Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo de Tarso F. M.

Vamos falar sobre mobile?

Recommended Posts

Pois é BDore, mas como fazer? O IE já vem marcado por padrão pra renderizar tudo como uma coluna.

O usuário vai ter que configurar no navegador. No princípio isto não será um problema porque os usuários serão clientes

diretos da empresa onde trabalho, mas no futuro penso que isso vai gerar uma pequena dor de cabeça. Mas até lá, certamente

já teremos migrado para o opera mini ou outro navegador. O IE vai se tornar inviável se a Microsoft não mudar sua política.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas todos os IEs Mobile já vem com essa opção ativada? :mellow: Me lembro que quando testei o site da minha empresa em um dispositivo móvel (o Palm) eu não alterei nenhuma configuração para que a página fosse exibida como deveria (e o browser era justamente o IE mobile)... Tudo bem que não peguei o aparelho novo, era de um cliente que já tinha adquirido a versão mais nova do Palm, mas será que ele teve que mexer nessa configuração?

 

Seria interessante averiguar então se essa configuração é padrão ou não...

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Seria interessante averiguar então se essa configuração é padrão ou não...

 

 

Exato.

 

Os clientes recebem o dispositivo através da sua empresa (ou outra, qq q seja)? Acredito que antes de chegar à ele o aparelho sofra algum processo de configuração por parte da equipe de infra e suporte (config de email, instalação de aplicativos, etc). Você pode se aproximar desse pessoal e pedir para incluir esse detalhe da configuração do browser no processo. Mas isso só serviria para quem ainda não tem o dispositivo. Se a config for default e o usuário já estiver com o aparelho, ou você avisa/ensina o usuário a configurar ou tenta promover uma rodada de manutenção nos aparelhos, mas aí a questão toma proporções bem maiores, envolve mto mais gente. Não é fácil de resolver não.

 

Queria tentar te ajudar mais no nosso âmbito de desenvolvimento, tentar contornar a questão na munheca mesmo, mas não tenho como testar esse browser e conheço pouco sobre ele. Existe algum simulador confiável do IE Mobile?

 

abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.