fsmzmachado 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 Bom dia a todos, Estou fazendo um site e no topo central dele tenho um swf dentro de uma TD, mas o que eu realmente quero fazer é o seguinte: Neste swf tem menus que tem seus submenus, mas não quero ter que fazer um swf muito grande para que os submenus apareçam, queria era colocar esse swf em uma layer (div) centralizada no topo do site de forma que ela não se mova independente da resolução do monitor do usuário, já achei diversas maneiras de fazer isso mas centralizando a layer tanto na vertical como na horizontal, aí é que está o problema, só preciso dela centralizada na horizontal mas na vertical preciso dela no topo sobre as TDs que vem embaixo dando um efeito de estar por cima mesmo, já até ajustei o z-index dela mas deixá-la no topo não estou conseguindo. Me ajudem se puderem. Att, fsmzmachado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 Olá Amigo, em uma situação de emergência pode utilizar direto na TD o seguinte: <TD align="center" vAlign="top"> - Mas isso não é recomendado pelo pessoal do w3c. O ideal seria fazer esse ajuste com CSS, ex: margin-top:0px; Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre.Itba 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 Tambem apanhei um pouco pra alinhar divs, e acabei aprendendo com aqueles templates do proprio Dreamweaver. Vamos, primeiro você deve criar a div que vai levar o swf. Ex: <div id="topo">conteudo</div> Em seguida você define esses valores no css: #topo { width: "largura do seu swf"; margin: 0 auto; } com isto seu div ficará alinhado horizontalmente, independente da largura da janela do browser.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsmzmachado 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 Caraca irmão, valeu, mas nem isso funcionou, tô ficando DOIDOOOOOO rsrsrs Olha só o código que eu coloquei, com ele a div fica certinha no centro horizontal, mas o TOPO vertical não estou conseguindo de jeito nenhum. Segue o códido: <div id="flash" style="position:absolute; left:50%; top:50%; width:820px; height:111; margin-left:-410px; margin-top:-55px; z-index:1; overflow: visible; visibility: visible;"> Vê aí se consegue me dar mais um auxílio Abraço, fsmzmachado Tambem apanhei um pouco pra alinhar divs, e acabei aprendendo com aqueles templates do proprio Dreamweaver. Vamos, primeiro você deve criar a div que vai levar o swf. Ex: <div id="topo">conteudo</div> Em seguida você define esses valores no css: #topo { width: "largura do seu swf"; margin: 0 auto; } com isto seu div ficará alinhado horizontalmente, independente da largura da janela do browser.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre_Cruz 4 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 ...Eu conheço um criador de menus em flash, leve prático em java ainda, muito bom, é mais fácil de ajustar a posição dele, e não tão complicado não: Programa Flash Menu Labs Std v2 link p/ download - http://flashmenulabs.com/download/setup_fl...labs_std_v2.exe Tamanho - 10MB Plataforma: Apenas Windows (não garanto que funcione em outros sistemas operacionais) __________________________ CODE <center> <javascript do menu feito com o programa acima> </center> Agora voce já vai ter o menu centralizado na sua página, mas a questão dele não se mover mesmo aplicando zoom na página não é possível, apesar de que você pode ter certeza que não há nenhuma alteração no tamanho do arquivo só pelo fato dele "ficar maior na tela". obs.: Sobre a <div> eu vouver se encontro algo, por enquanto só isso mesmo, Boa noite, Alexandre Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre.Itba 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2008 Bom... o que voce quer é essa div colada no topo da pagina, certo?! Sendo assim defina o top e margin-top como 0. Ficando: <div id="flash" style="position:absolute; left:50%; top:0; width:820px; height:111; margin-left:-410px; margin-top:0; z-index:1; overflow: visible; visibility: visible;"> qualquer coisa... posta ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsmzmachado 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 TOTALMENTE EXCELENTEEEE.... rsrsrsrsrs, que bobeira né, FUNCIONOU, valeu mesmo!!!! HUHUHUHUHUHU Bom... o que voce quer é essa div colada no topo da pagina, certo?! Sendo assim defina o top e margin-top como 0. Ficando: <div id="flash" style="position:absolute; left:50%; top:0; width:820px; height:111; margin-left:-410px; margin-top:0; z-index:1; overflow: visible; visibility: visible;"> qualquer coisa... posta ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsmzmachado 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Putz... aí é sacanagem né... funcionou tudo direitinho, perfeito, até.... Essa div como já disse fica no topo do site tem um swf com o menu do site e logo abaixo no html tem um iframe, pois bem, agora veio o novo problema, tenho em uma das páginas que abrem no iframe um formulário que não está acessível pq a div não me permite clicar diretamente em uma caixa de texto, somente em select box que mesmo assim está dando erro.... Tem mais alguma dica pra me dar. Att, fsmzmachado TOTALMENTE EXCELENTEEEE.... rsrsrsrsrs, que bobeira né, FUNCIONOU, valeu mesmo!!!! HUHUHUHUHUHU Bom... o que voce quer é essa div colada no topo da pagina, certo?! Sendo assim defina o top e margin-top como 0. Ficando: <div id="flash" style="position:absolute; left:50%; top:0; width:820px; height:111; margin-left:-410px; margin-top:0; z-index:1; overflow: visible; visibility: visible;"> qualquer coisa... posta ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsmzmachado 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 Putz... aí é sacanagem né... funcionou tudo direitinho, perfeito, até.... Essa div como já disse fica no topo do site tem um swf com o menu do site e logo abaixo no html tem um iframe, pois bem, agora veio o novo problema, tenho em uma das páginas que abrem no iframe um formulário que não está acessível pq a div não me permite clicar diretamente em uma caixa de texto, somente em select box que mesmo assim está dando erro.... Tem mais alguma dica pra me dar. Att, fsmzmachado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 Por que você criou outro tópico, já não havia um outro? http://forum.imasters.com.br/index.php...p;#entry1124995 continue no anterior, por que se não o pessoal fica confuso. é PROIBIDO duplicar tópicos, leia as regras: http://forum.imasters.com.br/index.php?act=Help Este tópico você colocou em Dreamweaver tambem. Obrigado pela compreenção, atenciosamente Silverfox Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsmzmachado 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 Eu tentei continuar naquele, mas como já estava como "Resolvido" acho que não consegui inserir mais nada, ficava dando erro. Me pergunte o pq de eu ter feito o que fiz antes de me dizer o quê eu devia ter feito, afinal eu tentei fazer o que falou. Mas ainda, continua a dúvida, quando os usuários veem meu tópico ele está com sinal de resolvido, imagino que por isso ninguém vai se dar ao trabalho de olhar para tentar responder, mas vou tentar mesmo assim, valeu. Inclusive eu já tinha até colocado essa dúvida lá e ninguém nem visitou mais, aguardo instruções. Se for possível tirem o "Resolvido" dele, pq senão ninguém vai nem olhar. Por que você criou outro tópico, já não havia um outro? http://forum.imasters.com.br/index.php...p;#entry1124995 continue no anterior, por que se não o pessoal fica confuso. é PROIBIDO duplicar tópicos, leia as regras: http://forum.imasters.com.br/index.php?act=Help Este tópico você colocou em Dreamweaver tambem. Obrigado pela compreenção, atenciosamente Silverfox Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 Resolvido retirado Topicos mesclados Topico no DW excluido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsmzmachado 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 Valeu, vou aguardar as ajudas agora, té + Resolvido retirado Topicos mesclados Topico no DW excluido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsmzmachado 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2008 Vou explicar minha dúvida de forma que qualquer usuário possa me ajudar e tb o pessoal que controla o fórum. Pedido de ajuda pra todos: Estou criando um site e no topo dele tem um menu em flash que tem sub menus que se abrem quando o usuário passa o mouse sobre eles, mas tenho um problema. Coloquei esse flash dentro de uma div, caso contrário teria que fazer um flash muito grande que ocuparia muito da área do site, pois então. Esse menu tem sub menus como já comentei que se abrem por cima de um iframe que contem caixas de textos, mas as caixas ficam inacessíveis a cliques por causa da área da div, como resolvo isso? Pedido de ajuda pro pessoal que controla o fórum: Achei a solução do meu problema na página inicial aqui do fórum... Vocês tem um flash no início do site "blogpshow" se não estou enganado. Quando eu passo o mouse sobre ele desce uma animação que não atrapalha a caixa de login. Agora não sei como vcs fizeram se foi com "div"... não sei, mas é exatamente esse efeito que preciso que o menu do meu site faça, para não atrapalhar o html que tem embaixo, espero que tenha entendido minha dúvida. Por favor me ajude quem puder, desde já obrigado fsmzmachado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsmzmachado 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Bom dia, por favor, encerrem esse tópico, ninguém está mais respondendo, vou criar outro com outra dúvida Valeu fsmzmachado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites