têm de ser abertas, são abertas tudo com aquele efeito de "lightBox" que tem por ai na internet e pra colocar esse efeito de "lightBox" eu preciso criar DIVs pra diferenciar qual página (.php) chamar, e também por causa do AJAX...

Esse sistema não terá efeitos em Flashes, muitas Imagens ou qualquer outra coisa de grande processamento, pra fazer essas coisas, tudo que preciso, é do CSS e JavaScript juntos, ou seja, o sistema não têm muitos efeitos "mirabolantes", a complexidade dele, é o grande processamento de dados com o Banco (Interbase/Firebird), e muitas trocas de informações...

Estou "economizando" o máximo que posso, tirando todas as redundâncias dos códigos, mas como disse, mesmo assim vai ficar GIGANTESCO...

Muito Obrigado,

fico na espera de mais conselhos da galera ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.