nknk 3 Denunciar post Postado Setembro 16, 2008 Eu acho que notícias como essa servem para os consumidores se revoltarem e mudarem está situação, porque é uma questão de serviço. No caso, 'pessimo' serviço e baixa qualidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 trabalhei num provedor conhecido no brasil, nao vou citar nome é possível aumentar a banda e cobrar menos Para as companias, tanto faz. Mas é preferível ganhar muito e ter menos clientes do que ter muitos clientes e ganhar pouco de cada. Bom pra eles que ficam cada vez mais ricos. Não é à toa que o homem mais rico do mundo é o mexicano dono de uma compania de telecom Tem que haver atitude dos consumidores também, pois nos paises ricos os consumidores possuem um grau maior de educação, conhecem leis e direitos e por isso cobram das empresas e do governo. Em países mais pobres será sempre assim.. a burguesia sempre sugando dos plebeus o máximo que puder. e quanto mais "burro" o povo melhor $$$ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 e quanto mais "burro" o povo melhor $$$é uma verdade :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 Então... mas você nem argumentou o porquê eles não melhoram isso? ou prefiriu fazer que nem viu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 Então... mas você nem argumentou o porquê eles não melhoram isso? ou prefiriu fazer que nem viu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 Caro Felix axho que se confundiu Kb com KB sao cosisa bem diferentes... a medição que você fez quando usava 500K era em bits e a medição que você comparou com a de um mega foi em Bytes e um byte sao 8 bits. Divida esses 220 e poucos por 8 e veja a velocidade que navegava... agora 1M fica a 105 KB/s em sua velocidade maxima sendo que teoricamente seria 125. Bem mas isso sao detalhes.. o mesmo "detalhe" que as empresas de HD vendem dizendo que um HD que possui realmente 40 BILHOS DE BYTS dizendo que é 40Giga, porem sao apenas 37GB Aprox. Imagine num de 1Tera a diferença!! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 Caro Felix axho que se confundiu Kb com KB sao cosisa bem diferentes... a medição que você fez quando usava 500K era em bits e a medição que você comparou com a de um mega foi em Bytes e um byte sao 8 bits. Divida esses 220 e poucos por 8 e veja a velocidade que navegava... agora 1M fica a 105 KB/s em sua velocidade maxima sendo que teoricamente seria 125. Bem mas isso sao detalhes.. o mesmo "detalhe" que as empresas de HD vendem dizendo que um HD que possui realmente 40 BILHOS DE BYTS dizendo que é 40Giga, porem sao apenas 37GB Aprox. Imagine num de 1Tera a diferença!! Abraços É verdade... tem bastente diferença... Medi minha conexão: 1465.39 kbps / 183.17375 KBps em relação as empresas que vendem hd, imagine um de 1 Yottabyte... ^^ sendo que: 1 Byte = 8 bits 1 Kilobyte (ou KB) = 1024 bytes 1 Megabyte (ou MB) = 1024 kilobytes 1 Gigabyte (ou GB) = 1024 megabytes 1 Terabyte (ou TB) = 1024 gigabytes 1 Petabyte (ou PB) = 1024 terabytes 1 Exabyte (ou EB) = 1024 petabytes 1 Zettabyte (ou ZB) = 1024 exabytes 1 Yottabyte (ou YB) = 1024 zettabytes mas é claro que não é qqer empresa que faz um hd de Yottabyte... =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 So vi até tera mais que isso so ouvi falar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 Existem sim empresas com petas bytes porem são servidores com vários hds, em salas refrigeradas e muitos servem de backup funcionando em modo de espelhamento, assim asseguram a segurança dos seus dados e dos clientes, acima disso só ouvi Zettas em bancos... mas assim diz a lenda. A web do brasil é bem assim como o hinom falou, para aumentar a "banda" em um provedor é facil não ha assim um custo de diferença de uns megas para outros, o problema é as centrais telefônicas que não tem portas que suportem tais velocidades, não que isso faça aquela diferença, mas veja bem se ja ganham bem para disponibilizar uma net de 1 Mb para que vão tentar empurrar uma melhor cobrando 20 ou 30% mais? para os usuarios dividirem com o vizinho? para a concorrência entrar com algo melhor? é melhor ficar quito ganhando muito do que tentar ganhar mais e aparecer concorrência, cada um ganha o seu e todos de "mãos dadas" ganham em cima dos "burros". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 é uma vergonha que os nossos governantes permitam isso gostam muito de copiar rigores de outros paises mas nao os direitos dos cidadaos que ficam a mercê disso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 apenas uma observação comentei acima que depende também do povo em reivindicar direitos mas não significa que devem sair como loucos fazendo protestos porque só piora a situação. precisa de força corporativa para mudar esse quadro. Não posso afirmar que em todos os países ocorrem isso, mas no japao, por exemplo, o povao nem sabe que pode reivindicar, mas as próprias empresas reivindicam até formam grupos para se tornar fortes o suficiente pra enfrentar grandes corporações e o governo. Obviamente que nao fazem isso pelo bem do povo.. o povo que se vire, eles querem gastar menos só isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Mario, se está tão revoltado assim, pq nao entra com uma ação no Ministério Público? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Para que? Isso se nao partir de cima nao anda, nao no Brasil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Setembro 19, 2008 Para que? Isso se nao partir de cima nao anda, nao no Brasil Ahh entaum relaxa e goza (by Marta Suplicy) rsrssrsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 19, 2008 Isso é Brasil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Setembro 20, 2008 Acredito que um dia com o aumento da "dependencia" da web no brasil tenham que melhorar isso enquanto isso vamos nós enquanto muitos nesse nosso brasil utilizam a "discada" nos contentando com essa web de mega que nem em megas "Reais" é que os provedores garantem apenas 10% (se não me engano) da banda contratada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Setembro 20, 2008 Acredito que um dia com o aumento da "dependencia" da web no brasil tenham que melhorar isso enquanto isso vamos nós enquanto muitos nesse nosso brasil utilizam a "discada" nos contentando com essa web de mega que nem em megas "Reais" é que os provedores garantem apenas 10% (se não me engano) da banda contratada. isso é outra enganação para quem nao entende Edultra. Por exempplo.. eles dizem.. ahhh seu Dwonload tem que ser 10% do que você contratou que é 100KBP/s isso se eu contratei UM MEGA! rsrssr eles nem sabem que o certo é dividir por 8, nem sabe pq 8 e nao 10 nem sabem de M nenhuma. na verdade uma pessoa sabe, mas nao os atendentes e os instaladores de um modo geral. E o povo vai se Funfando como pode! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Setembro 20, 2008 Não só para download pantoja, por exemplo eu tenho uma adsl de 2 Mega "bits" ela baixa a 2 (diz a lenda) porem ela faz upload a 400 Kbps !!!! o contratado é 2 de down e 0,4 de up !!! não é real como algumas operadores tem, mais sabe como é que é la na minha região onde moro não tem outra... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Setembro 20, 2008 Aqui na minha cidade o limite disponibilizado pelos métodos lícitos é 1Mb. Mas existe o método "ilícito", o qual você paga um técnico do provedor (não sei se ele é de BH, SP) um valor X, e ele faz seus 300 Kb virar 8Mb. Você paga ele uma única vez e dura até quando o provedor descobrir e voltar para a velocidade real. Isso aí é praticamente o que o hinom citou... é possível aumentar as velocidades, mas eles não querem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Setembro 20, 2008 Oche ó o hargon mostrando os trambiques... rsrsrsr... aqui também tem disso mais ainda não conheci nenhum técnico que faça isso... rsrsrsrs... o que consegui aqui no trampo é que me dessem um desconto... mas se tivesse a concorrência la onde moro eu pegaria... queria pegar a de 12 Mega da Net ai ficaria show!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites