Asdruble 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2008 Olá, Tenho um servidor de testes rodando Windows Server 2003 com IIS 6.0. Nele, consegui instalar sem nenhum problemas alguns componentes como ASPUpload, ASPJpeg... Porém, temos uns componentes internos que não consigo registrar de jeito nenhum! Recebo direto esse erro ao tentar instanciar o componente: "Falha em Server.CreateObject" Já tentei registrar com botão direito, através do prompt (com "regsrv32") e até recriei um componente usando o Windows Script Component Wizard, mas não registra (embora em todas as vezes que eu tente registrar, ele me retorne uma mensagem de sucesso!!!)! Help! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tomwp 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2008 Olá Asdruble, Olhe: Criar um componente script Windows 1. A partir do menu Windows Iniciar , apontar para Programas , apontar para Microsoft Script do Windows , e depois clique Script do Windows Component Wizard para iniciar o Windows Script Component Wizard. 2. Na etapa 1 do assistente, no caixa de texto Nome , tipo de HTMLComponent . Observe que o texto do Nome do arquivo e Prog ID caixas são preenchidas automaticamente. O caminho para a pasta que você criou anteriormente (por exemplo, tipo WSC no local caixa de texto, do tipo C:\WSC). Clique em Avançar . 3. Na etapa 2 do assistente, clique o JScript como a linguagem. Selecione o Pendente você desejar suporte especial implementa? caixa de seleção , e depois clique Support Active Server Pages . Selecione verificar caixas a Verificação de Erro e a depuração , e seguida, clique avançar . 4. Na etapa 3 do assistente, o for solicitado a definir as propriedades de seu WSC. Para esta demonstração, ignorar esta etapa, e clique avançar . 5. Na etapa 4 do assistente, o você será solicitado para definir os métodos de seu WSC. Em Nome caixa de texto, do tipo MakeDropDown . Na correspondente caixa de texto Parâmetros , tipo strSQL . Na coluna Nome , clique abaixo a primeira entrada, e tipo DateString. Este método tem nenhum parâmetro. Clique em Avançar . 6. Você será solicitado a definir personalizado na etapa 5 do assistente, a eventos. Para fins desse exemplo, ignorar esta etapa, e clique avançar . 7. Na etapa 6 do assistente, examine as seleções que você fez, e depois clique Concluir . Registrar o componente 1. Clique com o botão direito do mouse em Iniciar , e depois clique explorar para aberto Windows Explorer. 2. Abra o WSC pasta, clique com o botão direito do mouse HTMLComponent.Wsc , e seguida, clique Registrar . 3. Depois de registrar o WSC, clique com o botão direito do mouse HTMLComponent.Wsc novamente, e depois clique Gerar biblioteca de tipos . Isso cria o arquivo Scriptlet.tlb na pasta WSC. Scriptlet.tlb permite que você a usar Intellisense codificação se você estiver usando um ambiente de desenvolvimento such as Microsoft Visual InterDev para suas páginas ASP. Tom http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Laurentino Mello 1 Denunciar post Postado Setembro 27, 2008 Movido: Microsoft Windows http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Windows Server Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Asdruble 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2008 Olá Tom!! Obrigado pela resposta! Vou tentar implementar essa solucao na segunda feira, no escritorio, e posto uma resposta com os resultados!! Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Asdruble 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 Oi Tom, Infelizmente não funcionou! Eu resolvi testar criando uma aplicaçãozinha em VBS pra testar se o componente existia. Dim x set x = CreateObject("Eyeshot.Language") if isObject(x) then MsgBox "instanciado..." Isso aqui funciona perfeitamente num VBS, mas quando tento instanciar o componente através de um ASP: set x = Server.CreateObject("Eyeshot.Language")ele não encontra o objeto.Tenho q fazer alguma coisa pra ele registrar no IIS, isso? Olhando o Pool de aplicativos, nos DefaultAppPool, ele me lista os componentes q instalei do Persits (AspJpeg, AspUpload...) mas nada desse componente que criei. p.s.: O componente já foi criado com <implements type="ASP" id="ASP"/>, sem isso... com isso invertido, de ponta cabeça... haha, e nada!! help! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nagaozen 1 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2008 Bom, não sei se este problema já foi resolvido, mas como a resposta não consta aqui no forum, segue a solução: É possível utilizar WSC (Windows Scripting Components) em ASP através da função GetObject dim Comp : set Comp = GetObject("script:c:\wsc\script.wsc") Response.write Comp.Method() set Comp.nothing Abraços, Fabio Zendhi Nagao (nagaozen) Oi Tom, Infelizmente não funcionou! Eu resolvi testar criando uma aplicaçãozinha em VBS pra testar se o componente existia. Dim x set x = CreateObject("Eyeshot.Language") if isObject(x) then MsgBox "instanciado..." Isso aqui funciona perfeitamente num VBS, mas quando tento instanciar o componente através de um ASP: set x = Server.CreateObject("Eyeshot.Language")ele não encontra o objeto.Tenho q fazer alguma coisa pra ele registrar no IIS, isso? Olhando o Pool de aplicativos, nos DefaultAppPool, ele me lista os componentes q instalei do Persits (AspJpeg, AspUpload...) mas nada desse componente que criei. p.s.: O componente já foi criado com <implements type="ASP" id="ASP"/>, sem isso... com isso invertido, de ponta cabeça... haha, e nada!! help! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites