mabs! 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2008 Oi Galera! Tô com um problemão, já usei a busca do forum, só que não achei nada parecido entao resolvi postar. Seguinte: cliente pediu pra fazer um super portal só que com Flash. Fiz tudo bonitinho e tudo mais só que o cliente agora quer atualizar com uma certa frequencia, e nao quer passar o conteudo eu atualizar (pq encarece, tcherto?). Ele quer atualizar sozinho, ou seja: precisa incrementear o site com imagens e textos que os caras de lá possam fazer a atualização de acordo com a necessidade, sem precisar de flash instalado nem nada.... No portal antigo deles eles faziam essa atualização através de CMS, o que eu não entendo LHUFAS! Era CMS + HTML... nao sei se tem um jeito de atraves desse CMS atualizar uma página em HTML e o Flash puxar esse conteúdo... AH! não faço idéia... enfim.. Não sei como fazer esse tipo de atualização e tipo.. tem uma semana pra entregar! o que eu faço!? Dúvidas, críticas, sugestões, tutoriais, são bem vindos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Setembro 23, 2008 Olá mabs, Isso deveria ser acertado com o seu cliente antes de iniciar o projeto... No meu caso e com relação a custo, sugiro 2 opções ao cliente: Um contrato de manutenção para que eu efetue as alterações (mínimo X de meses) ou desenvolvimento do CMS para que ele as faça... CMS nada mais é do que um gerenciador de conteúdo, geralmente com uma interface amigável para que o utilizador possa efetuar alterações no conteúdo do site (textos e imagens por ex.). Este sistema deverá estar integrado com o site e desenvolvido sob uma linguagem server side (lado servidor) como por ex: ASP ou PHP. Para um melhor entendimento, o sistema gera um arquivo XML que conterá todas as informações (textos) e caminhos para as imagens que compõe o site, o Flash carrega esse arquivo XML e distribui as informações conforme definidas no filme (FLA). Pode-se também carregar arquivos .TXT ou .HTML mas com restrições... Sugiro que pesquise por "conteúdo dinâmico" e "integração flash + XML" Estou meio enferrujado no Flash, talvez tenha até soluções melhores e com certeza o pessoal da área vai te iluminar. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2008 a sugestao é você linkar o flash com seu banco de dados e criar um lugar em html + php ou asp ou outra liguagem q connecta ao banco para que o cara possa fazer upload de arquivos como textos e imagens =] procure por flash+php+mysql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mabs! 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2008 Estava a pensar... Tipo.. não manjo naaada de programação.. só o básico do Flash mesmo.. e eu aprender XML, PHP, BDD... realmente acho q nao vai rolar... Será que não tem um jeito de carregar HTML no Flash?! Pq tipo..já tentei algumas vezes, só que ele nunca lia o texto correto.. nunca quebrava linhas e tal.. Enfim.. se o cara usa um CMS pra atualizar o HTML (o q ele faz atualmente), daria pra incrementar o Flash para que ele leia o HTML e lesse essa atualizacao dentro do Flash...!? ou eu to viajando muito?! :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Setembro 23, 2008 O Flash também lê um arquivo HTML, o problema é que apenas algumas tags são interpretadas... Depois é só configurar corretamente no Flash o campo de texto a receber o arquivo html. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sephir 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2008 Seguinte, eu mexo com sites em flash, e aprendi que o metodo mais massa e facil de deixar o conteudo dinamico é Flash+xml ou loadmovie com conteudo externo como png, jpg, swf, e.t.c. dificil se ver um portal que demande muita atualização ser feito em flash. Eu recomendo para estes tipos de trabalhos o Joomla que é facil e moderno. valew fiquem com Deus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2008 joomla eh um sisteminha pronto... acho q eh bom pra isso nunca usei, ja ouvi falar, mas tb nao sei preço você nao programa nada... flash e html nao sei direito... talvez System.useCodepage = true; mas acho q nao eh isso q você vai precisar nao ehuehueheuue Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites