Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cassitos

Trim (?)

Recommended Posts

Olá povão!Sou iniciante em JavaScript, mas vi que não dá pra utilizar o método Trim() como no Java...Estou precisando criar uma validação que verifica a digitação no campo, mesmo que tenha espaços em branco, ou seja, verificar se o conteúdo digitado não seja espaço em branco.O esquema if (objeto.value=="") não fuciona quado o usuário digita " " no campo, por exemplo.Alguém pode me dar uma forcinha?Se tiverem dúvidas eu explico melhor, beleza? :D Valeuzão!Henrique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, Pq você não deseja que tenha spaço em branco??Qual é o campo que deserá usar isso, digo, é p/ o usuario digitar o q??Qualquer que seja o form, sempre deve deixar livro p/ o usuario digitar espaco, e etc.. a unica coisa que cv poderá fazer é validar o form, assim se determinada caixa estiver vazia, ao clicar p/enviar, surgirá um alerta dizendo que caixa X deveá ser preenchida, ok??Mas o que você deseja saber... é estranho... eu sempre deixo a vontade, afinal, e se o carinha deseja falar uma frase???como fica sem espaço??[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

afinal, e se o carinha deseja falar uma frase???

Oi!

Eu não expliquei muito bem mesmo... ;)

É o seguinte, o usuário pode digitar espaço, mas digamos que ao ele incluir um nome por exemplo ele digite apenas espaço, o esquema If nome.value=="" não irá funcionar para validar se foi digitado algo.

Esse que é o problema: digitar apenas espaços no campo.

beleza?

 

Obrigado,

Henrique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! você pode usar uma artimanha, por exemplo, se o seu campo deve ter pelo menos 5 dígitos, e o usuário apenas deu um "espaço", o if(nome.value=="") realmente não vai funcionar. Então para resolver isso, engane o usuário e faça uma comparação if(nome.value.length < 5). Desta forma, mesmo que o usuário queira trapacear vai ser meio difícil e depois, você pode também melhorar um pouco mais a validação... depende de qual tipo de campo você deseja validarAté

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, se ele digitar espaço, ela não é lida no sistema de validação, logo se ele for enviar, o sistema acusa de que, há caixa em branco, quer tentar usar um sistema de validação e ver???Ou será que viajei nessa??.. hehe...[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse esquema não vira

 

if(nome.value.length < 5)

 

nunca encontrei uma função de "trim()", acredito que seja o escape()

mas mesmo assim encontrei uma função que simula o trim:

 

function trim(str){	str=str.replace(/\s+/g," ");	str=str.replace(/^ /,"");	str=str.replace(/ $/,"");	return str;}

 

beleza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLa amigos! ;) por que não?if(campo != " "){entreelse{não entrar}Ythalo Rossy!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLa amigos! ;) por que não?if(campo != " "){entreelse{não entrar}Ythalo Rossy!

isso não vira!é o que o sitenovo questionoua condição if(campo != " "){vai verificar apenas um caracter de espaço e se o usuário digitar dois mais ??por isso é usado o trim()

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

function trim(str){	str=str.replace(/\s+/g," ");	str=str.replace(/^ /,"");	str=str.replace(/ $/,"");	return str;}
Olá!Esta função está ótima, é praticamente o trim do java.Valeu mesmo! :D Fui! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.