viniciuseroico 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2008 Ola ... Estou com a seguinte tarefa,possuo aqui na empresa um Server 2003, que é controlodaor de dominio,gerencia toda a rede da empresa,ou seja possui o Ad,com todas as regras,permissoes e etc. Porém por uma questão de performance,iremos trocar o hardware,e este servidor atual sera eliminado. Pesquisando pela internet,descobri que para transferir todo o AD basta eu instalar o novo servidor como um controlador de dominio adicional que ele ira puxar todas as funçoes do AD do atual Controlador,e quando desligar o antigo servidor ele se auto nomeia como controlador primario.Porém fora esse procedimento ,vi tambem que preciso tranferir as funçoes mestres do AD,chamadas de FSMO,e nessa parte que acabei nao entendendo mto bem como devo proceder,gostaria de saber a quem puder ajudar,qual a melhor forma para que eu execute todo este procedimento de transferencia do servidor,afinal o resultado aguardado é que ele ganhe maior performance tanto de hardware quanto de sistema. Valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robert F Quellis aka Gyver 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Ola, Fiz uma pesquisa rápida e descobri o seguinte: 1: Antes de mais nada, verificar se as zonas DNS do Root estão integradas com o AD antes da promoção do Domínio Adicional, caso contrario os registros SRV's não serão replicados e você perderá sua estrutura de DNS. Promover o novo server para controlador de domínio adicional: Iniciar / Executar / DCPROMO.exe Opção: Additional Domain Controller for an existing Domain Após acabar esse processo, todos os dados estarão replicados para ele. Para cada mudança abaixo, deverá ser verificado no event viewer se foram executadas corretamente. 2: Transferir o FSMO Segue o link de como fazer: FSMO 3: Transferir o Catalogo Global Segue o link de como fazer: GLOBAL CATALOG 4: Após feitas todas as mudanças com sucesso, você já poderá rebaixar seu controlador de domínio: Iniciar / Executar / DCPROMO.exe Espero que ajude. Inté! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites