Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Bloquear acesso após determinado número de tentativas

Recommended Posts

Olá pessoal,

gente estou precisando fazer um bloquei na parte de login do site, um bloquei daqueles do tipo que se o cara efetuar 3 tentativas de logar e todas derem erradas o sistema bloquei ele, para tanto estou pensando emf azer assim:

No BD temos uma coluna chamada Situação, nela vou colocar que se a Situação for = 3 é porque a conta esta bloqueada por tentativa de acesso com dados errados, bom a pagina que verifica se o associado esta bloqueado eu já fiz esta funionando certinho, inclusive a pagina de desbloqueio também eu já montei, de forma que o desbloqueio só é possivel com o associado digitando a data de nascimento, cpf e cep dele que foram anteriormente utilizados no cadastro dele, a minha dificuldade agora esta em fazer a apgina que vai verificar quantas vezes o cara tentou acessar, para dai dar um update na tabela e mudar a situação para 3, estou tentando fazer assim

Sub Application_OnStart()
  Application("ContaTentativas")=0
End Sub

Sub Session_OnStart()
	 Application("ContaTentativas")=Application("ContaTentativas")+1  
End Sub

if Application("ContaTentativas")=3 then

Set rs=server.createobject("adodb.connection")
rs.Open conn
rs.execute  UPDATE ASSOCIADOS3 SET situacao='3' where idassociado='"&idassociado&"'"

else

o restante do código que verifica se o login e senha estão corretos

Bom não testei ainda, mas gostaria de saber se eu fazer desta forma vai funcionar, ou se estou fazendo tudo errado, tem uma forma mais simples de fazer, eu também não sei como eu faço para que depois que eu o usuário conseguir logar o contador seja zerado, para não dar probelmas posteriormente, e tem mais um detalhe que acabei de lembrar, e se o cara esta digitando seu login incorretamente por exemplo, como eu vou poder fazer um update na tabela se eu não sei quem é o cara, não vou ter nenhum paramentro correto para usar como base na atualização.

Alguém sabe como é feito estes bloqueios que tem em foruns, e outros sites por ai?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia básica é essa mesma, mas não é feita no GLOBAL.ASA. Acrescente também um campo para "contar" a quantidade de tentativas feitas em uma única data.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Salgado, então eu toa qui fazendo o código, mas estou abtendo de frente com o seguinte probelma, se o individuo me digitar Login e senha erradas eu nãot erei nenhum parãmentro de comparação para poder dar o update na tabela e modificar a situação dele para 3, to aqui quebrando acabeça de como conseguir pegar ao menos o login do cara que seja valido para poder comparar no bd e atualizar a informação

tem alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como é uma rotina simples fiz assim

session("log") = 0
session("log") = session("log") + 1
if session("log") = 1 then
end if
if session("log") = 2 then
end if

aim após o contador estar com 3 eu faço IF do update, porem ainda estou parado em uma formad e conseguir atualizar a tabela sem ter um parâmetro de compração e saber em qual usuário tenho que criar o bloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.