Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo_laguna

Excel

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Estou com uma planilha da seguinte forma: ela possui o nome de alunos e suas 5 notas tudo em colunas separadas ok, em outra coluna tem as médias e na última coluna a classificação dele perante a turma "1º, 2º etc"...quero saber se tem como eu fazer que essa coluna da classificação altere a posição de classificação dele automaticamente, ou seja se eu alterar a nota dele por qualquer motivo a colunaja me mostraria em que posição ele ficaria na turma,se alguém souber me ajude com um exemplo prático se possível pois estou tendo problemas com isso.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Rodrigo_laguna, tudo certo com você?

Acredito que o link abaixo irá lhe ajudar no que você está precisando.

Analise e poste pra gente o resultado.

Grande abraço.

LINK.:

http://www.comunidadeoffice.com.br/postView.aspx?id=79

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da dica mas eu uso o office 2003, e nele tem a formatação condicional também porém jáutilizei ela para no caso de alunos com nota abaixo de 7 ele formata para cor vermelha indicando a nota, mas o que preciso mesmo é que após ser efetuadoo cálculo da média na coluna ao lado mostrasse a classificação do aluno perante a turma, como se fosseum ranking, isso ainda não consegui.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Voce pode fazer uma macro, ou poderia utilizar o autofiltro, mas como seria esta classificação do aluno perante a turma? seria um calculo? da maior nota para a menor isso? se for isso utilize o classificar utilizando a coluna nota da maior para a menor. pode fazer uma macro para que faça isso automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

sou iniciado no excel ainda, mas consegui chegar perto, pelo menos, acredito q tenha outrsa maneiras mais práticas, axo q fiz um trabalho de índio, enfim, aí vai, aí aproveito para ver críticas do resto da galera e me concertar no meu processo.

fiz uma planilha com 18 alunos 5 notas e a nota final (7 colunas assim)

fiz a formatação condicional para as notas menores q 7 aparecerem em vermelho (selecionei a coluna das notas finais inteira e coloquei para a cor dos caracteres serem vermelhas e na formatação condicional, as q estiverem entre 7 e 10, pra sair na cor preta);

fui na "plan2" da mesma pasta de trabalho do excel, e copiei os nomes dos alunos e as notas finais da plan1 e colei lá, COLAR ESPECIAL-->COLAR VÍNCULO;

pra finalizar selecionei a coluna das notas da plan2 e pus pra classificar do maior pro menor, e em EXPANDIR SELEÇÃO;

assim, ficou ordenado a coluna das notwas da maior pra menor e a dos nomes (na esquerda, seguindo suas respectivas notas)

mas qualquer alteração na tabela primária do deccorer das notas parciais e final era sim alterada na plan 2, mas não a ordem de classificação, isso tive de fazer manualmente pra mantê-la atualizada conforme quaisquer alterações minhas...

*tentei fazer isso q fiz na plan2 na plan1 mesmo, mas não deu mto certo... fica difícil d explicar, mas deve ser algo fácil q nao compreendi direito aidna...vou continuar tentando aqui...

espero que tenha ajudado :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.