Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Participação do Google Chrome entre navegadores começa a cair

Recommended Posts

Por Computerworld/EUA

Framingham - Relatório da Net Applications mostra que, na 3ª semana após lançamento, fatia de browser do Google cai de 0,85% para 0,77%.

A participação do browser Google Chrome no mercado de navegadores está caindo, conforme os usuários desistem do navegador e voltam a usar o Internet Explorer e Firefox, segundo relatório desta terça-feira (23/09) da Net Applications.

No final de sua terceira semana de vida, o Chrome acumula 0,77% dos navegadores, menos do que o total de 0,85% acumulado na semana passada.

“A tendência de participação do Chrome é cair, e estes números refletem minha afirmação”, diz o vice-presidente de marketing da Net Applications, Vince Vizzaccaro.

Segundo ele, embora o Chrome tenha alcançado 1% de fatia do mercado horas após seu lançamento, o navegador do Google agora alcança esta marca apenas no meio da noite dos Estados Unidos. Tanto o Firefox quanto o Internet Explorer recuperaram participação de mercado na semana passada - 0,06 ponto percentual e 0,24 ponto percentual, respectivamente.

O executivo da Net Applications vê os resultados como falta de esforço para divulgar o navegador. “O único marketing que vejo do Google está em resultados de busca por 'browser' ou 'browsers'”, diz Vizzaccaro.

O único browser de quem o Google Chrome não roubou participação foi o Safari, da Apple. A avaliação tem como base os navegadores que visitaram os 40.000 sites monitorados pela Net Applications.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/09/...-comeca-a-cair/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que aconteceria, depois da curiosidade inicial os usurios voltariam a um navegador mais estavel

Com certeza este percentual nao voltou ao IE e sim ao FF

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até tava curtindo o Chrome, mas esses bugs que ele da na hora que eu acesso o banco de dados não resta duvida volto pro meu queridinho FF Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem nao abro mao do FF

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ae Giovani! Firefox sempre!

Era só momento mesmo, jamais um browser em tão pouco tempo tomaria lugar de outros que já estão se desenvolvendo a bem mais tempo no mercado, foi somente um uso para tirarem conclusões mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah eu tb desinstalei a versão beta do IE e se tivesse uma versão beta do FF com vários bugs tb desinstalaria. Acho que a estatistica definitiva virá com o lançamento da versão mais estável do navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

o que no caso do chrome deve levar uns 5 ou 6 anos ja que o google nao esquenta muito com isso, vide gtalk, gmail e etc......

Compartilhar este post

Link para o post

como ja citei e digo novamente, para mim nao google, nem MS nem Apple nem M. nenhuma.

Sou o que é mais rapido e nisso chrome esta na frente. Agora quando preciso de algo que o mais rapido, no caso o chrome, nao puder suprir vou para qual o faça mesmo que seja o IE ou FF, pra mim o que importa é o fim e nao o meio.

Nao generalizando é claro!

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando o Chrome é mais rápido que os outros?

Numa internet discada até pode ser, mas numa internet boa. É tudo a mesma coisa.

O que aconteceu com este navegador foi puro modismo.

Só por que era um lançamento do Google tinha quer ser biaxado por todos.

Mas com o passar dos tempos (nestes caso dias) perceberam que não é o melhor.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando o Chrome é mais rápido que os outros?

É o que abre mais rápido quando se pede para abrir o software. Talvez em um PC com muita memória RAM não percebe-se diferença, mas no caso de 1 Gb para baixo com certeza o Chrome abre mais rápido.

Sobre abrir página, talvez a questão não é que ele abre mais rápido, mas é a forma como ele carrega a página, aí dê a impressão de ser mais rápido.

Mas na boa, a maioria pode usar IE (por ter mais sites adaptados a ele), mas o IE é um dos piores navegadores do mercado, sem falar que ele deveria ser o mais leve, já que é a MS que faz e o Chrome por mais modismo que seja, ganha de 1000 a 0 do IE, pode não ganhar do FF mas do IE, sem comentários...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas comparar com o ie é covardia

Compartilhar este post

Link para o post

hehe tambem acho o hargon chutou o "morto", quanto a queda do chrome isso ja era mais do que previsto, mesmo assim foi um grande teste para o google, ja que o mesmo não foca seus interesses neste mercado, talves tudo seja um teste para quem sabe um dia lançar algo com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe tambem acho o hargon chutou o "morto", quanto a queda do chrome isso ja era mais do que previsto, mesmo assim foi um grande teste para o google, ja que o mesmo não foca seus interesses neste mercado, talves tudo seja um teste para quem sabe um dia lançar algo com qualidade.

Foi mal... acho que me exaltei. :unsure: hauhauahahua

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.