Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Carrinho de compras

Recommended Posts

Olá amigos,

Pesquisei aqui no fórum e fora dele e vi que existem várias lógicas para se desenvolver um carrinho de compras.

Qual vcs acham mais conveniente? Session, Cookie ou DB puro?

Sei que session e cookie funcionam parecidos e só adicionam o pedido no banco quando o pedido é mesmo finalizado. Qual a diferença de usar cookie ou session nesse caso?

No caso de cookie ou session, como faço para armazenar o ID e quantidade de cada produto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Pesquisei aqui no fórum e fora dele e vi que existem várias lógicas para se desenvolver um carrinho de compras.

Qual vcs acham mais conveniente? Session, Cookie ou DB puro?

Sei que session e cookie funcionam parecidos e só adicionam o pedido no banco quando o pedido é mesmo finalizado. Qual a diferença de usar cookie ou session nesse caso?

No caso de cookie ou session, como faço para armazenar o ID e quantidade de cada produto?

boa pergunta

Acho que eu usaria uma tabela por sessão no banco, mas não sei amigo, nunca precisei fazer um (apesar já ter pensado nisso)

quero saber também,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, deve ser novo no fórum. Claro que aprecio sua vontade de ajudar, mas poste apenas quando tiver alguma idéia concreta sobre a dúvida. Postar apenas para "reforçar" a dúvida apenas atrapalha, mas mesmo assim, fico grato com a vontade de ajudar e fico no aguardo caso você tenha alguma idéia.

Vou aproveitar este post já para tirar uma dúvida sobre cookies, pois vai complementar este post.

Minha estrutura de request do formulário está assim: meus inputs possuem o nome prod_ID, sendo que esse ID é o número de ID de cada produto...

Fiz o Request da seguinte forma:

Set TB = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")
SQL = "SELECT ID_PRODUTO FROM TBL_PRODUTOS"
TB.Open SQL, Conn

do while not TB.EOF
codigo = TB("ID_PRODUTO")
pedido = Cstr(Request.Form("prod"&codigo))
If Cstr(pedido) <> "0" Then
	Response.Cookies("EsfihaPedido")("id_produto") = codigo
	Response.Cookies("EsfihaPedido")("quantidade") = pedido
End If
TB.movenext : loop

Ou seja.. ele fez o request de todos os inputs de acordo com o ID de cada produto, certo? até aí, consegui fazer o request e mostrar o resultado... agora, gostaria de armazenar em cookies.. vcs acham que devo usar a mesma logica e nomear os cookies com o ID de cada produto ou existe uma forma mais inteligente de fazer isso, talvez nomeando com o mesmo nome e dando split depois? (na verdade fiz isso, mas ele simplesmente renomeia o cookie ao inves de adicionar e criar uma virgula entre eles).

Alguém conhece uma lógica melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.