Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arlene Paula

[Resolvido] Menu Selecionar Semelhante... não seleciona... muito estra

Recommended Posts

Olá pessoal, td bem?

Galera, tenho q arrumar uma imagem e preciso selecinar nela, as cores parecidas e deletar, para deixar apenas o contorno (desenho infantil, para revista em quadrinhos). Costumo selecionar uma cor e depois "menu selecionar, semelhante". Até então tava dando td certo, mas por algum motivo, ele não tah mais selecionando. Se seleciono qlqr cor e faço esse procedimento, o comando seleciona o desenho inteiro, sem se importar o quão escuro ou claro possa ser, sem se importar se eu selecionei cor de pele (do desenho do exemplo) ele seleciona azul, rosa, branco... enfim, seleciona td, menos o q eu queria.

Alguem sabe o que está acontecendo? :wacko:

Alguém pode me ajudar?

Obrigada a todos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Selecionando uma cor.

Imagem Postada

Com o comando, ele seleciona um monte de cores.

Imagem Postada

Se eu deletar, ele vai deletar até mesmo as cores que não mandei.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei ver auqi algumas coisas... mas nada deu certo. Poderia ser a Tolerância que está alta demais...mas aqui coloquei em 30, e deu certo...

Mas se o q você quer é tirar as cores... Há um método mais eficaz q seria...

Aperte Ctrl+Shift + U (Desaturate) para desaturar a imagem.

Duplique a camada (Ctrl + J).

Inverta as cores da camada duplicada, apertando Ctrl + I.

Mude o modo de cor da camada, de Normal para Color Dodge(Subexposição de Cores).

Então aplique um Gaussian blur (Desfoque gaussiano) em Filter > Blur > Gaussian Blur (Filtros > Desfoque > Desfoque Gaussiano) com um radius alto, pode ate ser 250px msm.

Então mescle as camadas - Ctrl + E

Pronto...

Espero que ajude

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu preciso deixar o contorno apenas do desenho. aquele la foi um exemplo. Em outros que as cores são mais próximas (azul, verde, roxo, etc) ele nem selecioa em volta. ,Ele seleciona tudo mesmo!! e se eu deletar, inclusive o contorno vai embora. jah tentei diminuir a precisão, mas nem msm com 1 ele fica certo, da o msm prob.

Se por exemplo, eu selecionar tds as cores cinza do desenho, ele vai selecionar tb td q for preto, marrom, azul escuro... enfim, isso se não selecionar o desenho todo. É muito estranho.

Ah sim, a tolerancia está no 30 tb, com você falou, e continua o prob (está no desenho).

Obrigada! Vou fzr esse passo a passo e jah te aviso o q deu.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Arlene, em novembro de 2005 fiz um tutorial cahamdo "Grow And Similar" caso tenha interesse em ve-lo entenderá o pq que agora etsa dando errado o que seseja.

Espera que ajude,

abrasços

Compartilhar este post

Link para o post

Meninos, vocês são uns amores... tem me ajudado mto... já tentei destes dois jeitos, mas o problema ainda continua...

Tenho agora, um desenho q preciso melhorar a cor do contorno... porém, tem vários outros desenhos que precisam do mesmo reparo... e demora muito selecionar cada um. Olha só:

1- Este desenho está com as cores do contorno compostas e não é possível envia-la pra gráfica desse jeito. Tenho q deixar 100% preto.

Imagem Postada

2- Selecionei uma figurinha pra dar de referência, pra dizer que cor quero que o PS selecione pra mim (estrela preta):

Imagem Postada

3- Quando eu vou em menu Selecionar / Semelhante ou Aumentar (grow), ele seleciona o desenho inteiro, até mesmo o branco e o cinza (como se eu tivesse dado CTRL+A). Ali a tolerancia está 32 (padrão). Mas eu já tentei diminuindo pra 2 e dá o mesmo problema.

Imagem Postada

4- Aí, se tento passar o brush apenas onde ele deveria estar selecionado (preto), ele pinta o desenho todo.

Imagem Postada

Obrigada pela dica de vocês! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Aprendi mais coisas com vcs!! Mas o jeito q eu estou acos tumada a fazer, tah dando esse problema. Agora no caso, pra mudar a cor do contorno, terei q selecionar, clique por clique, tudo que for preto q o PS não selecionar por ligamento de contorno preto.

Vcs tem mais alguma idéia, do que pode ser? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta diminuir a tolerancia da varinha para 8, se nao der diminui pra 4.

O que a tolerancia faz? Ela escolhe o padrao de cores, se estiver 1 só escolhe uma cor. Se tiver 10 escolhe 10 padroes de cores parecidas com a q você clicou.

Portanto uma tolerancia alta vai selecionar um range grande de cores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já diminui até pra 2 e não funciona... se eu seleciono o preto e coloco pra selecionar semelhante, ele continua selecionando o branco e o cinza. Não da pra entender... é mto estranho! Isso já tava no PS7 que eu tinha aki e continuou dps q mudei p PsCS2... mto estranho, to matutando p achar o prob, mas nao acho nunca...

Valeu painkiller...

Mais alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

se você viu minha aula percebeu que o Grorw e similar varia de acorodo com a tolerancia da varinha magica se nao é isso COM CERTEZA seu desenhe esta VAZADO

se quiser pode me mandar ele INTEIRO que dou uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pantoja... sim, eu vi sua aula e tentei ver se era a tolerancia tanto de um qto de outro. Eu não sei se tem algum comando de configuração disso, q muda a forma de selecionar as coisas. Não entendo profundamente de photoshop. Mas eu mexo com imagens assim há 2 anos (que estou aqui na Editora) e só de uns meses pra cá q começou a dar este problema. Pensei que era problema no PS7, mas não era... mto estranho mesmo. Continuo procurando pra ver. E ainda peço ajuda a outros amigos nossos que queiram me ajudar a solucionar este problema. Continuem escrevendo, estou aprendendo coisas legais!

Posso te mandar a imagem sim... tem algum e-mail?

Mas, so pra adiantar, aqui eu trabalho tanto com imagens TIFF, CMYK 300dpi (para gráfica) qto imagens JPG ou GIF, até 100dpi RGB. Fora isso, nada mais de novo...

Eai... tem alguma configuração disso q pode ter sido mexido?

Compartilhar este post

Link para o post

Pantoja, mandei o arquivo. Confira aí ok?

Pessoal... uma coisa q eu reparei...

Aqui, como eu já citei, uso tanto arquivos para internet (rgb, jpg ou gif, no máximo 100 dpi) e tb, arquivos para impressão gráfica (cmyk, tiff, 300 dpi). Olha o que acontece:

- Enquanto o desenho está sujo (marcas do scaneamento, de lápis e marcas de borracha), enquanto é rgb, eu consigo fazer normalmente o negócio de selecionar o preto, dps MENU SELECIONAR / SEMELHANTE. Fica OK.

- Se eu limpa-lo e escurecer o preto, der o mesmo comando, tb consigo selecionar o preto. Porém, ele ainda é RGB.

- Se eu transforma-lo em CMYK, escurecer um pouco o preto e clarear a parte suja para que fique menos visível, selecionar uma parte preta (ainda composto pelas 4 cores) der o mesmo comando, ele seleciona o que é mais escuro e tb a parte azulada (bem clarinha), porem, não seleciona o que é cinza... (a tolerância está padrão, 32)

- O problema tah nisso aki: Quando o desenho está com o contorno totalmente preto, (composto ou não, mas bem escuro), eu seleciono uma parte preta e dou o comando, ele seleciona td o desenho (no teste q to fzndo aki, coloquei várias bolinhas coloridas no desenho - laranja, amarela, azul claro, escuro, marrom, cor de vinho... enfim), menos as bolinhas coloridas... ele selecionou apenas a marrom. Se eu selecionar a bolinha roxa, ele selecionou a bolinha lilás, marrom, o preto e o branco. Se eu selecionar a amarela, ele seleciona a cor branca tb. Se eu seleciono rosa, salmão ou cor de pele, além destas, o branco tb é selecionado...

Será q é mesmo a tolerancia? Eu testei com tolerância 2 e ele ainda pega cores que não tem nada a ver com a selecionada (apesar de serem cores na mesma "quentura" digamos - azul, roxo, lilás - amarelo, branco, laranja claro - o branco vai com todas a cores, até mesmo o preto, sendo composto ou não). Essa zica só da mais com o arquivo em CMYK.

Tem alguma diferença p Photoshop?

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem PostadaImagem Postada

bem, eu mudei pra CMYK(so mesmo de onda rsrrs) e fui ver qual o melhor canal para seleção e nao é o preto noa viu. é o verde. mesmo asssim fui no preo cliquei numa linha... ai selecionou apenas um pedaço...

dei um "Grow" e depois um "Semelhante" ou "Similar"!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Pantoja! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo! Pelo vermelho realmente deu mais resultado... ficou legal!

O problema do preto ainda continua... mas agora com essa dica, ficou mais fácil!

Valeu meninos, vcs são 10! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

bjinhos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Arlene,

Não seria imensamente mais facil no caso do ultimo desenho que é soh linhas, mandar para o illustrator, dar um live trace, expand e por 100% black?

Compartilhar este post

Link para o post

Arlene,

Não seria imensamente mais facil no caso do ultimo desenho que é soh linhas, mandar para o illustrator, dar um live trace, expand e por 100% black?

como o desenho é bem grande eu tentareia vetoriza-lo mesmo ou pelo Corel ou pelo AI e depois iria para o PS. Ou vetorizar parte por parte q tb nao é nada de outro mundo!

Compartilhar este post

Link para o post

:D gostei! Idéias aki é o que não faltam!

Eu tenho q aprender a mexer nesse ilustrator... como eu disse, aprendi meio q fuçando msm no photoshop... não conheço tdas as ferramentas e nem sei dar altos efeitos... mas pra impressão gráfica é o suficiente!

Continuo aceitando sugestões e dicas ok?

Abração a vcs tds!

É que as vezes, o que acontece mto tb de eu precisar selecionar por exemplo, tudo que é um tom só de azul pra mudar pra outro tom de azul ou selecionar por exemplo, um desenho dum mascote nosso (Biscoitu, nosso cachorrinho, ele é marrom) e acabar selecionando tb a cor pele, o marrom do tronco da árvore, entendem? igual ao primeiro caso lah em cima, em que selecionei a cor da pele do Muralha e (incrível) ele selecionou tb o azul da piscina e do céu. Isso q é o mais cabuloso!! É esse o poblema maior. Se eu precisar por exemplo, pintar o céu de degradê, precisarei selecionar ele (ainda não pintado - branco) e acabo selecionando tb o desenho que estiver na imagem toda, tendo contorno preto puro ou composto, entendem?

Valeu galera, bjão a tds!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você botar pra selecionar semelhante ao marrom, obviamente ele vai selecionar o tronco, o photoshop nao eh tao inteligente assim (devia ser haha). Como o desenho em quadrinhos é sempre somente cor chapada, a varinha magica faz todo o trabalho! Mas tem uma coisa que você vai ter que fazer pra q a selecao nao "vaze" pra outra parte, que é arte-finalizar esse desenho. O que consiste? Apenas passar novamente a linha preta do contorno (com pentool), ai a seleção vai ser precisa, garanto! Se você nao tem tempo de fazer isso, verifique onde a seleção vaza, e finaliza soh aquele desenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Thomé!

Então, faz 2 anos q estou aki na editora e nunca aconteceu isso... é a primeira vez. Se você ver o primeiro post, vai ver q a arte final do desenho está Ok e a tolerância da varinha mágica está 32, que é padrão. Sempre trabalhei com o PS desse jeito e começou a dar problema de um ou dois meses pra cá. Tah dando pra levar, mas demora um pco mais meu trabalho. Repare q selecionei a cor da pele do personagem e ao dar o comando SELECIONAR / SEMELHANTE, ele seleciona tb o azul da piscina e do céu. Agora, o que tem a ver a cor da pele (tons de amarelo, vermelho, rosa) com o céu (azul)? Isso q eu não consigo entender... e esse problema começou agora... pois já trabalho com isso há bastante tempo e isso pra mim é novidade...

No segundo caso, tenho preto puro e, ao selecionar alguma coisa preta tb, se algo nao for selecionado e eu dar o msm comando pra selecionar td que é preto, ele acaba selecionando tb o branco e, consequentemente, o desenho todo fica selecionado.

Não sei se alguma configuração mudou no PS... só sei q tah estranho!!

Bjinhos! VAleu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.