Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fekz

Campo dinâmico

Recommended Posts

E ai galera tudo bom?

Então, estou desenvolvendo um joguinho da faculdade, o professor fez os calculos e tal, e nós programamos.

 

Vamos a minha dúvida.

 

Tenho um layer AS com todos os códigos. No layer 5, que é a camada do campo do jogo (é aquele joguinho que fica 1 pessoa de cada lado do campo batendo na bola até cair no buraco, que tem em festas e tal). Nesse layer, eu verifico quem ganhou o jogo:

 

no frame 5, tenho:

function gameOver() {
	if (_root.scoreEsq == 10) {
		_global.vencedor = "player2";
		_root.gotoAndStop("final");
	}
	if (_root.scoreDir == 10) {
		_global.vencedor = "player1";
		_root.gotoAndStop("final");
	}
}
No frame 6, tenho um movieclip chamado Animafim e dentro dele um campo de texto dinâmico sem nome de instância e Var = player.

 

Queria pegar o nome de quem ganhou, tipo:

player = _global.vencedor;

 

Não sei se estou fazendo errado, ou botando no lugar errado, alguém pode me ajudar? Valeu.

 

Se alguém quiser que eu hospede, me indica um site pra eu hospedar o .fla que eu não sei onde posso hospeda-lo.

 

Valeuuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual eh a variavel que puxa o nome do jogador??

 

você tem q colokar assim:

 

msg.text = "O vencedor é " + vencedor;

msg é a instancia do campo de texto dinamico;

vencedor é a variavel com o nome do player q ganhou;

 

Pelo menos eu axo que é assim...espero que seja!!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro..

 

acho q ta faltando um else if no seu codigo... e nao if e dps outro if

 

segundo...

 

você tem q criar duas variaveis global

 

_global.player1 = o campo de texto q o cara digitou o nome

_global.player2 = o campo de texto q o cara digitou o nome

 

 

function gameOver() {

if (_root.scoreEsq == 10) {

_global.vencedor = _global.player1;

_root.gotoAndStop("final");

}

if (_root.scoreDir == 10) {

_global.vencedor = _global.player2;

_root.gotoAndStop("final");

}

}

 

ai no frame 6 você imprime o _global.vencedor numa caixa de texto

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puis assim:

oVencedor_txt.text = _global.vencedor;
oVencedor_txt foi o nome que instaciei o campo dinamico.

 

E _global.vencedor é a variavel de quem ganhou, recebendo player1 ou player2.

Agora deu certo, apareceu algo pelo -, mas não apareceu o conteúdo de vencedor, apareceu isso:

 

_level0.a

 

O.O

sei lá da onde saiu isso... vou hospedar para vocês verem.

 

Botei o .fla no ar se alguém quiser dar uma olhada:

http://www.fes2lu.net78.net/FlashTenis1.3.fla

Valeu :D

Tá quase gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.