Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alberto Silva

[Finalizado] DATETIME no mySQL

Recommended Posts

Olá colegas,

Estou migrando uma aplicação em VB6 de SQL Server para mySQL e estou com o seguinte problema:

- Utilizando DateTime.now num campo DateTime é gravado somente a data sem o horário

.Parameters("@Data").Value = DateTime.Now

Com o SQL Server estava funcionando normalmente.

Desde já agradeço a ajuda.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colegas,

Como outros visualizaram este tópico, talvez a dúvida não seja só minha. Então compartilho a solução do problema.

No mySQL o campo DateTime deve ser gravado no seguinte formato: yyyy-mm-dd hh:mm:ss e o tratamento é similar ao VarChar. No VB6, o código ficou assim:

Set pmDATA = .CreateParameter("@Data", adVarChar, adParamInput, 19)
pmDATA.Value = Format(Year(Date), "0000") & "-" & Format(Month(Date), "00") & "-" & Format(Day(Date), "00") & " " & Format(Hour(Time), "00") & ":" & Format(Minute(Time), "00") & ":" & Format(Second(Time), "00")

Um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá colegas,

Como outros visualizaram este tópico, talvez a dúvida não seja só minha. Então compartilho a solução do problema.

No mySQL o campo DateTime deve ser gravado no seguinte formato: yyyy-mm-dd hh:mm:ss e o tratamento é similar ao VarChar. No VB6, o código ficou assim:

Set pmDATA = .CreateParameter("@Data", adVarChar, adParamInput, 19)
pmDATA.Value = Format(Year(Date), "0000") & "-" & Format(Month(Date), "00") & "-" & Format(Day(Date), "00") & " " & Format(Hour(Time), "00") & ":" & Format(Minute(Time), "00") & ":" & Format(Second(Time), "00")

Um abraço a todos!

Alberto, faz tempo, mas caso ainda te ajude:

Você pode fazer assim que fica mais simples:

pmDATA.Value = Format(now(), "yyyy-mm-dd hh:mm:ss")
Também funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.