Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vi =)

[Resolvido] Como fazer esse efeitinho?

Recommended Posts

Oi, vcs poderia me ajudar a fazer um simples efeitinho? pra vcs acho q isso nem chama efeito...de tao simples q deve ser...hehehe...

o link esta aqui: http://www.templatemonster.com/swish-templates/20064.html

o que quero saber como faz é esses quadradinhos coloridos (about, services, support e contact)...eu acho q isso eh bevel, mas tentei e nao consegui fazer igual...inclusive em cada quadradinho tem um quadradinho pequenininho preto q qndo eu tentei fazer com o bevel nao ficava parecido d jeito nenhum...

alguem poderia me ajudar?

mto mto obrigado e parabenizo vcs, pois estou acompanhando as dicas do forum e me admirou mto o entrosamento de todos daki e a boa vontade...participo de varios outros foruns mais pro lado de web, e eh dificil ter tanta gente q realmente gosta de ensinar como vcs =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa cara, esse efeito é o Bevel and Emboss mesmo, você aplica ele através do Blending Options.

Veja, fiz um exemplinho meio parecido, dê uma olhada ae nas configurações, é só ir alterando mesmo que chega no ponto, segue abaixo o link do exemplo (.psd):

http://rapidshare.com/files/145105172/beve...ogress.rar.html

Qualquer dúvida é só postar ae! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bevel and Emboss (Selo branco e chanfro) é exatamente como explicado a cima...

... tem mais efeito também...

Nos colorido também tem um pouco de Gradient, você usa opção do Blending Options também, só dar uma fussadinha que você faz fácil fácil,a parte de cima de cata retângulo é um pouco mais clara.

Depois de criar o retângulo normalmente com a Rectangle Tool, dê dois cliques na camada/layer do objeto para abrir as opções de Blending, Selecione o Gradient Overlay clique na área logo a direita de onde está escrito Gradient e selecione o 3º quadrado da esquerda para direita (já ajustado para opção de dois tons) , basta clicar nos quadradinhos, configurar a cor de cada um em Color e a opacidade/transparência em Opacity, dê uma fussada você pega a manhã fácil.

Boa sorte ;)

Vi =) Não sei se fui claro, mas qualquer dúvida posta aí... isso server pra qualquer membro =)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha, é ótimo ajudar o próximo, bonito trabalho Progress ;) fico feliz !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso pessoal, valeu mesmo, sempre tento passar o que eu sei para os outros, todos tivemos de aprender um dia, portanto sempre ajudemos ao próximo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.