[VAZA] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 aew pessoalcomo uso a variavel de sessao no php??me dem exemplo por favor...e como eu faço pra mostrar o valor de uma variavel de sessão??flwt+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 http://www.imasters.com.br/forum/index.php...ST&f=42&t=29846 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 se liga...ta dando certo mas errado ao mesmo tempo...heheheolha meu codigo:<?php$vlogin = $_POST['login'];$vsenha = $_POST['senha'];if ($vlogin == "fatep" && $vsenha =="peniel"){session_start();$_SESSION['verlogin'] = 1;echo $_SESSION['verlogin'];}else{echo "login e/ou senha errados!";}?>ele vai pra outra pagina e me mostra o valor, que é 1 no caso..só que da esse erro:Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php:10) in c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php on line 16Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php:10) in c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php on line 16o que significa isso? pq ta dando isso?flwvlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 nao..nem to.. e eu tambem fui usar: header ('Location: http://www.example.com/'); para ir para outra pagina, e nao funcionou, pelo que eu li, tenho que colcoar alguma coisa relacionada a buffer..tipo no asp.. mas nao sei como eh me explica por favor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 Eu faço sempre algo como este aqui que fiz há algum tempo atrás. <? // Validação dos caracteres passados na variável de loginif (!ereg("^([A-Z,a-z])",$_POST[USRACCESS])) { echo "<script>alert('O campo Usuário contém caracateres inválidos!'); location.href='index.php'</script>";} else {// Verifica se as variáveis Usuário e Senha passam algum argumentorequire_once("includes/mysql_inc.php"); if((!empty($_POST[USRACCESS])) AND (!empty($_POST[PWSACCESS]))) { // Inicia validação: compara as variáveis passadas com as do banco de dados $banco = new MYSQL; $X = $banco->Query('SELECT * FROM clientes WHERE login=\''.trim(addslashes($_POST[USRACCESS])).'\' AND pwsusr=\''.trim(addslashes($_POST[PWSACCESS])).'\''); if($banco->num_rows($X)>0) { $rs = $banco->to_array($X); $idCliente = $rs[id]; $txNome = $rs[txtNome]; $logUser = $rs[login]; $logPws = $rs[pwsusr]; $idNivel = $rs[nivel]; session_start(); session_register("idCliente"); session_register("txNome"); session_register("logUser"); session_register("logPws"); session_register("idNivel"); // Determina a hierarquia no Administrador do Sistema switch($rs[nivel]) { case 10: header("Location:default.php"); break; case 7: header("Location:default.php"); break; case 5: header("Location:default.php"); break; } } else { echo "<script>alert('Usuário ou Senha incorretos!'); location.href='index.php'</script>"; }} else {echo "<script>alert('É preciso digitar seu nome de Usuário e Senha!'); location.href='index.php'</script>";}}?>e na hora de fazer chamadas algo assim:<?require_once("session.val");session_start();if($_SESSION[idNivel]<10){ echo "<script>alert('Usuário sem permissão de acesso!'); location.href='padrao.php'</script>";} else {require_once("includes/mysql_inc.php");require_once("includes/ado.php");$banco = new mysql;?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 tipo..eu nao vou copiar e colar pq senao nao vou aprender nada tipo.. eu só quero que o header ('Location: http://www.example.com/'); funcione... e que nao mostre erros quando eu crio variaveis de sessao.. pq da esses erros do tipo: Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php:10) in c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php on line 17 Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php:10) in c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php on line 17 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php:10) in c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php on line 19 pq aparece esses erros????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 é porque você já envio algum html, se você usar header não pode enviar html antes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 como arrumo isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 como arrumo isso??tem outro jeito de redirecionar uma página pelo php, tendo codigos html antes?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 Até onde eu sei não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 acho que vcs nao entenderam minha pergunta..vou perguntar mais claramente...como faço, para o php, redirecionar para a pagina www.google.com.br por exemplo??o que eu preciso? tem html em cima do redirecionar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2004 http://www.imasters.com.br/forum/index.php...ST&f=42&t=29846 se nao leu, peco q leia o topico ;) se já leu, peco q leia denovo :P obs. $_SESSION n pode ser chamada logo q foi criada, ela so pode ser chamada em outra pagina ou apos um reload da pagina. RELOAD digo, quando você chamar ela denovo, nao adianta REFRESH ou F5, vai dar o mesmo erro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2004 nao pode ter html depois de um codigo php que tenha header("Location:ver_session.php");??eu copiei e colei o codigo daquele poeste que explica sobre header e session..e deu certo, fui fazer no meu igualzinho..mas da errado..é porcausa dos html que tem embaixo?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2004 me fala o que tem de errado nisso!!<?phpif(!empty($_POST['login'])){$vlogin = $_POST['login'];$vsenha = $_POST['senha'];if ($vlogin == "fatep" && $vsenha =="peniel"){header("Location:ver_session.php");$_SESSION['nome'] = 1;}else{echo "login e/ou senha errados!";}}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2004 so tem isso no arquivo?<?phpif(!empty($_POST['login'])){$vlogin = $_POST['login'];$vsenha = $_POST['senha'];if ($vlogin == "fatep" && $vsenha =="peniel"){header("Location:ver_session.php");$_SESSION['nome'] = 1;}}?>elimina a linha do else para ver no q da.. mesmo pq n ha necessidade. Se você tem um formulario html e o action vai para esse arquivo, sugiro q trabalhe da seguinte forma:coloque action como valor de $_SERVER['PHP_SELF']e esse codigo acima do formulario, considerando ele como a primeira execucao do PHP.ficando:-- topo --codigo-- html --formulario Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Março 1, 2004 pior que ja ta assim amigo :( isso seria um erro do php ou nosso?no asp, da a mesma coisa, mas se eu usar na página response.buffer=true, jah resolvo o problema..oldfusion..nao precisa nada...agora o php,, da dando esses problemas...flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Março 1, 2004 você precisa startar a sessionsessiont_start() e depois atribuir um valor para a variável de sessão.session_start();$_SESSION[nome]= 1;fui... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites