Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvi

Cursor

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma dúvida que nunca resolvi e queria saber se tem como... Tenho vários campos que surge dinâmico de acordo com a quantidade que pedirem e lá a pessoa digita os dados ou passa o leitor de barra e preenche o campo...

A questão é: existe alguma maneira, tipo "On" alguma coisa que faça a pessoa assim que parar de ler o codigo de barra o curso pule para o proximo campo tipo automático? Depois a pessoa digita e o cursor pula para o proximo campo sozinho? Sem precisar ficar clicando nos campos para preencher?

Pois tenho esses campos automáticos... mas se não for possível existe outra forma de resolver questões assim?

É possivel? Seria de muito valor isso!

Obs: Não sei se é em ASP mesmo ou JavaScript que pode responder isso, se for em JavaScript podem mover para lá...

grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Pesquise sobre o DOM que te falei no outro POST.

Você pode tentar usar a função focus() dando getElementById no ID de seus campos.

Consulte: www.w3schools.com na seção de HTML DOM.

Abraços,

Giancarlo Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá colega... quando vocÊ fala de focus, focus(), é isso:

Estava vendo esse código mas ele só pula se preencher 3 caracteres... Mas se eu não souber a quantidade de caracteres certo?

<script language="javascript">
function SendFocus()
{
if (document.getElementById("proc2").value.length == 3) 
{
document.getElementById("proc3").focus();
}
}
</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui lá... mas não é bem que quero... QUero campo 1 e lá digitar algo e quando acabar de digitar ir automáticamente para campo 2... entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, quando acabar de digitar?

Fácil.

Use o http://www.w3schools.com/htmldom/prop_text_maxlength.asp

Assim você faz um IF no Java Script e pergunta se já chegou no máximo comprimento no campo.

Se chegou no máximo, você executa o focus() no próximo campo.

É importante também DEFINIR esse maxlength no html desse campo.

Abraços,

Giancarlo Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse maxLength eu preciso informa quantos caracteres ele terá que digitar, chegando nesse caracteres ele pula o cursor para outro campo, isso? E se for um serial a ser digitado que tiver um caracteres a mais ou a menos?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria basicamente o seguinte:

A pessoa acessa uma seção chamada cadastro de produtos e lá ela diz, quero 3 produtos para entrar... aí surge automáticamente 3 campos para colocar os sereais de cada produto que ela quer...

Aí ela pega a pistola e ler o serial do primeiro produto e preenche o primeiro campo e depois pega o segundo produto e ler o serial com a pistola e preenche o segundo campo e depois pega o terceiro produto e ler o serial e preenche o terceiro campo e assim vai...

Mas sem ela ficar dando TAB para pular os campos, entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta meio vago isso... vou falar que permite 20 caracteres e testar se é 20 ou mais? Não sei se vai ser possivel... pois vai que ela lança algo com 21 caracters... como pular de cursor?

Entende? Será que tenho que refazer o programa... mas acho que deixaria de ser dinamico...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo... não tem como saber que acabou de digitar né? Mas tive vendo na internet que esse IEMI que é o serial que ela vai digitar tem caracters padrão, unico, veja:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Imei

Se for assim, é só contar quantos caracteres tem e fazer um max e tal e ver se ja chegou a essa quantidade de caracters e pular para outro cursor né?

Acredito, segundo a internet, que os IEMI são fixos, se for, eles tem uma quantidade de digitos padrão, se for 15 digitos, por exemplo, então ao chegar em 15 ele pula o cursor para outro campo né? Mas queria ter certeza se é...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí não sei te dizer amigo.

Mas pesquise o quanto for necessário.

Se tiver um padrão fixo você está feito.

Basicamente é isso que disse: ficar de olho no max e usar o focus.

Boa sorte e vá postando as descobertas.

Abraço,

Giancarlo Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Retomando...

Sobre o cursor achei algo interessante que testa o Serial de um celular por exemplo e valida...

http://www.comp.nus.edu.sg/~cs1101cl/labs_...part2/imei.html

http://gsmhosting.com/vbb/archive/index.php/t-224211.html

Mas está em inglês e estou tentando fazer e não sai... alguém sabe algo sobre isso? São exemplos de como se faz a validação do checksum IMEI / serial

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.