Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hargon

Banda larga brasileira está entre as piores do mundo

Recommended Posts

A banda larga brasileira tem crescido rapidamente, mas a qualidade do serviço deixa muito a desejar. Um estudo feito pelas Universidades de Oxford e de Oviedo, sob encomenda da emprsea Cisco, analisou a qualidade da internet rápida em 42 países e o Brasil ficou em 38º lugar, à frente somente de Chipre, México, China e Índia. "O Brasil está pior do que a gente gostaria", disse Pedro Ripper, presidente da Cisco do Brasil.

Em primeiro lugar ficou o Japão, seguido por Suécia, Holanda, Letônia, Coréia do Sul, Suíça, Lituânia, Dinamarca, Alemanha e Eslovênia.

O estudo teve como base o resultado de oito milhões de testes feitos pelo site Speedtest.net, que verifica a qualidade das conexões de banda larga para consumidores. O índice de qualidade de banda larga, criado para o estudo, leva em conta as velocidades de download (recebimento de dados), upload (envio de dados) e a latência (tempo que um pacote de dados leva da fonte ao seu destino). O estudo não levou em conta o preço da banda larga e a densidade de usuários.

O Brasil fez 13 pontos no índice, que vai de zero a cem. Segundo os pesquisadores, o país precisa ter no mínimo 35 pontos para que seus internautas possam fazer uso adequado dos aplicativos que existem hoje, como vídeos on-line, bate-papo com vídeo e troca de arquivos. Para novos aplicativos, como vídeos em alta definição, seriam necessários 75 pontos.

"A qualidade média da banda larga brasileira está bem aquém do necessário para a web atual", disse Ripper. Alguns países desenvolvidos, como a Espanha, a Itália e o Reino Unido, também ficaram abaixo dos 35 pontos.

Somente o Japão fez mais de 75 pontos. "Por ser o único país com qualidade adequada, talvez as novas aplicações venham de lá", acredita o presidente da Cisco. Os Estados Unidos não ficaram muito bem, em 16º lugar. "A qualidade da internet é um dos temas da campanha presidencial americana", apontou Ripper. Os americanos vêem a qualidade do acesso à internet como um dos pré-requisitos para continuarem liderando o mercado de tecnologia.

As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza pelo preço pago é muito ruim mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo, principalmente o atendimento que eles oferecem, não é de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que vem isso? os brasileiros podiam fazer muito mais pela web, o problema é que as ferramentas atuais que dispomos são precarias, não ha investimento as companias que compraram as estatais querem somente recuperar os valores que gastaram nas compras das concessões, acho que esta na hora de estipular prazos para a melhoria da internet no Brasil assim como fizeram com o 3G, ou abrir novas concessões, pois o negócio aqui é triste, pois as companhias que distribuem um sinal de qualidade abrangem menos de 1/3 das regiões, assim fica dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade edultra, tambem queria mais das companhias

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que vem isso? os brasileiros podiam fazer muito mais pela web, o problema é que as ferramentas atuais que dispomos são precarias, não ha investimento as companias que compraram as estatais querem somente recuperar os valores que gastaram nas compras das concessões, acho que esta na hora de estipular prazos para a melhoria da internet no Brasil assim como fizeram com o 3G, ou abrir novas concessões, pois o negócio aqui é triste, pois as companhias que distribuem um sinal de qualidade abrangem menos de 1/3 das regiões, assim fica dificil.

Gosto de pessoas de fé Edultra. :thumbsup:O hinom que ta bem. MELHOR INTERNET DO MUNDO!!!Significa que la tem a melhor infra estrutura de rede mundial? muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O hinom que ta bem. MELHOR INTERNET DO MUNDO!!!

Significa que la tem a melhor infra estrutura de rede mundial? muito bom.

Claro né, haha, Japão é a maior potência mundial em termos de tecnologia. Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

é um dos piores serviços do mundo e um dos mais caros.

Até na Argentina é melhor

esses dados colhidos pelo site speedtest.com deveriam ser melhor filtrados

por exemplo, japao é um país "pequeno" territorialmente, por isso é menos complicado controlar

EUA por exemplo, é muito amplo, tal como Brasil. Nos EUA existe o quase o mesmo nivel do japao mas é muito disperso, por isso, muitos cliente ficam longe do centro de distribuição da linha, tornando a velocidade mais lenta.

Compartilhar este post

Link para o post

pior que o Brasil é impossivel

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que estas informações não são de hoje, mas mesmo assim, continuam os problemas... até quando?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre brincava com meus amigos dizendo que nós tinhamos banda estreita e não larga.

Atualmente não posso reclamar, da conexão não. Depois que assinei a NET, não me incomodei mais.

E, por incrível que pareça, durante alguns dias medi a velocidade da minha internet e era exatamente o que dizia no contrato.

Fiquei impressionado :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre brincava com meus amigos dizendo que nós tinhamos banda estreita e não larga.Atualmente não posso reclamar, da conexão não. Depois que assinei a NET, não me incomodei mais.E, por incrível que pareça, durante alguns dias medi a velocidade da minha internet e era exatamente o que dizia no contrato.Fiquei impressionado :thumbsup:

e de quanto é Gio?Eu to usando um MEGUINHA.. rsrsrsenquanto no JAPA o normal é 300 rsrssrsr a mais comunzinha lá..UHAhuHUAHUA

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente também estou com uma net de 2MB (speedy) aqui, realmente está boa, mas o atendimento que o pessoal oferece não é dos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

2 M é muito bom mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba vocês aí com 1MB ou 2MB ainda acham pouco..

Eu uso aqui em casa 64kbps e é uma bala..srsrrsrsrsr..

O que cham?? hehehhehehe.....

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei Virtua de 3 Mega em casa, pois moro com minha namorada e as vezes precisamos trabalhar os dois de casa... Com isso, deu pra montar uma redezinha domestica decente. Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Claro gente que a partir de um mega ja da pra fazer algo decente, comparado ao nosso passado recente que o maximo era 56K com um modem pela linha telefonica.

mas se pensarmos em nivel mundial... PQP né!

Estamos quase em ULTIMO do Ranking!

pow, fala sério

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.