Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jackson Dias

[Resolvido] Limitando um administrador

Recommended Posts

Bom uso o Windows XP, pessoal preciso saber de uma coisa, é que uso vários monitores em uma só CPU, sempre eu coloco uma conta de usuário a mais, se tem quatro monitores numa CPU, eu crio 5 contas: usuário1, usário2, usuário3, usuário4 e Adm, quando vou logar, logo com as contas de usuário pois essas contas não permitem que desliguem o computador, pois sempre quando ta em Admistrador tem um engraçadinho que acaba desligando as máquinas. E quando vou desligar troco um dos usuários para Adm e desligo normalmente. Certo, a questão é a seguinte o PageMaker 6.5 Só abre no Administrador, nos usuários não abrem. Ou seja se for abrir ele em todos os monitores tem que logar todos eles como Administradores.

O que quero saber se é possivel e se como fazer, é deixar uma conta como se fosse, nem sei se existe isso mais um Administrador secundário, um que eu possa restringir o acesso a desligar o computador, mais sendo que ele continua sendo Administrador.

Desde já agredeço por qualquer resposta.

Jackson Dias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande LunG_ShiH, tudo certo contigo brother?

1 -Sugiro a você que Baixe Baixe e Instale o Justsoft WinPolicy.

O WinPolicy consegue restringir várias opções e configurações do Windows. Por exemplo: caso queira que os usuários da sua casa ou empresa não possam acessar o Painel de Controle do Windows, o WinPolicy pode fazê-lo para você. São mais de 70 restrições diferentes separadas em três categorias: Sistema (configurações gerais do sistema como acesso ao Painel de Controle, Propriedades de Vídeo, Hardware, etc.), Windows Explorer (restrições relacionadas ao funcionamento geral do Windows como ícones do Menu Iniciar, Área de Trabalho, ícones do Meu Computador, etc.) e Rede (com restrições relacionadas à rede do Windows). E você ainda pode especificar uma senha para que apenas usuários autorizados possam modificar as restrições alem de poder bloquear o acesso ao Windows a qualquer momento ou programar horários específicos para o bloqueio.

2 - Abra-o

3 - Vá na opção Windows

4 - Do lado direito da tela marque a opção "desativar os botões de desligamento do windows"

Pronto, o micro só poderá ser desligado mediante liberação por senha.

Não esquece de postar aqui o resultado.

Abraços. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

TINOtec, para um conforto maior surgiu mais uma curiosidade.

Acontece assim:

Como eu falei antes o PageMaker ele só abri no Adm e ele tem que abrir em várias máquinas pois é numa sala de aula e é turma, ou seja várias pessoas usando ele ao mesmo tempo. Esse modo ensinado por você deu Ok como eu citei agora a pouco. A unica forma que encontrei foi a seguinte: Mudei todos os usuários(1, 2, 3, 4) que era conta limitada para Administradores para que possa abrir o programa. e no Adm principal é onde eu desabilito o botão desligar/reiniciar, quando faço isso no automatico ele sai, só que nos usuários não saem, tenho que fazer logoff em todos os usuários para que o botão seja desativo e eles continuem sendo administradores sem acesso ao desligar/reiniciar.

Bom minha nova pergunta é se tem alguma maneira de que os usuários(1, 2, 3, 4) atualizem quando eu alterar no Adm principal, ou que eles fiquem como admistradores só que sempre sem aparecer o desligar/reiniciar ?

Cara espero que entenda o que digitei, se eu não me expressei bem, diga ai que eu tento ser mais claro.

Mais uma vez obrigado.

Jackson

Compartilhar este post

Link para o post

Você já marcou a opção alterações em todos os Usuários no canto inferior esquerdo da janela do Winpolicy? Essa opção é para que as configurações aplicadas no Adm principal replique para todos os outros usuários.

Qualquer dúvida volte a postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.