Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GUERINI_SISTEMAS

em C!

Recommended Posts

Pessoal hoje é meu primeiro dia nesse forum, começei a fazer programação e preciso muito da ajuda de vcs, tenho um algoritmo para resolver mas não estou conseguindo compilar, meus colegas fizeram mas não queria compiar, poderiam me ajudar??? é o seguinte!!! Para começar queria apenas fazer a conversão para eu entender melhor!!!!!me código segue logo abaixo do exercício.

1) Escreva um programa em C que receba um número seguido de um espaço e uma letra (utilizar

um único scanf). Se a letra seguinte ao número for f, o programa deve tratar o numero digitado

como uma temperatura em graus Fahrenheit, converter o número para o equivalente em graus

Celsius e imprimir uma mensagem adequada. Se a letra seguinte ao número for c, o programa

deve tratar o número digitado como uma temperatura em graus Celsius, converter o número

para o equivalente em graus Fahrenheit e imprimir uma mensagem adequada. Se a letra não for

f nem c, o programa deve imprimir uma mensagem avisando que os dados estão incorretos e

terminar. Abaixo são apresentadas as fórmulas de conversão:

Celsius = (5.0 / 9.0) * (Fahrenheit - 32.0)

Fahrenheit = (9.0 / 5.0) * Celsius + 32.0

O programa deve permitir que o usuário solicite uma nova conversão após cada execução.

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
int main()
{
	int ent,f,c;
	float fahrenheit,celsius; 

printf(" Precione f para  Fahrenheit ou c para Celsius ");
			  if(ent==f)
			  {
						printf("Informe o valor de Celsius");
						scanf("%d", &celsius);
						fahrenheit=celsius*(9/5)+ 32;
						printf("  VALOR DE %d é", fahrenheit);
	}
			  else

{	 
			  if(ent==c)
			  {
						printf("entre com valor fahrenheit");
						scanf("%d", &fahrenheit);
						celsius=(fahrenheit-32)*5/9;
						printf(" Valor de %d é", celsius);
			  }
	}

system("pause");
return 0;
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum... tentou trabalhar com um vetor de caracteres? tipo armazena em uma string e copia depois caracter por caracter para um vetor de tamanho 3... vou tentar algo aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

hum... tentou trabalhar com um vetor de caracteres? tipo armazena em uma string e copia depois caracter por caracter para um vetor de tamanho 3... vou tentar algo aqui...

Otima ideia colega, acredito que tenha algo errado com meu algoritmo por que ele não está rodando, não consegui corregir, se quiserem m eajudar, depois irei ver como irei fazer o resto, acho que irei utilizar vetores mesmo!!!! gostaria de fazer compilar o básico primeiro!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema esta sendo aqui:

1) Escreva um programa em C que receba um número seguido de um espaço e uma letra (utilizar

um único scanf).

Não esta armazenando o que vem depois do espaço... tou tentando achar outra forma mas ta froid... será que alguem da uma luz ai??

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui armazenar e fazer o teste utilizando o gets ficou assim o teste que eu fiz:

#include <conio.h>
#include <stdio.h>

int main ()
{
	char palavra[3];

printf("Digite a palavra");
 	fflush(stdin);
 	gets(palavra);
	puts(palavra);
	if(palavra[2]=='f')
	{
	 printf("e isso\t");
	 printf("%c",palavra[2]);
	}
	else
	{
	printf("nao deu\t");
	printf("%c",palavra[2]);
	}
	getch();
}
Desenvolvi em Dev c++ por isso utilizei a biblioteca conio e o getch(), agora é você verificar o tamanho que é necessario para o recebimento, efetuar um for para saber até onde é numero, mas acho que deve ter outro jeito que armazene e verifique o espaço, o pessoal ja passa aqui e da uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.