Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucianopaulo

Cursos

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum Imasters, eu estou querendo muito aprender a fazer sites e programa-los, e eu gostaria de aprender a linguagem PHP, mas aqui na cidade onde eu moro, não há cursos disponiveis, e gostaria de saber, onde eu acharia cursos gratuitos e apostilas que me ensinem a programar em php! Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate ai n é problema, muitos moram em SP, onde ha cursos e nao fazem, a maioria aprende na net mesmo, sem custo. A nao ser q você tenha pressa, mas programacao n se aprende em poucos dias, eh uma serie de raciocinios q devem ser adquiridos.sugiro ir no google e digita php em paginas portuguesas, e aprenda como o PHP funciona, so o basico, como definir variavel, condicoes, loops e array. Durante o aprendizado sempre tenha a DOCUMENTACAO, q aconselho a versao CHM q é formato help, link na assinatura.Depois disso, decida criar um script basico, nada com banco de dados, faca scripts de calculadora, receber valor de formularios, enviar email e etc, comeca com isso depois parte para o DB.Assim como muitos livros, sempre vem script bobos para serem feitos. Nao estao lá pq sao faceis, estao la pq te dao raciocionios de programacao, como proceder um script, como criar e assim vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessário um curso pra se aprender PHP, eu mesmo não recomendo fazer um, até pq você nunca vai conseguir aprender tudo e além do mais vai gastar uma grana pq esse tipo de curso é meio caro, aprendi em 5 meses a programar bem em PHP sem livros e nem curso, mas recomendo comprar um livro ou pegar tutoriais pela net, dá uma olhada no tópico fixo "Links" que lá tem alguns links pra quem é iniciante. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Outro detalhe amigo, para programar tem que gostar muito, requer muita dedicação e os cursos ofertados por aí na maioria das vezes são; apenas cursos para iniciantes e scripts e lógicas assim é bem fácil de achar na net.Você deve também entender um pouco de lógica (raciocínio como as coisas devem acontecer), instrumento básico para qualquer linguagem.Outro fator decisivo na hora de aprender é ter com quem contar, um bom help e, principalmente, tempo, para poder exercitar.Os grandes projetos serão conseqüências de um bom estudo e naturalmente você já estará apto a enfrentrar grandes desafios.Aconselho que inicie seus estudos na net mesmo, existem muitos sites educativos e outros para o saneamento de dúvidas como:Php Brasil (www.phpbrasil.com)Este site mesmo Script Brasil (www.scriptbrasil.com)MX Studio (www.mxstudio.com.br)PHP Net (www.php.net) ou (br.php.net)e outros tantos por aí.Se precisar de ajuda, não hesite por favor.webvp programador

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.