Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo_laguna

Area de trabalho remota.

Recommended Posts

Olá amigos, tenho 3 micros em rede, gostaria de poder acessar um deles usando a area de trabalho remota mas quando digito o Ip do micro que vou acessar ele da o seguinte erro: Este computador nao pode se conectar ao computador remoto.

Estou usando windows Xp em todas as máquinas.

Alguém pode me dar um passo a passo de como fazer isso?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Rodrigo_laguna, para redes locais o VNC é uma ótima escolha que voce pode optar, pois é fácil porem bem pratico para o que você deseja fazer.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

O VNC é um dos programas mais democráticos que existem. Ele permite acessar remotamente uma máquina rodando o Windows, Linux, MacOS ou praticamente qualquer outro sistema a partir de outro PC, ou até mesmo de um Handheld. Conheça todos os detalhes sobre a configuração, otimização e uso do VNC, incluindo o Tight VNC e as opções de encriptação. Aborda as versões Windows e Linux.

Veja TUTORIAL: APRENDA A ACESSAR UM PC REMOTAMENTE

Também tem esse: Controlando o PC Remotamente Com o VNC

Sem mais tenha uma boa noite.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser algo rapido sem necessitar de congurações de portas e etc, algo que não tenha que ficar se preocupando com o endereço de ip e que deseje acessar de qualquer lugar do mundo aconselho a utilizar o logmein ele instala um software free que envia a um site o endereço atual do ip da maquina, no site você consegue efetuar o controle remoto da maquina se quiser dar uma olhada eis o site:

www.logmein.com

Caso queira acessar uma maquina que esta na mesma rede que você aconselho a utilizar o acesso remoto, é só habilitar o acesso remoto em propriedades de sistema e acessar de outra maquina, pelo acesso remoto em acessórios, outra alternativa é o VNC que o Edvan passou acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser algo rapido sem necessitar de congurações de portas e etc, algo que não tenha que ficar se preocupando com o endereço de ip e que deseje acessar de qualquer lugar do mundo aconselho a utilizar o logmein ele instala um software free que envia a um site o endereço atual do ip da maquina, no site você consegue efetuar o controle remoto da maquina se quiser dar uma olhada eis o site:

www.logmein.com

Caso queira acessar uma maquina que esta na mesma rede que você aconselho a utilizar o acesso remoto, é só habilitar o acesso remoto em propriedades de sistema e acessar de outra maquina, pelo acesso remoto em acessórios, outra alternativa é o VNC que o Edvan passou acima.

Recomendo, meu pai trabalha direto com o LogMeIn, e nunca deu problema é confialvel e a rede da minha escola tem um server e um switch ligados a uma máquina com LogMeIn. Toda a rede da escola usa o Log...

Se precisar estamos aqui !!!

Boa sorte, Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, tenho 3 micros em rede, gostaria de poder acessar um deles usando a area de trabalho remota mas quando digito o Ip do micro que vou acessar ele da o seguinte erro: Este computador nao pode se conectar ao computador remoto.

Estou usando windows Xp em todas as máquinas.

Alguém pode me dar um passo a passo de como fazer isso?

Valeu

Para usar a Área de trabalho remota, você precisa do seguinte:

* Um computador que esteja executando o Windows XP Professional (computador "remoto") com uma conexão a uma rede local ou à Internet.

* Um outro computador (computador doméstico) com acesso à rede local através de conexão de rede, modem ou conexão VPN (rede virtual privada). Esse computador precisa ter o componente Conexão de área de trabalho remota.

* Contas de usuário e permissões apropriadas.

Para configurar este computador para usar a Área de trabalho remota

1. Abra Sistema no Painel de controle.

2. Na guia Remoto, marque a caixa de seleção Permitir que usuários se conectem remotamente a este computador e clique em OK.

Imagem Postada

3. Certifique-se de ter as permissões adequadas para se conectar remotamente ao seu computador e clique em OK. Você deve ser um administrador ou um membro do grupo Usuários da área de trabalho remota no seu computador.

Feito os procedimentos acima citados em todos os computadores:

> Iniciar

> Todos os programas

> Acessórios

> Comunicações

> Conexão de Área de Trabalho Remoto

> Digite o IP ou Nome do Computador que deseja se conectar, ou clique na seta para baixo e Procurar mais..., localizando os computadores disponíveis na rede local

> Em seguida clique em Conectar-se

Aguardamos sua resposta.

Maiores informações CLIQUE AQUI

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.