Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erick21

pizza online

Recommended Posts

Galera preciso da ajuda de vcs !!!

Estou desenvolvendo o site de uma pizzaria, e o cliente me pediu de ultima hora, um sistema de pizza on line ( pedidos ).... andei rodando alguns sites e percebi q o pessoal usa um simples formulario para cadastro, gerando um login e senha !!!!

A minha duvida eh a seguinte:

Fica muito dificil fazer esse eskema????

quais linguagen utilizar?? javascript???

Eu quero um sistema parecido com esse:

http://www.mangabeiras.com.br/

vlw ae galera...espero a ajuda de vcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí erick beleza?Kra vamos parar de pensar no nosso trabalho, e vamos pensar na necessidade do cliente, ou seja, aquele que irá comprar a pizza.1º - Qual é o publico alvo? A grande maioria talvez sejam jovens que costumam utilizar com frequencia a internet (tem q ser pesquisado). Pode ter certeza de que nenhum velho caquético irá perder seu tempo ligando o computador, sendo que poderia utilizar apenas o telefone!2º - Qual seria a forma mais pratica de facilitar a vida destes clientes...?Acho que alguns pontos deveriam ser salientados. Um deles é a confiança. Todo mundo sabe que qualquer pivete vira macho atras de um computador, então isto facilitaria e muito alguns trotes e brincadeiras de mal gosto. Então teriamos que eliminar isso ok? Sem que o cliente perceba OK?Antes de continuarmos você tem q dizer pra nós se este serviço (venda online de pizza) vai ser oferecido a clientes fidelizados, ou seja, aqueles que já pedem por telefone ou no estabelecimento a pizza com frequencia, ou até mesmo aqueles que são clientes novos mas ja possuem uma certa credibilidade.Talvez para fins de teste a pizzaria deveria oferecer o serviço primeiramente a todos aqueles que pedem pizza no próprio estabelecimento. O funcionario ofereceria o serviço, faria um cadastro rápido, pederia telefone e email etc..Uma coisa eu sou totalmente contra principalmente do início, oferecer o serviço pra qualquer UM.. Agradar o clientes físicos (não virtuais) trará muito mais retorno...Ah sei lá.. escrevi demais.. vejam o q vcs tiram de conclusão e tal!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,O D.leete falou bem ai!!!Ralmente, nao se deve fazer algo sem pensar ou de forma espontanea!Deve-se primeiro ganhar confiança do cliente, segundo, obter a confiança dos mesmo... ja que se um deles liga e dai na entrega nao xiste olugar... ja mostra que tem clientes aproveitadores ai!!!Como tudo na vida tem o seu lado bom e ruim, isso tbm tem olado bom e ruim!Lado bom:é que, assim, dificilmente ocara vai dar de cara c/ o lugar naoencontrado e menos ainda em ser roubado ja que, muitas vezes o ladrao liga pedindo a pizza no lugar e fica esperando na porta como se a casa fosse dele e dai... ele pega e manda o cra embora ou ate mata!Tbm que, nao ha necessidade de quando a ligação ta ruim, o lciente ter de repetir , coisa que, se ele for fazer isso mais de 2 vezes, simplesmente desliga e tchau...Tbm que, o cliente vai ver de forma ilustrativa a pizza que esta pedindo!Lado ruim:Um cara pode apenas brincar enviando um pedidoc/ dados falsos!uma pessoa pede e depois quando o boy vai entregar, ele simplesmente diz que naotinha feito o pedidoum cara pode tentar entrar no micro da pizzaria (apenas por diversao) e fazer uma baguncinha...e por fim, um cara pode, simplesmente enviar virus, se a maquina naotiver um bom antivurus...De uma coisa é certa, se for fazer isso, que o dono, lembre-se sempre de ligar exatamente quando o boy estiver saindo p/ entregar... sop/ ter confirmação de que o lugar realmente existe!Agora, vai ai, um detalhe que muitos naodevem saber!Tomem cuidado pois é possivel sim passar numero de orelhao p/ que este receba ligação!!!Por isso, um certo cuidado na hora de ligar e confirmar... se ouvir barulhode carro ou algo assim, entao é telefone publico ou celular, do contrario, esta limpo a area!!Quanto ao tipo de linguagem... você terá de fazer em asp e usar servidor seguro (https), assim, pelo menos, eles verificam de onde veio o pedido em termos de ip da maquina, assim, é possivel acionar a polica em caso de emergencia!![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.