Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tarcisio Carvalho

HTML, PHP, JAVASCRIP oque usar e como usar?

Recommended Posts

Boa noite galera, estou tentando como web designer, mas tenho pouca experiencia, minha duvida é a seguinte, faço meus layouts e os publico, mas devidos as configurações variadas de video dos internautas, a pagina fica desconfigurada(mais pra esquerda ou direita), vejo que existem sites que ocupam a tela de acordo com a configuração do internauta, como é feito isso? eu uso fireworks para fazer meus layouts depois exporto as fatias para o dreamweaver depois publico. o que tenho que fazer para minha pagina seja vista da mesma forma independente de configuaração de video? que ferramentas usar, o que fazer e como fazer? tenho que fazer uma pagina em php? como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Vindo ao fórum...

Primeiramente, você deve parar de usar o DW.. ele é péssimo.

"Exportar" layouts assim, gera um código monstro e ruim.

Estude CSS e xHTML. O problema não é "o video dos seus usúarios", e sim essas ferramentas que você citou. Nenhuma delas é capaz de fazer um site descente e dentro dos padrões w3c.

PHP é uma linguagem dinâmica que roda no servidor.

HTML é a marcação responsável por exibir conteudos na tela

CSS são as regras de estilo que fazem os "fru-frus" dos designers.

Javascript é um tratador de eventos, que deixa o HTML um pouco mais dinâmico, mas esse roda no cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

mas que ferramentas usar para trabalhar com css? tenho que montar minha pagina na unha? qual a vantagem de trabalhar a parte visual em css, vi alguns codigo que alteram cor de fonte e formato, existem varios softwares que fazem esse tipo de formatação sem precisar ficar digitando codigo imensos, gosto de programação nao tenho essa richa idiota que envolve design e programadores, so acho perda de tempo ficar digitando quando você pode facilitar, queria uma informação mais objetiva, sem comentarios preconceituosos contra determinados softwares.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

A vantagem de codar à mão é você conhecer o seu código e ele ficar super limpo e leve (depende como você programa), caso contrário, poderá usar o DW ou outros programas pagas para lhe facilitarem o trabalho e invadirem seus arquivos de código sujo.

Eu cá prefiro aprender, ter paciência e fazer tudo à lá mão. Sei que demora um bom tempo, mas será para o meu bem (é assim que penso xD).

PS: Se calhar este post foi postado no site errado!!

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

gosto de programação nao tenho essa richa idiota que envolve design e programadores,

Não se trata de "nenhuma richa idiota". Se você estudar um pouquinho que seja sobre os padrões web, verá que essas ferramentas não são capazes de gerar sites que possam ser semânticos, se usarmos apenas o modo visual delas.

Eu pessoalmente uso o Bloco de Notas que vem no windows, ou o Notepad++. Outras indicações são o VI, o EMACs, ou plataformas(IDEs) maiores como: Eclipse, ZEND..

Mas enfim, todas essas que citei não geram HTML desncessário para você. Já comparei o tempo que levo para encodar uma página usando somente o bloco de notas, fazendo um Tableless limpo, semântico e valido, com o tempo que o outro desenvolvedor da minha empresa leva para fazer o mesmo recorte de PSD de um layout, usando o Dreamweaver.

O resultado foi que acabamos o lay ao mesmo tempo, mas o meu ficou bem mais correto, e "leve". Além das facilidade de manutenção que praticamente inexiste num código feito somente com tables, onde não deveriam ter as mesmas.

Não sei exatamente qual a sua dúvida, mas espero que tenha entendido qual são as camadas de desenvolvimento.

Assim como citei, php não substitui Javascript, que não substitui HTML. Cada linguagem tem a sua função.

E é muito melhor ter total conhecimento doque está escrito, do que torcer para que um WYSIWYG faça algo "prático". Muitos frameworks prometem essa facilidade que você procura, mas depois muitos utilizadores deles se perdem,e ficam incapacitados de continuar um projeto.

Ainda reli algumas vezes meu post acima, não vi nada de preconceituoso nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, sobre as ferramentas e uma questão muito pessoal, eu gosto do DW,mas eu praticamente não uso a parte visual dele por que realmente ele gera codigo muito sujo, mas gosto do suporte dele para editar css, mas com o amigo ai falou o importante e procurar fazer um codigo valido e o mais limpo possivel, e realmente isso não e facil, mas vale a pane se dar uma estudada que ai sim, conhecendo bem as tecnologias você vai poder escolher a ferramente que melhor te atende.

Compartilhar este post

Link para o post

pow galera entendo a posição de voces , mas não concordo (desculpem pela sinceridade), conheço um pouco de html, pois no inicio comecei no bloco de notas, mas pra ser sincero, financeiramente não compensa fazer na unha, pois o cliente não esta nem ai se o codigo esta sujo, ou fica um pouco mais leve, e mais uma vez me desculpem pela sinceridade, mas se vcs fazem isso pelo dinheiro eu duvido que façam tudo a mão, ate acredito que acertem o codigo na mao mas tudo? rsrsrs!!!!

sejamos coerentes.

um abraço aos programadores deste forum...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim amigo, acertamos tudo, e se há alguma diferença, esta se encontra na renderização dos browsers. O cliente não está nem ai? Como assim?! Ele paga para ter um produto/serviço de qualidade, e um profissional da web, NO MÍNIMO deve saber codar na mão e usar o (x)html semantincamente. Se não o faz, não passa de um "sobrinho". Quanto a sua dúvida inicial, você pode usar javascript para saber qual q resolução do navegador cliente e assim predefinir as dimensões da página.

XHTML + CSS na mão faz com que seu sites eja visto perfeitamente em diversos browsers e ainda de quabra um Palm consegue ver toda a informação de maneira coerente.

Agora, pegue um site "gerado" no modo visual(não importa o software) e o visualize em um palm. Ainda mais se for seu cliente que acesar de um Palm... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif , que vergonha né.

Sem contar os aspectos como acessibilidade e etc... Se deixar, ficamos aqui 1 semana só falando o por que você deve usar os padrões da W3C.

Espero ter ajudado. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba... que discussão.. gente eu acho isso totalmente desnescessário, porém reafirmo o que muitos aí acima disseram.. nada como fazer na "unha"

se você quer algo pronto, na mão.. tah na area errada... web development eh algo muitissimo trabalhoso e exige muito conhecimento e estudo por parte

do profissional...

Agora respondendo sua pergunta de "o que fazer para que sua pagina seja exibida por igual para todos os usuários?"

aqui está mais um motivo para você deixar a preguiça de lado e começar a fazer na "unha"... Láááá no principio do HTML você deve ter aprendido

como se dimensiona uma tabela bem como uma div e seus "pq's?"... agora justificando juntamente o uso de um bom CSS...

Amigo... se você usa programas para fazer seu trabalho provavelmente você não terá resultados di tipo:

<table width="768"> e sim <table width="(x)%">

e numa folha de estilos em CSS você também pode definir as dimensões de uma classe...

sendo assim... se a resolução do seu usuário for de 1280x800 e você por um simples <center> ele irá ver a sua pagina bem no centro da tela

e com um tamanho fixo, que eu acho que é isso q você quer certo!?... você quer tanta praticidade mais aparenta não saber o basico de tudo que é

o HTML...

sem mais

só uma dica: não tenha preguiça, não se importe em perder horas fazendo uma página "na mão", pois o resultado é compensador...

É OU NÃO É PESSOAL!?

agora sobre o que usar?

Use tudo! aprenda tudo! seja coerente! <= fazendo isso... você será um ótimo profissional!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

É isso o que o nosso amigo ions falou ;).

Tenha força, paciência, lute por algo, nunca desista.

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

RSRSRSRSRS!!!!!! BLA,BLA,BLA,BLA,BLA...

Bom, acho que todos que postaram expuseram opiniões sérias e tentaram responder à sua questão. <_<

Lamento ver um poste sarcástico como esse, vindo de você, o próprio criado do tópico.

Não concordar com oque foi colocado, é uma coisa. Mas agora, fazer pouco de tudo oque falamos, é uma falta de respeito gigante.

Desejo sorte, e força no teu trabalho, mas pense melhor antes de tomar atitudes como essa. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

aviso para todos os participantes do topico

peço para que meçam palavras antes de usar.

atitudes sob impulso são muitas vezes desastrosas

em realação ao uso de ferramentas,

cada um escolhe aquilo que for conveniente.

em relação à dúvida do autor do topico

variadas de video dos internautas, a pagina fica desconfigurada(mais pra esquerda ou direita), vejo que existem sites que ocupam a tela de acordo com a configuração do internauta, como é feito isso?

depende do projeto

é uma das primeiras questões a ser definida antes de iniciar a parte técnica, pois também envolve estratégias diversas.

eu uso fireworks para fazer meus layouts depois exporto as fatias para o dreamweaver depois publico. o que tenho que fazer para minha pagina seja vista da mesma forma independente de configuaração de video?

consulte a área apropriada, temos a área de Dreamweaver / Fireworks

que ferramentas usar, o que fazer e como fazer? tenho que fazer uma pagina em php? como faço isso?

se a duvida diz respeito somente a visualização cliente-side e, segundo o que nos relatou, sugiro que consulte os forums webstandars / html e foruns fireworks / dreamweaver.

Antes disso saliento, verifique se o projeto do serviço especifica claramente o tipo de ferramenta deve ser usado e quanto à resolução, verifique também no projeto se há algo definido.

Compartilhar este post

Link para o post

Desconcordo plenamente com isso aqui

Pois o cliente não esta nem ai se o codigo esta sujo, ou fica um pouco mais leve, e mais uma vez me desculpem pela sinceridade, mas se vcs fazem isso pelo dinheiro eu duvido que façam tudo a mão, ate acredito que acertem o codigo na mao mas tudo?

Hj em dia as empresas estão apanhando mt para concertar problemas de mal planejamento e codigos gerados de qualquer maneira(e re-gastando dinheiro por terem sido pão dura e naum pagar alguém que faça algo decente),e sinceramente framewoks que sujam o código e geram qualquer coisa pra gerar uma coisa bem rapida por causa do "dinheiro" é o que caracteriza o trabalho de baixa qualidade e o que desvaloriza mais o trabalho de quem trabalha com sites.

Cansei de querer cobrar um valor JUSTO pelo trabalho que faço e ser desvalorizado pq tem gente que pega ferramentas sem dominar o que ela gera e monta um site de má qualidade, que vende sites a preço de banana.

Portanto você decide se você quer ser programador de framework e fazer tabalhos rapidos e com intuito de ganhar dinheiro facil com uma coisa de má qualidade, ou se você quer ser o programador diferencial que faz um trabalho de primeira linha e que é disputado por empresas de qualidade.

Essa é a minha opinião sobre o assunto, porém naum sou o dono da razão.

Absss

Compartilhar este post

Link para o post

a opinião de todos é válida

tanto do autor do tópico quanto os conselhos dos amigos

o que não adminitos dentro da comunidade são discussões ofensivas

quanto à forma de trabalho, é algo volátil pois depende de cada situação

Compartilhar este post

Link para o post

Sim faço este trabalho por dinheiro e me importo com os padrões w3c, realmente o cliente não se importa com isso porque muitas vezes ele nem sabe que existe, até um profissional mostrar uma proposta que fale deles, e garantir que vai ter um selo de qualidade internacional que e o link para validar a pagina e explicar para ele todas as vantagens disto do ganho da imagem do site que sera melhor visto até a acessibilidade etc, etc e etc, resultado ele vai escolher pagar mais para o profissional do que para um fazedor de site que não tem este cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

pow galera entendo a posição de voces , mas não concordo (desculpem pela sinceridade), conheço um pouco de html, pois no inicio comecei no bloco de notas, mas pra ser sincero, financeiramente não compensa fazer na unha, pois o cliente não esta nem ai se o codigo esta sujo, ou fica um pouco mais leve, e mais uma vez me desculpem pela sinceridade, mas se vcs fazem isso pelo dinheiro eu duvido que façam tudo a mão, ate acredito que acertem o codigo na mao mas tudo? rsrsrs!!!!

sejamos coerentes.

um abraço aos programadores deste forum...

Não há nada mais correto do que escrever um código na "mão"!

Se programas visuais fossem tão bons todo bom programador usaria assim como todo bom web designer usa o photoshop ou illustrator!

E isso de o cliente não esta nem ai, não é bem assim!

Se você um dia for trabalhar em uma agencia de webdesign, vai ver como eles são exigentes! E você nunca sabe qual navegador seu cliente ou usuário vai utilizar. Construindo sites nos padrões seu problemas com isso serão muito menores e sempre havera uma solução!

Imagina que você fez uma pagina la no dreamweaver e não funcionou em determinado browser, como você vai arrumar sem se quer entender aquele code!

Como você vai arrumar aquela pagina desconfigurada sem entender um minino do que esta escrevendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tarcisio... Tarciiiisio meu amigo.

Quer uma grande diferença entre fazer o código na unha e gerar num software? O seu próprio problema uai!

Se tivesse criado na unha você rapidamente encontraria o problema e acertaria com uns poucos minutos de pesquisas por aqui.

Teria seus CSSs em um arquivo separado, seus JSs e por aí vai.

Em questão de vantagem entre um e outro, cada um tem sua opinião! Concordo e defendo isso.

Mas imagine isso: você cria um site inteiro com as ferramentas que você citou. Elas geram quilômetros de códigos "bagunçados", mas visualmente o site está certinho! Legal!

Aí amanhã seu cliente resolve contratar outro profissional para cuidar do site dele. O cara vai abrir os códigos eeee..... BUM! SOCORRO! Vai levar 4.. 5... 8 horas para corrigir uma coisinha ou outra.

Ah! E pode ser o contrário tbm! Um cliente contrata você para mexer num site que ele já tem, e você encontra um código mais feio que o Mazzaropi com diarréia!

Agora vejamos o custo-benefício que você citou ("tempo é dinheiro"):

- Cria o layout no FireWorks

- Fatia e exporta o html e as zilhões de imagens para o DW

- Publica

- Tempo: digamos 3 horas.

- Cria o modelo do layout

- Estuda a forma como será visualizado em diferentes browsers, monitores, SO, dispositivos

- Desenvolve a codificação devidamente comentada e com suas devidas camadas de negócio.

- Publica

- Tempo: digamos 2 dias.

Agora seu cliente pede uma alteração, ou uma correção de algum bug.

Modelo 1 - tempo: algumas horas procurando nas ferramentas do DW, behaviors, ou se existe algum plugin pra ele, ou no fim das contas pegando o código que parece braile e rezando.

Modelo 2 - tempo: hmm... 10, 15 minutos?

Sei lá cara, mas penso assim. Você não pode pensar só em você mesmo ou então querer passar pro cliente que você é mágico e faz em minutos o que um profissional estudado leva horas ou dias.

Opinião minha! hehehe..

ABRAX!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.