Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JUNIM

Controle de medidas no PS 8

Recommended Posts

Olá,

No Corel, eu tenho controle de tamanho milimétrico das coisas.

Eu quero saber como fazer isso no Ps 8!

Como fazer um retângulo por exemplo com medidas exatas?

Por exemplo: 11,5 cm de largura por 5,5 cm de altura?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao cara c você mudar a unidade de medida de pixels p/ cm, da p/ fazerMude lá, acho q em em edit - preferences - unites & rulersDepois no menu Windows procure por info, ai desenhe o q quiser q você vai ver aparecendo o tamanho na paleta Infobeleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem varios jeitos pelo PS.1. você pode ligar a Ruler (regua - Ctrl+R) e ver por ela.2. você pode clicar em Info na paleta do Navigator, criar a camada e aí enqto estiver fazendo a seleção pra fazer o quadrado, olhar la o tamanho, embaixo.3. Pode ligar o Grid (Gride - Ctr+'), e ver por ele. É só configurar onde o Alga disse e por cm certinho e tal.Abratz.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Se entendi...você esta dizendo em redimensionar o tamanho de algo??Se for, confesso que ainda nao peguei o jeitomas se for no sentido de abrir um novo documento c/ tamanho exato, é so clicar em new e dai, mudar o pixels p/ cm, ou outro desejado e especificar otamanho desejado!Ou se você nao se lembrar disso, na barra de ferramentas, achoque no terceiro item (desculpe nao lembrar o nome??), cicando la, você verá algo como image size, e altere a imagem por la!Mas... nao poderá ter nada dentro...[]srodney

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,

Se entendi...

você esta dizendo em redimensionar o tamanho de algo??

Se for, confesso que ainda nao peguei o jeito

mas se for no sentido de abrir um novo documento c/ tamanho exato, é so clicar em new e dai, mudar o pixels p/ cm, ou outro desejado e especificar otamanho desejado!

Ou se você nao se lembrar disso, na barra de ferramentas, achoque no terceiro item (desculpe nao lembrar o nome??), cicando la, você verá algo como image size, e altere a imagem por la!

Mas... nao poderá ter nada dentro...

[]s

rodney

Olá,

Não é abrir doc novo...

É em qualquer doc, se eu quiser fazer figuras com medidas pedidas, por exemplo tringulo de altura tal, quadrado de altura tal, retângulo de altura tal e largura tal...

No Corel é moleza fazer isso, inclusive tem janela pra digitar a dimensão...

Mas no PS... tô vendo que é só na mão mesmo... eu testei as dicas ae... mas é no arraste apenas que se chega na medida pretendida? Ae o bicho pega! hehehe

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.