fekz 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2008 E ai galera tudo bom? Então, estou desenvolvendo um joguinho da faculdade, o professor fez os calculos e tal, e nós programamos. Vamos a minha dúvida. Tenho um layer AS com todos os códigos. No layer 5, que é a camada do campo do jogo (é aquele joguinho que fica 1 pessoa de cada lado do campo batendo na bola até cair no buraco, que tem em festas e tal). Nesse layer, eu verifico quem ganhou o jogo: no frame 5, tenho: function gameOver() { if (_root.scoreEsq == 10) { _global.vencedor = "player2"; _root.gotoAndStop("final"); } if (_root.scoreDir == 10) { _global.vencedor = "player1"; _root.gotoAndStop("final"); } }No frame 6, tenho um movieclip chamado Animafim e dentro dele um campo de texto dinâmico sem nome de instância e Var = player. Queria pegar o nome de quem ganhou, tipo: player = _global.vencedor; Não sei se estou fazendo errado, ou botando no lugar errado, alguém pode me ajudar? Valeu. Se alguém quiser que eu hospede, me indica um site pra eu hospedar o .fla que eu não sei onde posso hospeda-lo. Valeuuuu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Testinha 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2008 Qual eh a variavel que puxa o nome do jogador?? você tem q colokar assim: msg.text = "O vencedor é " + vencedor; msg é a instancia do campo de texto dinamico; vencedor é a variavel com o nome do player q ganhou; Pelo menos eu axo que é assim...espero que seja!! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2008 primeiro.. acho q ta faltando um else if no seu codigo... e nao if e dps outro if segundo... você tem q criar duas variaveis global _global.player1 = o campo de texto q o cara digitou o nome _global.player2 = o campo de texto q o cara digitou o nome function gameOver() { if (_root.scoreEsq == 10) { _global.vencedor = _global.player1; _root.gotoAndStop("final"); } if (_root.scoreDir == 10) { _global.vencedor = _global.player2; _root.gotoAndStop("final"); } } ai no frame 6 você imprime o _global.vencedor numa caixa de texto =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2008 putz, deu pau, postou 2 vezes... apagando 1... =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fekz 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2008 Puis assim: oVencedor_txt.text = _global.vencedor;oVencedor_txt foi o nome que instaciei o campo dinamico. E _global.vencedor é a variavel de quem ganhou, recebendo player1 ou player2. Agora deu certo, apareceu algo pelo -, mas não apareceu o conteúdo de vencedor, apareceu isso: _level0.a O.O sei lá da onde saiu isso... vou hospedar para vocês verem. Botei o .fla no ar se alguém quiser dar uma olhada: http://www.fes2lu.net78.net/FlashTenis1.3.fla Valeu :D Tá quase gente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2008 q flash tu fez isso? 10? aki deu problema, nao quis abrir nao!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fekz 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2008 Fiz no flash CS3, mas salvei como flash 8 o.O Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fekz 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2008 Em CS3: http://www.fes2lu.net78.net/jogo.fla valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fekz 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2008 Mal. Post duplicado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2008 velho seu fla nao abre no meu pc nao! nao sei pq =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fekz 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2008 você tem CS3? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fekz 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2008 ADOBE FLASH CS3 PROFESSIONAL VERSION 9. O meu é esse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fekz 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2008 http://www.fes2lu.net78.net/jogo2.fla Esse ta na versão 2004. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites