Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AdrianaDias

Preciso de Opiniões!

Recommended Posts

Pretendo desenvolver um pequeno software para a empresa onde trabalho... Um programa que essencialmente dê para registar informações sobre clientes, fornecedores, produtos, catálogos de produtos.. que registe orçamentos, vendas e compras... que faça consultas sobre os orçamentos e vendas feitas por cliente, por zona, por catálogo de produtos... Esse tipo de coisas... E numa fase mais avançada também gostava de poder ter num site apenas as informações sobre clientes, fornecedores e produtos...

Acontece que tive 9 meses de experiência profissional apenas em Visual Basic 6, SQL Server e Crystal Reports.. Por isso é as ferramentas onde estou mais à vontade...

Acontece que estive na net á procura de downloads e para já instalei o SQL Server 2008 Express e o visual Basic 2008 Express.

Acontece que estive a ler e referiam que houve muitas mudanças do VB6 para o VB 2008, essencialmente na ligação à base de dados... ainda tive a tentar seguir por manuais, mas no meu dá-me erros e comecei a desanimar um pouco...

Neste sentido, que software me aconselham para desenvolver este pequeno projecto? É que apesar de o VB 2008 ser mais desenvolvido que o outro... estou mais à vontade com VB6, mas para o tipo de projecto que é... o VB6 será suficiente? (Para já.. sem contar com a parte da página na net)...

Além disso... o VB2008 é gratuito e n consegui encontrar downloads de VB6 na net... Será que já não existem? E por exemplo a cópia que me deram quando estava na faculdade, poderia utilizá-la para desenvolver o software? É que queria fazer tudo de forma legal.. n fosse alguem ter comigo a tirar satisfações e eu apresentar um VB6 do tempo da escola...

E para fazer os mapas de exploração? Algum conselho? Não há crystal reports gratuito?

Para já ainda n pensei na parte da página... mas o VB2008 Express poderia também servir para fazer essa parte?

Obrigadissima!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo desenvolver um pequeno software para a empresa onde trabalho...

Uma coisa que eu aprendi e repasso para todos, não existe sisteminha ou pequeno software sempre vai dar trabalho e nunca vai ser pequeno, sempre irá crescer.

Acontece que estive na net á procura de downloads e para já instalei o SQL Server 2008 Express e o visual Basic 2008 Express.

Acontece que estive a ler e referiam que houve muitas mudanças do VB6 para o VB 2008, essencialmente na ligação à base de dados... ainda tive a tentar seguir por manuais, mas no meu dá-me erros e comecei a desanimar um pouco...

Acima do VB6 não é mais somente o Visual Basic, já é vb.net, o Visual Basic 2008 Express é ferramenta de desenvolvimento .net talvez por isso sua dificuldade.

Neste sentido, que software me aconselham para desenvolver este pequeno projecto? É que apesar de o VB 2008 ser mais desenvolvido que o outro... estou mais à vontade com VB6, mas para o tipo de projecto que é... o VB6 será suficiente? (Para já.. sem contar com a parte da página na net)...

Além disso... o VB2008 é gratuito e n consegui encontrar downloads de VB6 na net... Será que já não existem? E por exemplo a cópia que me deram quando estava na faculdade, poderia utilizá-la para desenvolver o software? É que queria fazer tudo de forma legal.. n fosse alguem ter comigo a tirar satisfações e eu apresentar um VB6 do tempo da escola...

Se você tiver interesse em aprender eu aconselho a mexer no 2008 mesmo pois o VB ta ficando pra traz e será muito bom pra ti conhecer o .net, e dentro da plataforma.net temos o Visual Basic .net que irá facilitar muito.

E para fazer os mapas de exploração? Algum conselho? Não há crystal reports gratuito?

O Visual Studio vem incluso ferramentas de relatórios

Para já ainda n pensei na parte da página... mas o VB2008 Express poderia também servir para fazer essa parte?

Se quiser uma ferramente gratuita terá que usar o Visual Basic 2008 Express para desenvolver seu sistema e o Visual Web Developer 2008 Express para desenvolver a aplicação web. Se tiver interessada de uma única ferramenta que possa desenvolver ambos, terá que comprar o Visual Studio 2008 Professional.

Neste link tem algumas dicas de .net: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=176288

E aqui os links oficiais das versões Express do Visual Studio: http://www.microsoft.com/express/product/default.aspx

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.