wagatim 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 Ola amigos, ja tentei varios codigos para introduzir elementos em um array mas não estou conseguindo. Talvez seja simples mas nao estou conseguindo. Vou explicar: Quero fazer um while em php mostrando o conteúdo de um arquivo. Enquanto eu estiver passando os registros no while eu quero armazená-los em um array. Seria mais ou menos pegar todos os campos da tabela e passar pra dentro de um array. Este é o código que eu coloquei dentro do while, vejamos: while($regs = mysql_fetch_array($sql)) { $produtos = array (array(id => $id, Quantitdade => $quantidade, Preco => $preco); ); } Mas no final dentro do meu array eu tenho apenas um registro, o resto esta em branco, como fazer entao pra adicionar o restante dos registros da tabela dentro do array? Desde ja agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WarLiKe 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 Axo q assim você consegue: $produtos = array(); while(list($id, $quantidade, $preco) = mysql_fetch_array($sql)){ $produtos[] = array("id" => $id, "Quantitdade" => $quantidade, "Preco" => $preco); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
{TeRmInAtOr} 1 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 Ou usa o array_push: http://be.php.net/manual/pt_BR/function.array-push.php <? $produtos = array ( array(id => "01", Quantitdade => "05", Preco => "1,99") ); array_push($produtos, array(id => "02", Quantitdade => "03", Preco => "1,99")); echo "<pre>"; print_r($produtos); echo "</pre>"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wagatim 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 Bom galera acho que agora consegui e vou postar aqui o que eu fiz que pode ser útil para quem quiser também armazenar os valores de um arquivo dentro de uma matriz; Eu tentei usar o array_push() como o {TeRmInAtOr} falou aí mas estava tendo uma mensagem que tinha que ser string e eu estava armazenando valores numericos, talvez tenha alguma maneira. Então fiz da outra maneira sugerida aí pelo WarLiKe, e descobri que o problema mesmo era só porque a matriz se cria de uma maneira, e, na hora de adicionar elementos teria que ser de outra, e eu estava utilizando a sintaxe de forma errada, para solucionar o problema então fiz assim: $x = 0; while($r = mysql_fetch_array($sql) ) { $x = $x +1; if ($x == 1) // [i] [color="#ADD8E6"]se for ==1 entao usa-se a forma de criar o array [/i][/color] { $produtos = array (array(id => $id, Quantidade => $quantidade, Preco => $pceco) ); } else //[i][color="#ADD8E6"] se for > 1 entao adicionar elemento [/i][/color] { $produtos[] = array(id => $id, Quantidade => $quantidade, Preco => $preco ); } } //[i][color="#ADD8E6"] fim do while [/i][/color] Obrigado pela dica aí dos amigos!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites