Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maira_Sampaio

Fonte - Pagemaker

Recommended Posts

Oi pessoal

Uso o PageMaker 7 na editoração de um livro.

O problema é que o ocmputador teve que ser formatado e mesmo com a instalação das fontes o pagemaker não apresenta todas e duas das fontes que usamos no livro estão com problema:

1) A fonte foi substituída e não consigo colocála (não acho ela)

2) A fonte está (no texto) normal, mas na paleta de formatação não sai o nome - fica em branco.

O que devo fazer

PS. A idéia de mudar para InDesign já está sendo feita, mas esse livro iremos terminar no PM mesmo.

Obrigada

Maíra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo absolutamente nada de PageMaker, mas pelo que eu sei você deveria baixar novamente as fontes e jogar na pasta C:\Windows\Fonts, isso com o PageMaker fechado, para depois abrir e reconhece-la.

Mas com certeza como disse ae, a melhor coisa que tem há fazer a partir dos novos projetos é migrar para o Adobe Indesign. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo absolutamente nada de PageMaker, mas pelo que eu sei você deveria baixar novamente as fontes e jogar na pasta C:\Windows\Fonts, isso com o PageMaker fechado, para depois abrir e reconhece-la.

Mas com certeza como disse ae, a melhor coisa que tem há fazer a partir dos novos projetos é migrar para o Adobe Indesign. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Não deu certo a idéia....

Fiz no computador que uso e num que acabei de instalar. O pageMaker não está reconhecendo diversas fontes....

Será que isso é algum erro ou especificações de fonte que ele reconhece??

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi Maira, infelizmente agora vou ficar lhe devendo essa resposta...

Mas será que no PageMaker não tem alguma maneira de carregar as fontes, ou algo do tipo!?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa iniciativa, e está correto.

Mas será que no PageMaker não tem alguma maneira de carregar as fontes, ou algo do tipo!?

Sim, qualquer programa instalado em seu PC lê todas as fontes do Windows e as enbute automaticamente, mas ao exportar para outro computador esse deve ter a fonte instalada também.

eu possuo um pack com nada mais nada menos que 1353 fontes para windows.

esse pack está APENAS comigo, me add que eu passo - alexandrecruz94@hotmail.com.

E em relção a não funcionar a fonte, vá no diretório "C:\WINDOWS\Fonts" (esse é o padrão).

selecione as fontes, (não insira nenhuma pasta com nome fontes extra na pasta fonts, apenas o arquivo da fonte)

ao colocar várias fontes você nota que o windows não poe na pasta e pronto, ele instala (é nescessário estar logado(a) no Adm do PC.

Espero ter ajudado, confira se você nã fez nada de errado, Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post

Boa iniciativa, e está correto.

Sim, qualquer programa instalado em seu PC lê todas as fontes do Windows e as enbute automaticamente, mas ao exportar para outro computador esse deve ter a fonte instalada também.

eu possuo um pack com nada mais nada menos que 1353 fontes para windows.

esse pack está APENAS comigo, me add que eu passo - alexandrecruz94@hotmail.com.

E em relção a não funcionar a fonte, vá no diretório "C:\WINDOWS\Fonts" (esse é o padrão).

selecione as fontes, (não insira nenhuma pasta com nome fontes extra na pasta fonts, apenas o arquivo da fonte)

ao colocar várias fontes você nota que o windows não poe na pasta e pronto, ele instala (é nescessário estar logado(a) no Adm do PC.

Espero ter ajudado, confira se você nã fez nada de errado, Alexandre

Oi Alexandre, add você - maira_sampaio@hotmail.com

Não compreendi o que tenho que fazer na pasta "C:\WINDOWS\Fonts".....

Pode explicar mais..

Obrigada

Maíra

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.