Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Krock_76

Será que ninguém sabe ?

Recommended Posts

VOU EXPLICAR MELHOR FIZ UM BANCO DE DADOS NO ACCESS 2000 E USO O WINDOWS XP E O IIS PARA TESTAR MINHAS PÁGINAS ASP. O ENGRAÇADO QUE NESTE CÓDIGO QUANDO TESTAVA NO " PWS " ELE FUNCIONAVA DIREITINHO. AGORA QUE MUDEI PRO IIS NÂO GRAVA NEM A PAU. ATÉ AGORA NINGUÉM DESCOBRIU O QUE ACONTECEU SERÁ QUE NINGUÉM SABE O QUE É ISSO ? ESSE É O ERRO: Informações técnicas (para a equipe de suporte) Tipo de erro: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005) [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável. /valterlin/inserir.asp, line 16 Esse é o formulário: ColorCode: <html> <head> <title>Inserir Registro</title> </head> <body> <form method="POST" action="inserir.asp"> <font face="verdana" size="2" color="000000"> <p>Nome:<input type="text" name="nome" size="20"></p> <p>E-mail:<input type="text" name="email" size="20"></p> <p><input type="submit" value="Enviar" name="B1"></p> </font> </form> </body> </html> Esse é o código para inserir: Inserir.asp ColorCode: <% Dim nome Dim email Dim strSQL Dim rsInsere nome = Request.Form("nome") email = Request.Form("email") 'Criando um objeto de conexão ADO Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'Abrindo a conexão ADO conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("aula.mdb") strSQL = "INSERT INTO aula (nome, email) VALUES ('"&nome&"','"&email&"')" Set rsInsere = conexao.Execute(strSQL) Response.Write ("Inserido") %>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu xegado estou com o mesmo problema, e o meu topico e o que esta abaixo do seu!!!ate agora nada velhinho!!! ta f***!!! eu ja tentei de todo jeito, mas nao consegui fazer funcionar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se ajuda!

Ah e uma busca no fórum sempre ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo onde vejo isso??? se for nas configuracoes do iis(que você atribui as opcoes de leitura, gravacao, acesso ao codigo fonte). nao funcionou!!!! você pode me ajudar meu broder???

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se ajuda!Ah e uma busca no fórum sempre ajuda!!!

Falo sim seu eu souber e quando souber pelo jeito acho que esse tópico aqui no forum é imbativel ninguém consegue resolver, mais se eu souber assim que souber coloco aqui no forum o nome do cara e quem resolveu. Não estou desqualificando ninguém longe de mim aprendi muito aqui mais tenho que confessar ninguém consegue mesmo. Espero que surja alguma alma .

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntar não ofende né!Se você usava o PWS e agora está com IIS, provavelmente mudou de Sistema operacional também e fez um BackUp do seu Banco em CD! Se isso estiver certo, verifique se o arquivo do banco está como Somente Leitura! (Clique com o botão direito em cima do arquivo e escolha propriedades)se sim, mude para arquivo!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntar não ofende né!

Se você usava o PWS e agora está com IIS, provavelmente mudou de Sistema operacional também e fez um BackUp do seu Banco em CD!

Se isso estiver certo, verifique se o arquivo do banco está como Somente Leitura! (Clique com o botão direito em cima do arquivo e escolha propriedades)

se sim, mude para arquivo!

Abraços

E o tempo passa 40 minutos do segundo tempo e nada meu DEUS quando vou realizar esse sonho no PWS tudo beleza mais no IIS nada será o benedito. Será alguma coisa a respeito do XP ou nada a ver ?

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável.

/inserir.asp, line 16

Tipo de navegador:

Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1)

Página:

POST 48 bytes to /inserir.asp

POST Data:

nome=valterlin&email=valterlin@msn.com&B1=Enviar

Hora:

sábado, 28 de fevereiro de 2004, 16:30:11

Mais informações:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu havia lhe passado um link, dê uma nova olhada nele AQUI!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso é permissão na pasta ou no próprio BD.

Verifique no seu IIS, eles devem ter permissão de escrita

Compartilhar este post

Link para o post

Meu isso é propriedade de segurança da pasta onde o bd está!! Vá até onde está sua pasta com o bd e clique com o botão direito em cima dela. Irá aparecer uma legenda e nesta legenda você deve selecionar propriedades. Ao clicar em propriedades irá se abrir uma janela com as propriedades da pasta. Você deve clicar em segurança e logo depois dar a permissão de escrita em seu bd.... Pronto Vai funcionar!!! Falows JucaMaster

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão,

Primeiro. Não recomendo o uso do Server.MapPath, sempre tive problemas com ele. Tenta utilizar o caminho completo do Banco de Dados....

Segundo. Não coloca o arquivo dentro de alguma pasta do servidor Web, ou seja, nenhum lugar que fique dentro da pasta wwwroot, cria uma pasta fora, por exemplo databases que fique dentro da pasta Inetpub, ficando o caminho assim: C:\Inetpub\databases\aula.mdb.

Pode ser que isso resolva o seu problema.

[]'s

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão,

Primeiro. Não recomendo o uso do Server.MapPath, sempre tive problemas com ele. Tenta utilizar o caminho completo do Banco de Dados....

Segundo. Não coloca o arquivo dentro de alguma pasta do servidor Web, ou seja, nenhum lugar que fique dentro da pasta wwwroot, cria uma pasta fora, por exemplo databases que fique dentro da pasta Inetpub, ficando o caminho assim: C:\Inetpub\databases\aula.mdb.

Pode ser que isso resolva o seu problema.

[]'s

B)

Valewwwww pensador você É O CARA FIZ ISSO ONTEM E A CONFIGURAÇÃO DO IIS PARA GRAVA DEU CERTINHO..........FIRMESA.......VALEW

Compartilhar este post

Link para o post

Valewwwww pensador você É O CARA FIZ ISSO ONTEM E A CONFIGURAÇÃO DO IIS PARA GRAVA DEU CERTINHO..........FIRMESA.......VALEW

Não, não .....você sabe a estória de "O CARA", pois bem, não sou não... Hahahahaha....Disponha ...[]'s B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.