Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[VAZA]

Variáveis de sessao no php

Recommended Posts

aew pessoalcomo uso a variavel de sessao no php??me dem exemplo por favor...e como eu faço pra mostrar o valor de uma variavel de sessão??flwt+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se liga...ta dando certo mas errado ao mesmo tempo...heheheolha meu codigo:<?php$vlogin = $_POST['login'];$vsenha = $_POST['senha'];if ($vlogin == "fatep" && $vsenha =="peniel"){session_start();$_SESSION['verlogin'] = 1;echo $_SESSION['verlogin'];}else{echo "login e/ou senha errados!";}?>ele vai pra outra pagina e me mostra o valor, que é 1 no caso..só que da esse erro:Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php:10) in c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php on line 16Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php:10) in c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php on line 16o que significa isso? pq ta dando isso?flwvlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço sempre algo como este aqui que fiz há algum tempo atrás.

<? // Validação dos caracteres passados na variável de loginif (!ereg("^([A-Z,a-z])",$_POST[USRACCESS])) { 	echo "<script>alert('O campo Usuário contém caracateres inválidos!'); location.href='index.php'</script>";} else {// Verifica se as variáveis Usuário e Senha passam algum argumentorequire_once("includes/mysql_inc.php"); if((!empty($_POST[USRACCESS])) AND (!empty($_POST[PWSACCESS]))) { 	// Inicia validação: compara as variáveis passadas com as do banco de dados	$banco = new MYSQL; 	$X = $banco->Query('SELECT * FROM clientes WHERE login=\''.trim(addslashes($_POST[USRACCESS])).'\' AND pwsusr=\''.trim(addslashes($_POST[PWSACCESS])).'\'');  if($banco->num_rows($X)>0)  {  	$rs  	= $banco->to_array($X);  	$idCliente  = $rs[id];  	$txNome  = $rs[txtNome];  	$logUser	= $rs[login];  	$logPws  = $rs[pwsusr];  	$idNivel	= $rs[nivel];  	  	session_start();        	session_register("idCliente");  	session_register("txNome");  	session_register("logUser");  	  	session_register("logPws");  	session_register("idNivel");  	  	// Determina a hierarquia no Administrador do Sistema  	switch($rs[nivel])    {    	case 10:      header("Location:default.php");      break;    	case 7:      header("Location:default.php");	      break;    	case 5:      header("Location:default.php");      break;    }    	  } else {   echo "<script>alert('Usuário ou Senha incorretos!'); location.href='index.php'</script>";  }} else {echo "<script>alert('É preciso digitar seu nome de Usuário e Senha!'); location.href='index.php'</script>";}}?>
e na hora de fazer chamadas algo assim:

<?require_once("session.val");session_start();if($_SESSION[idNivel]<10){  echo "<script>alert('Usuário sem permissão de acesso!'); location.href='padrao.php'</script>";} else {require_once("includes/mysql_inc.php");require_once("includes/ado.php");$banco = new mysql;?>

Compartilhar este post

Link para o post

tipo..eu nao vou copiar e colar pq senao nao vou aprender nada

tipo..

eu só quero que o header ('Location: http://www.example.com/'); funcione...

e que nao mostre erros quando eu crio variaveis de sessao..

pq da esses erros do tipo:

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php:10) in c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php on line 17

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php:10) in c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php on line 17

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php:10) in c:\inetpub\wwwroot\fatep\faculdade\verifica.php on line 19

pq aparece esses erros?????

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vcs nao entenderam minha pergunta..vou perguntar mais claramente...como faço, para o php, redirecionar para a pagina www.google.com.br por exemplo??o que eu preciso? tem html em cima do redirecionar...

Compartilhar este post

Link para o post
se nao leu, peco q leia o topico ;) se já leu, peco q leia denovo :P obs. $_SESSION n pode ser chamada logo q foi criada, ela so pode ser chamada em outra pagina ou apos um reload da pagina. RELOAD digo, quando você chamar ela denovo, nao adianta REFRESH ou F5, vai dar o mesmo erro...

Compartilhar este post

Link para o post

nao pode ter html depois de um codigo php que tenha header("Location:ver_session.php");??eu copiei e colei o codigo daquele poeste que explica sobre header e session..e deu certo, fui fazer no meu igualzinho..mas da errado..é porcausa dos html que tem embaixo??

Compartilhar este post

Link para o post

me fala o que tem de errado nisso!!<?phpif(!empty($_POST['login'])){$vlogin = $_POST['login'];$vsenha = $_POST['senha'];if ($vlogin == "fatep" && $vsenha =="peniel"){header("Location:ver_session.php");$_SESSION['nome'] = 1;}else{echo "login e/ou senha errados!";}}?>

Compartilhar este post

Link para o post

so tem isso no arquivo?<?phpif(!empty($_POST['login'])){$vlogin = $_POST['login'];$vsenha = $_POST['senha'];if ($vlogin == "fatep" && $vsenha =="peniel"){header("Location:ver_session.php");$_SESSION['nome'] = 1;}}?>elimina a linha do else para ver no q da.. mesmo pq n ha necessidade. Se você tem um formulario html e o action vai para esse arquivo, sugiro q trabalhe da seguinte forma:coloque action como valor de $_SERVER['PHP_SELF']e esse codigo acima do formulario, considerando ele como a primeira execucao do PHP.ficando:-- topo --codigo-- html --formulario

Compartilhar este post

Link para o post

pior que ja ta assim amigo :( isso seria um erro do php ou nosso?no asp, da a mesma coisa, mas se eu usar na página response.buffer=true, jah resolvo o problema..oldfusion..nao precisa nada...agora o php,, da dando esses problemas...flw

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa startar a sessionsessiont_start() e depois atribuir um valor para a variável de sessão.session_start();$_SESSION[nome]= 1;fui...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.