Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 A minha dúvida e a seguinte, tenho um modem adsl d-link 500b ele está roteado pois tenho outra maquina em casa, ou seja dois pcs na rede, quero deixar o ip fixo mesmo com o modem roteado e que a outra máquina não pare de funcionar a internet. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 Primeiro verifique a máscara e o ip do pc que pega automaticamente. Adicione um endereço na mesma rede no pc que deseja ip fixo. Se quiser poste o ip e a máscara que te aconselho um endereço. Não esqueça também do DNS. O correto é reconfigurar o modem para não fornecer ip dinamico na faixa que colocar o fixo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Primeiro verifique a máscara e o ip do pc que pega automaticamente. Adicione um endereço na mesma rede no pc que deseja ip fixo. Se quiser poste o ip e a máscara que te aconselho um endereço. Não esqueça também do DNS. O correto é reconfigurar o modem para não fornecer ip dinamico na faixa que colocar o fixo. Resultados obtido atraves do dos com o comando ipconfig / all IP 192.168.254.4 Mascara 255.255.255.0 DNS 168.254.254.254 abs kandrade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Configuração do pc com ip fixo pode ficar assim: ip: 192.168.0.2 mascara: 255.255.255.0 gw: 168.254.254.254 "deve ser o mesmo do dns, mas eh bom verificar" dns: 168.254.254.254 Depois disso se possível faça uma configuração no modem para liberar ip apartir do endereço final 10 por exemplo. Isso libera alguns ips para ser usados como fixo. Qualquer coisa nos avise. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites