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fschmiguel

[Arquivado] Lentidão repentina no PC

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Olá pessoal,

venho pedir ajuda pois meu computador passou a apresentar, repentinamente, lentidão em vários processos...páginas da internet, por exemplo, por diversas vezes param de responder momentaneamente, causando muita irritação... sem contar que visualizar arquivos com o Acrobat Reader está quase impossível. Verifiquei com o SpyBot e nada foi encontrado.Fiz a verificação de vírus com o AVG ele travou e eu tive que desligar o computador, mesmo assim, posteriormente, consegui eliminar alguns arquivos maliciosos que o antivírus encontrou. Após isso, o desempenho melhorou, mas ainda está muito ruim... sei que há algo errado.

Seguindo as orientações do fórum, baixei o HiJack e o executei. Segue o log:

 

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2

Scan saved at 14:30:08, on 13/9/2008

Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

Boot mode: Normal

 

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccSetMgr.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccEvtMgr.exe

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\WINDOWS\system32\VTTimer.exe

C:\WINDOWS\system32\VTtrayp.exe

C:\WINDOWS\RTHDCPL.EXE

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgtray.exe

C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgwdsvc.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\MDM.EXE

C:\Arquivos de programas\Norton AntiVirus\navapsvc.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\ARQUIV~1\SPEEDB~1\VideoAcceleratorService.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\ARQUIV~1\SPEEDB~1\VideoAcceleratorEngine.exe

C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe

C:\WINDOWS\explorer.exe

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgrsx.exe

C:\Documents and Settings\User\Desktop\Downloads - Temporário - Favor copiar para sua pasta\HiJackThis.exe

 

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = &http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page =

O2 - BHO: Adobe PDF Reader Link Helper - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 7.0\ActiveX\AcroIEHelper.dll

O2 - BHO: WormRadar.com IESiteBlocker.NavFilter - {3CA2F312-6F6E-4B53-A66E-4E65E497C8C0} - C:\Arquivos de programas\AVG\AVG8\avgssie.dll

O2 - BHO: Spybot-S&D IE Protection - {53707962-6F74-2D53-2644-206D7942484F} - C:\ARQUIV~1\SPYBOT~1\SDHelper.dll

O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_03\bin\ssv.dll

O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)

O2 - BHO: NAV Helper - {BDF3E430-B101-42AD-A544-FADC6B084872} - C:\Arquivos de programas\Norton AntiVirus\NavShExt.dll

O3 - Toolbar: Norton AntiVirus - {42CDD1BF-3FFB-4238-8AD1-7859DF00B1D6} - C:\Arquivos de programas\Norton AntiVirus\NavShExt.dll

O4 - HKLM\..\Run: [High Definition Audio Property Page Shortcut] HDAShCut.exe

O4 - HKLM\..\Run: [VTTimer] VTTimer.exe

O4 - HKLM\..\Run: [VTTrayp] VTtrayp.exe

O4 - HKLM\..\Run: [soundMAXPnP] C:\Arquivos de programas\Analog Devices\Core\smax4pnp.exe

O4 - HKLM\..\Run: [RTHDCPL] RTHDCPL.EXE

O4 - HKLM\..\Run: [skyTel] SkyTel.EXE

O4 - HKLM\..\Run: [Alcmtr] ALCMTR.EXE

O4 - HKLM\..\Run: [symantec NetDriver Monitor] C:\ARQUIV~1\SYMNET~1\SNDMon.exe

O4 - HKLM\..\Run: [AVG8_TRAY] C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgtray.exe

O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O8 - Extra context menu item: &Clean Traces - C:\Arquivos de programas\DAP\Privacy Package\dapcleanerie.htm

O8 - Extra context menu item: &Download with &DAP - C:\Arquivos de programas\DAP\dapextie.htm

O8 - Extra context menu item: Download &all with DAP - C:\Arquivos de programas\DAP\dapextie2.htm

O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000

O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_03\bin\ssv.dll

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_03\bin\ssv.dll

O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL

O9 - Extra button: (no name) - {DFB852A3-47F8-48C4-A200-58CAB36FD2A2} - C:\ARQUIV~1\SPYBOT~1\SDHelper.dll

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Spybot - Search & Destroy Configuration - {DFB852A3-47F8-48C4-A200-58CAB36FD2A2} - C:\ARQUIV~1\SPYBOT~1\SDHelper.dll

O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O16 - DPF: {1D6711C8-7154-40BB-8380-3DEA45B69CBF} -

O16 - DPF: {474F00F5-3853-492C-AC3A-476512BBC336} (UploadListView Class) - http://img2.orkut.com/activex/10035/photouploader.cab

O16 - DPF: {6218F7B5-0D3A-48BA-AE4C-49DCFA63D400} (CSEQueryObject Object) - http://www.myheritage.com.br/Genoogle/Comp...EngineQuery.dll

O18 - Protocol: linkscanner - {F274614C-63F8-47D5-A4D1-FBDDE494F8D1} - C:\Arquivos de programas\AVG\AVG8\avgpp.dll

O20 - AppInit_DLLs: avgrsstx.dll

O23 - Service: AVG8 WatchDog (avg8wd) - AVG Technologies CZ, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgwdsvc.exe

O23 - Service: Symantec Event Manager (ccEvtMgr) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccEvtMgr.exe

O23 - Service: Symantec Password Validation (ccPwdSvc) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccPwdSvc.exe

O23 - Service: Symantec Settings Manager (ccSetMgr) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccSetMgr.exe

O23 - Service: Google Updater Service (gusvc) - Google - C:\Arquivos de programas\Google\Common\Google Updater\GoogleUpdaterService.exe

O23 - Service: Serviço de proteção automática do Norton AntiVirus (navapsvc) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Norton AntiVirus\navapsvc.exe

O23 - Service: SAVScan - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Norton AntiVirus\SAVScan.exe

O23 - Service: ScriptBlocking Service (SBService) - Symantec Corporation - C:\ARQUIV~1\ARQUIV~1\SYMANT~1\SCRIPT~1\SBServ.exe

O23 - Service: Symantec Network Drivers Service (SNDSrvc) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\SNDSrvc.exe

O23 - Service: VideoAcceleratorService - Speedbit Ltd. - C:\ARQUIV~1\SPEEDB~1\VideoAcceleratorService.exe

 

--

End of file - 6155 bytes

 

Desde já agradeço

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Olá fschmiguel! Faça um scan on line na Kaspersky

 

Acesse o site, clique em kasperdx9.jpg.

 

Obs: O site só funciona com o Internet Explorer.

 

Aceite o download do Java, depois clique em Accept para permitir a instalação do controle activeX, e quando terminar, clique em Run para permitir a execução do ActiveX.

O site atualizará a base de dados.

Clique em Settings para configurar o scan. Marque todas as opções e clique em Save para salvar as configurações.

Clique no botão Scan e selecione My Computer

 

É demorado, portanto, seja paciente.

 

Quando terminar, clique em Save Report As... para salvar o log.

 

Salve o resultado como .txt, segundo a imagem abaixo:

 

Kas-Savetxt.gif

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Olá fschmiguel! Faça um scan on line na Kaspersky

 

Acesse o site, clique em kasperdx9.jpg.

 

Obs: O site só funciona com o Internet Explorer.

 

Aceite o download do Java, depois clique em Accept para permitir a instalação do controle activeX, e quando terminar, clique em Run para permitir a execução do ActiveX.

O site atualizará a base de dados.

Clique em Settings para configurar o scan. Marque todas as opções e clique em Save para salvar as configurações.

Clique no botão Scan e selecione My Computer

 

É demorado, portanto, seja paciente.

 

Quando terminar, clique em Save Report As... para salvar o log.

 

Salve o resultado como .txt, segundo a imagem abaixo:

 

Kas-Savetxt.gif

 

Olá Sam Spade,

 

tentei fazer conforme você orientou, no entanto, após clicar no botão "Kaspesrsky Online Scanner" uma nova janela se abriu, começou a carregar e simplesmente fechou o Internet Explorer, tentei por várias vezes, sem sucesso.

Há outra verificação que posso fazer?

 

Agradeço

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Hoje acompanhei os processos com o gerenciador de tarfas do windows. Percebi que os travamentos ocorrem devido a um aumento simultâneo do uso da CPU pelo Internet Explorer (ou Firefox) e um aplicativo chamado "System". Esse aumento do uso de CPU ocorre, aparentemente, sem motivo nenhum...quando estou apenas digitando na página (agora por exemplo). As travadas são de aproximadamente 4 segundos, a cada 10 segundos mais ou menos.

O que pode estar provocando esse aumento de consumo de CPU pelo navegador e System em picos?

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Sam Spade,

Tentei fazer a verifivação no BitDefender Online... mas a uma determinada altura ele pára em um arquivo e não evolui... o tempo continua correndo, mas ele passa às vezes mais de uma hora verificando o mesmo arquivo...mesmo clicando em Stop Scan ele não responde... se no gerenciador de tarefas eu fecho o IE a janela se fecha mas ele continua apontando o IE como processo em uso....isso tudo tinha ocorrido quando tentei verificar pelo AVG...

bom, o que eu fiz então foi verificar apenas algumas pastas... ele completou a verificação e encontrou 3 virus... a mensagem que apareceu foi que ele deletou os arquivos infectados... hoje tentei fazer nova verificação de todo o computador, após 10 horas tive que reiniciar o computador pois ele estava verificando um arquivo há mais de 2 horas... mas o fato é que ele detectou 5 vírus, dentre eles os três que ele havia informado ter deletado em verificação anterior...

Tá travando demais os navegadores, tanto IE quanto o firefox... após carregar a página ele ocupa a CPU a ponto de os aplicativos pararem de responder por alguns segundos... qualquer alteração na página (por exemplo enquanto estou escrevendo esse texto) também faz o uso da CPU aumentar, o que gera inúmeros travamentos...

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Ontei consegui fazer uma verificação completa, o BitDefender encontrou 3 vírus... ele informou que deletou os arquivos mas eu fui conferir e eles ainda estavam lá... como sabia a que se referiam cada um dos arquivos, não me fariam falta, excluí manualmente...

a lentidão persiste

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sem problemas...

 

cara, dois dos arquivos estavam na pasta de quarentena do Norton Antivirus..não lembro quais eram....

o outro era "Keygen.exe" esse arquivo gerava senha para conseguir utilizar a versão full do software SoundForge...

 

valeu

 

até mais

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OK, o problema não está sendo causado por malwares. Quando apresentar lentidão, verifique no gerenciador qual ou quais processos estão causando isso.

 

Faça uma limpeza nos temporários e corrija erros no Registro com o CCleaner.

 

Faça também uma desfragmentação do HD, que o desempenho do SO poderá melhorar.

 

Abraço.

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olá Sam Spade....

esse procedimento todo eu já fiz no primeiro dia que ele começou a travar....

então, ele trava quando o navegador (firefox ou Iexplorer) faz aumentar o uso de CPU... nisso também aumenta o uso de CPU por um processo denominado SYSTEM. Então quando estou escrevendo aqui esses dois processos aumentam o uso de CPU simultaneamente e faz o computador parar de responder por alguns segundos... o estranho é que isso começou a acontecer de uma hora pra outra, não foi um processo gradual... por isso acho que não tem a ver com fragmentação e coisas do tipo...

tem idéia do que pode ser??

 

abraços

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Acesse esta página:

http://technet.microsoft.com/en-us/sysinte...s/bb896653.aspx

 

Baixe o Process Explorer. Extraia o conteúdo para a área de trabalho.

 

Faça duplo-clique sobre o procexp.exe.

O programa é semelhante ao gerenciador de tarefas do Windows, só que mais completo.

Clique com o direito sobre o processo system que estiver com maior consumo de ram ou de cpu, e vá em Properties.

Clique na aba Threats e verifique qual é o módulo que ele está carregando.

 

Você verá uma imagem semelhante a esta:

 

systemprocexpqc8.jpg

 

Não precisa copiar todos os módulos que aparecem ali, mas procure anotar os primeiros, do topo da lista, e informe na sua próxima resposta.

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Olá Sam Spade,

conforme você orientou, executei o Process Explorer. Eis os resultados:

 

Processo:

 

SYSTEM:

 

TID 36 - ntoskrnl.exe+0xb2f1

TID 40 - ntoskrnl.exe+0xb2f1

TID 52 - ntoskrnl.exe+0xb2f1

 

outra vez que executei o programa esses Threads apareceram com o seguinte Start Address: ntoskrnl.exe!Clsqrt+0x190

 

 

FIREFOX

TID 3608 - firefox.exe+0x15a0

 

fiz o teste: quando estou escrevendo na página são esses threads que elevam rapidamente o uso de CPU de 2 ou 3 para 20 ou 23% cada um durante alguns segundos (tempo em que o computador pára de responder).

 

Valeu

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cara, outra coisa:

desde o dia em que esses problemas começaram a ocorrer o firefox tem demorado em média 50 segundos para abrir a janela após você clicar no ícone... quando já há alguma janela do firefox aberta e você clica para abrir outra isso não acontece...

e mais um problema.... de uns 3 dias pra cá o PC não está mais desligando...ao clicar em Iniciar > Desligar fica a ampulhetinha eternanmente girando.....

puts, acho que vou ter que formatar mesmo né....hehe

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Olá, tudo indica que é o Firefox 3 o causador do problema de uso da CPU e deve ter começado ao fazer o upgrade pra esta versão. O FF 3 mesmo quando fecha ainda fica sendo executado e deve também ser o causador da demora de desligar.

 

Faça o teste ao desligar vendo se não é ele que está esperando o Windows finalizá-lo.

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