Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quintelab

Java ou C#?

Recommended Posts

Fico com o C#, na faculdade + ou - um mês atrás quebramos o pau querendo iniciar em Java ja que o TCC "imposto" a nos fora um aplicativo para celulares, como o java ME seria a melhor solução tentamos adiantar o que seria no 5 periodo, mas não obtivemos sucesso, até tentei iniciar ja com o java, porem vi que muitas coisas eram iguais ao C e C++ quanto a programação, não sou o expert em programação mas o pouco que vi preferi iniciar no C aprender bem o básico para quando chegar a hora migrar com total confiança para o Java, um exemplo que encontrei na web sobre isso:

Um exemplo, tenho um livro de JAVA aqui. Não intendia bulhufas do livro, estudei um pouco de C++, e o livro ficou 100% mais claro para mim.

Algo que toda a nossa turma entendeu agora tambem é que temos que ter um bom entendimento de Lógica para que possamos aprender uma linguagem e poder programar em qualquer linguagem, como fora dito o interessante não é a linguagem e sim que o projeto final funcione.

 

Existem inumeras linguagens e surgirão inumeras outras, o diferencial é o que o programador conseguira fazer melhor e inovador baseado em uma linguagem ou um conjunto de linguagens.

 

Se forem trabalhar com Microsoft pelo resto de suas vidas... c#...

 

Para todas as outras opções, façam outra escolha.

Que estranho pra mim q grande parte do Kernel do Unix foi re-escrito em C e hoje é possivel programar em C para linux porem tera que utilizar o g++ ou o gnu C++ sendo possivel criar alguns programinhas sim em C para linux.

 

Pantoja se quiser pode baixar o o Eclipse com o plugin da para C ele pode ser utilizado para programar nas duas linguagens:

http://www.eclipse.org/downloads/

 

Ja eu prefiro ou o Dev C++ , Visual Estudio ou Bortland é outra boa opção para C e C++ , para java o jeito é utilizar o eclipse <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS. Alguem poderia me dar uma IDE free para ambas linguagens? Algo que eu possa testar Loops, arrays, sistema de variaveis etc etc... só pra brincar um pouquinho mesmo e ver o que acho de ambas

Para .NET tem o Visual Studio Express... não sei exatamente qual versão deve ser escolhida para realizar os testes que você deseja.

 

Para Java tem o Eclipse e o NetBeans... o NetBeans é mais pesado por ter mais recursos instalados por padrão, o Eclipse é um ambiente mais leve por ser um ambiente mais limpo, mas ambas as ferramentas podem ser configuradas para obter um melhor rendimento. Se o seu objetivo for apenas para realizar testes, o Eclipse seria mais indicado. Mas se tiver paciência, baixe os 2 ambientes e decida por conta própria.

 

Se forem trabalhar com Microsoft pelo resto de suas vidas... c#...

 

Para todas as outras opções, façam outra escolha.

Que estranho pra mim q grande parte do Kernel do Unix foi re-escrito em C e hoje é possivel programar em C para linux porem tera que utilizar o g++ ou o gnu C++ sendo possivel criar alguns programinhas sim em C para linux.

 

Quando mencionei "façam outra escolha" me referi a qualquer uma fora do mundo M$... Python, C, B, Algol, LISP, ou qualquer outra coisa que seja possível rodar em ambientes heterogêneos.

 

Ah sim... existem projetos C# para Linux, até com uma comunidade bastante talentosa, mas não entendo corretamente o objetivo deles, uma vez que as aplicações desenvolvidas no Visual Studio, na maioria dos casos, não rodam no MONO ou no DotProject.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando mencionei "façam outra escolha" me referi a qualquer uma fora do mundo M$... Python, C, B, Algol, LISP, ou qualquer outra coisa que seja possível rodar em ambientes heterogêneos.

 

Ah sim... existem projetos C# para Linux, até com uma comunidade bastante talentosa, mas não entendo corretamente o objetivo deles, uma vez que as aplicações desenvolvidas no Visual Studio, na maioria dos casos, não rodam no MONO ou no DotProject.

Dependerá muito do Oque eles estão programando muitas coisas podem ser programadas em visual depois o codigo recompilado em um compilador para Linux como passei acima.

 

Que bom que se referiu a coisas heterogenêas, visto que muitas linguagens como php, até mesmo o java são linguagens derivadas do C, eu não penso em programar "o resto da vida para M$" aprendi que o devemos aprender tudo bem desde o inicio e vi que o C é um bom inicio, não só por experiência própria mais por muitos comentários que vi na web.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow legal saber que a Google usa .NET no Orkut. Apesar de que quando ela adquiriu ja era assim ne?

 

 

Seus sistemas de buscas devem ser em Phyton. E outros progs tb. Esses sites de relacionamento em geral será que é Phyton? Digo os outros sem ser google. Sistemas como o www.sxc.hu etc

 

 

 

na verdade quero so ver a base deles mesmo. COmo sao os loops por exemplo e tal.

 

 

O java ja percevi que é mo complicação. Cria-se um arquivo de codigo .java e depois um compilador e ai executa um bat que excuta outro bat.

 

nossa...

 

 

muito doido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O java ja percevi que é mo complicação. Cria-se um arquivo de codigo .java e depois um compilador e ai executa um bat que excuta outro bat.

Na verdade, Java é simples, as pessoas é que complicam o seu desenvolvimento, muitas vezes pq pensam de uma forma que o Java fica amarrado, é fato de que não é uma linguagem das mais flexiveis no que diz respeito a formas de desenvolver, e é isto que acaba por complicá-la, além disto, sua curva de aprendizado geralmente é uma curva menos acentuada, uma vez que os treinamentos em Java vão desde o inicio, bem inicio do mesmo e muitas vezes não vão muito mais adiante, diferente de outras linguagens, ou seja, seria necessário fazer vários módulos e treinamentos para definitavamente tiver um proveito comercial da plataforma.

 

Quanto a compilar, na verdade são necessários 2 arquivos, o javac.exe (Java Compiler) e o java.exe (que é a máquina virtual Java), depois que você compila executa a classe. Não tem essa viagem dos bats como você deve ter lido em algum lugar ou sua compreensão não foi adequada. Uma dificuldade inicial também é a configuração do sistema operacional, quando um usuário comum instalar a JVM apenas os navegadores estão prontos para utilizá-la, se você pretende desenvolver, precisa configurar algumas variáveis de ambiente do sistema para que tudo funcione como esperado.

 

Em .NET as coisas são bem mais práticas e a IDE (Visual Studio) facilita demais a coisa toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim quando adiquiriu? foi um funcionario do google que criou o orkut

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim quando adiquiriu? foi um funcionario do google que criou o orkut

Mas o Orkut criou o orkut (*rs*) independente do fato de ser funcionário do Google, ele não desenvolveu para a empresa, era um projeto pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é verdade

 

ele uspu um percentual de tempo que a google oferece para este tipo de projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O java ja percevi que é mo complicação. Cria-se um arquivo de codigo .java e depois um compilador e ai executa um bat que excuta outro bat.

Na verdade, Java é simples, as pessoas é que complicam o seu desenvolvimento, muitas vezes pq pensam de uma forma que o Java fica amarrado, é fato de que não é uma linguagem das mais flexiveis no que diz respeito a formas de desenvolver, e é isto que acaba por complicá-la, além disto, sua curva de aprendizado geralmente é uma curva menos acentuada, uma vez que os treinamentos em Java vão desde o inicio, bem inicio do mesmo e muitas vezes não vão muito mais adiante, diferente de outras linguagens, ou seja, seria necessário fazer vários módulos e treinamentos para definitavamente tiver um proveito comercial da plataforma.

 

Quanto a compilar, na verdade são necessários 2 arquivos, o javac.exe (Java Compiler) e o java.exe (que é a máquina virtual Java), depois que você compila executa a classe. Não tem essa viagem dos bats como você deve ter lido em algum lugar ou sua compreensão não foi adequada. Uma dificuldade inicial também é a configuração do sistema operacional, quando um usuário comum instalar a JVM apenas os navegadores estão prontos para utilizá-la, se você pretende desenvolver, precisa configurar algumas variáveis de ambiente do sistema para que tudo funcione como esperado.

 

Em .NET as coisas são bem mais práticas e a IDE (Visual Studio) facilita demais a coisa toda.

 

Esse é um dos principais fatos que a Microsoft sai na frente, facilita a vida dos usuários iniciantes, o cara da Next, next, finish, e tem uma excelente ferramenta de desenvolvimento. Eu já tentei programar em Java antes do .net, mas não conhecia ninguem que mexia com Java e na época não frequentava fóruns acabei desistindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O java ja percevi que é mo complicação. Cria-se um arquivo de codigo .java e depois um compilador e ai executa um bat que excuta outro bat.

Na verdade, Java é simples, as pessoas é que complicam o seu desenvolvimento, muitas vezes pq pensam de uma forma que o Java fica amarrado, é fato de que não é uma linguagem das mais flexiveis no que diz respeito a formas de desenvolver, e é isto que acaba por complicá-la, além disto, sua curva de aprendizado geralmente é uma curva menos acentuada, uma vez que os treinamentos em Java vão desde o inicio, bem inicio do mesmo e muitas vezes não vão muito mais adiante, diferente de outras linguagens, ou seja, seria necessário fazer vários módulos e treinamentos para definitavamente tiver um proveito comercial da plataforma.

 

Quanto a compilar, na verdade são necessários 2 arquivos, o javac.exe (Java Compiler) e o java.exe (que é a máquina virtual Java), depois que você compila executa a classe. Não tem essa viagem dos bats como você deve ter lido em algum lugar ou sua compreensão não foi adequada. Uma dificuldade inicial também é a configuração do sistema operacional, quando um usuário comum instalar a JVM apenas os navegadores estão prontos para utilizá-la, se você pretende desenvolver, precisa configurar algumas variáveis de ambiente do sistema para que tudo funcione como esperado.

 

Em .NET as coisas são bem mais práticas e a IDE (Visual Studio) facilita demais a coisa toda.

 

Esse é um dos principais fatos que a Microsoft sai na frente, facilita a vida dos usuários iniciantes, o cara da Next, next, finish, e tem uma excelente ferramenta de desenvolvimento. Eu já tentei programar em Java antes do .net, mas não conhecia ninguem que mexia com Java e na época não frequentava fóruns acabei desistindo.

 

Eu já relatei minha experiência negativa no inicio da plataforma .NET, ainda quando era 1.0, desde então não faço mais uso, unindo a minha ira que já vinha se arrastando há alguns anos para com aquela empresa, bem... foi apenas o estopim, usei até quando não podia mais aguentar.

 

Tenho especialização em desenvolvimento de aplicações orientado a objetos para web, neste curso nós utilizamos Java, mas eu nunca trabalhei com Java profissionalmente. Atualmente estou tentando aprender um pouco sobre o Framework ZK e voltar a desenvolver aplicações Java para Web, mas meus estudos ainda estão bem superficiais. Se eu já programasse profissionalmente em Java, certamente não a substituiria por nenhuma outra, mas para quem esta iniciando, .NET é o melhor ponto de partida, não que estudar Java de maneira auto-didata seja inviável, mas os caminhos a serem trilhados são bem mais longos e a complexidade vai depender das manias que cada um já possui nas outras linguagens que já teve contato.

 

Atualmente uso PHP em 99% dos meus trabalhos profissionais e 1% de ASP (apenas manutenção).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um texto interessante relacionado sobre o assunto que achei na blogosfera...

 

Você trabalha com o quê?

 

Máquinas? Ok, então você desenvolve softwares que são utilizados por máquinas, certo?

 

Errado. Desenvolvedores trabalham com pessoas. Com clientes, gerentes, vendedores e outros desenvolvedores.

 

Médicos não trabalham com estetoscópios ou bisturis. Essas são ferramentas. Aprenda a utilizá-las bem, mas não esqueça do foco: pessoas, anseios, desejos, expectativas. Não importa se você domina Python ou 32 frameworks Java: se você não souber satisfazer aos anseios de pessoas, será um fracasso.

 

Ferramentas vem e vão, se aperfeiçoam, mudam, inovam e são deixadas para trás, ainda mais em nossa profissão. Um pedreiro não usa um martelo para tudo que faz. Um médico não depende de um esfigmômetro para fazer seu trabalho. Ferramentas são facilitadoras, não substituem a competência.

 

Não se prenda à ferramentas. Não dê atenção apenas aos aspectos técnicos. Uma solução que usa uma tecnologia simples ou “velha” (em TI, 6 meses bastam) que supra as expectativas do cliente é muito (muito mesmo) melhor do que uma solução que usa todos os últimos frameworks e deixa o cliente insatisfeito.

Fonte: http://www.makemesimple.com/blog/2008/04/1...as-ou-maquinas/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um texto interessante relacionado sobre o assunto que achei na blogosfera...

 

Você trabalha com o quê?

 

Máquinas? Ok, então você desenvolve softwares que são utilizados por máquinas, certo?

 

Errado. Desenvolvedores trabalham com pessoas. Com clientes, gerentes, vendedores e outros desenvolvedores.

 

Médicos não trabalham com estetoscópios ou bisturis. Essas são ferramentas. Aprenda a utilizá-las bem, mas não esqueça do foco: pessoas, anseios, desejos, expectativas. Não importa se você domina Python ou 32 frameworks Java: se você não souber satisfazer aos anseios de pessoas, será um fracasso.

 

Ferramentas vem e vão, se aperfeiçoam, mudam, inovam e são deixadas para trás, ainda mais em nossa profissão. Um pedreiro não usa um martelo para tudo que faz. Um médico não depende de um esfigmômetro para fazer seu trabalho. Ferramentas são facilitadoras, não substituem a competência.

 

Não se prenda à ferramentas. Não dê atenção apenas aos aspectos técnicos. Uma solução que usa uma tecnologia simples ou “velha” (em TI, 6 meses bastam) que supra as expectativas do cliente é muito (muito mesmo) melhor do que uma solução que usa todos os últimos frameworks e deixa o cliente insatisfeito.

Fonte: http://www.makemesimple.com/blog/2008/04/1...as-ou-maquinas/

 

 

A-P-O-I-A-D-I-S-S-I-M-O!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse anteriormente:

...é que temos que ter um bom entendimento de Lógica para que possamos aprender uma linguagem e poder programar em qualquer linguagem, como fora dito o interessante não é a linguagem e sim que o projeto final funcione.

 

Existem inumeras linguagens e surgirão inumeras outras, o diferencial é o que o programador conseguira fazer melhor e inovador baseado em uma linguagem ou um conjunto de linguagens.

A um tempo atrás um colega falou que iria montar um site para um cara e ele queria que fosse em php que php era o que mais de avançado tinha, mas o site era tão pequeno que nem necessitaria de algo assim, que algo bem bolado com html e css ja serviria, ele me disse que simplesmente renomeou a extensão para .php e arrumou os links e pronto o cliente ficou feliz da vida com o seu site feito em php, agil e moderno, vendo a historia (que nem sei se foi verdade) vejo que a linguagem pouco importa para o cliente final contanto que o projeto saia dentro dos conformes, na analise do sistema devemos avaliar todas as fases, os artefatos, e preparar o site para suprir as necessidades e o seu propósito, o restante é sabermos utilizar bem a ferramenta que temos a mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.