Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andreia_sp

Ler página externa

Recommended Posts

colega do javascript, não entendi muito o tópico que você passou no link, mais me tire uma dúvida:

o que você quer por exemplo é pegar um valor HTML de uma outra página, de um outro site??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

querido colega ASP =) vou falar um exemplo - nao é o meu caso, só pra ficar mais entendível:

seria como ler os recados do orkut sem acessar diretamente a página do orkut, em vez de abrir (link ja está logado, nao estaria burlando) leio o conteudo da pagina de recados e trago para a minha aplicação. Vamos supor que eu queira pegar somente os nomes de quem me mandou recado. Compreende?

vl

Compartilhar este post

Link para o post

Você faz isso usando algum componente de requisição HTTP: AspHTTP.Conn, Dynu.HTTP, MSXML2.XMLHTTP

Depois que armazenar o conteúdo da página em uma variável, você usa INSTR ou Expressões Regulares para localizar o que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

é exato o que o hargon falou, vai funcionar como se fosse um RSS, usando DOM você tem esse acesso as tags, aconselho a usar o HTTPRequest, com o MSXML2.XMLHTTP, citado por hargon, ira ser estilo um "scaneamento" na página

Compartilhar este post

Link para o post

entao Tedy testei o codigo... só que nao funcionou. Fuçando aqui consegui q roda-se tendo que trocar esta linha:

posicao = instr(conteudo,"trj-homepage-indicadores")

por esta:

posicao = instr(conteudo,"financierData")

fazendo as alterações para o link que eu quero... num foi, deu acesso negado. Ou seja, pelo jeito o XMLHTTP deve ser bloqueado pra servidor externo =(

vls

Compartilhar este post

Link para o post

do acesso negado não sei te responder, mais você pode testar outros componentes, exemplo:

<%
DYNUHTTP

Com este componente você pode recuperar páginas em HTML ou o seu código fonte. Você pode até mesmo recuperar cabeçalhos de resposta do HTTP. Isto suporta autenticação, SSL e automaticamente detecta valores do proxy.

Requisitando o cabeçalho da página:

Set objDynu = Server.Createobject("Dynu.HTTP")
objDynu.SetHeader "user-agent","DynuHTTP"
objDynu.SetURL "http://www.locaweb.com.br"
Response.Write("" & objDynu.GetHeader() & "")

Requisitando a página em HTML:

Set objDynu = Server.Createobject("Dynu.HTTP")
objDynu.SetURL "http://www.locaweb.com.br"
Response.Write("" & objDynu.GetURL() & "")
%>

esse roda comigo tranquilamente assim como está

Compartilhar este post

Link para o post

andreia_sp, não sei se entendi bem, mas você alterou o código da cotação e funcionou. Depois você utilizou o mesmo código trocando apenas a URL?

Se for isso com certeza não dará certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao hargon, nao fiz isso. Eu alterei o link e logo abaixo mandei exibir o conteudo, sem o restante do codigo que é mto particular ao exemplo. Eu queria ver somente se retornava alguma coisa, mas o erro de acess negado aparecia no send

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. E com outro componente, funcionou? A URL é http ou https?

Compartilhar este post

Link para o post

olá.. eu tb estou batendo nesta tecla espero que isto ajude...

<%@ Language=VBScript %>

<%Response.Buffer=True%>

<%

Set cod = Server.CreateObject("Microsoft.XMLHTTP")

cod.open "GET","http://members.yahoo.com", false

cod.send()

pega = cod.ResponseText

Set cod = Nothing

response.write "<p><font size='8' color='red'><center> Vai ter que adaptar o codigo</center></font> <p> "

response.write pega

%>

TRABALHE A VARIAVEL

Se alguem tiver mais exemplos poste ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Gente....

Eu tambem vou ter que utilizar o componente para transação bancária online, na vdd validação de cartão de crédito em um sistema contratado pelo meu cliente, no caso, quem fornece o sistema é a BrasPag.

Eles possuem um webservice que eu preciso postar as informações e pegar o retorno....

Já fiz isso uma vez....

A questão é, eu queria um link que me explicasse por completo, quais são os métodos e propriedades do objeto Microsoft.XMLHTTP, e por exemplo, como vou ter que postar variáveis, e não poderei passá-las por URL, quero saber como fazer.

Alguém tem o referido link ??

Tipo aqueles da w3schools, que você seleciona um objeto e ele traz o "tutorial" de todos os métodos e propriedades ???

Se puderem responder, é meio Urgente ! Hoje é madruga de quinta pra sexta, a operação (telemarketing) começa na segunda ! =(

Abraços a todos !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.