Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 27, 2008 Leia um vetor de 10 posições e verifique se existem valores iguais e os escreva. Como vou verificar se eles são valores iguais alguem pode me ajuda? #include<stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> main(){ char n1[40],n2[40],n3[40],n4[40],n5[40],n6[40],n7[40],n8[40],n9[40],n10[40]; int i; printf("Digite a primeira posicao: "); fflush(stdin); gets(n1); printf("Digite a segunda posicao: "); fflush(stdin); gets(n2); printf("Digite a terceira posicao: "); fflush(stdin); gets(n3); printf("Digite a quarta posicao: "); fflush(stdin); gets(n4); printf("Digite a quinta posicao: "); fflush(stdin); gets(n5); printf("Digite a sexta posicao: "); fflush(stdin); gets(n6); printf("Digite a setima posicao: "); fflush(stdin); gets(n7); printf("Digite a oitava posicao: "); fflush(stdin); gets(n8); printf("Digite a nona posicao: "); fflush(stdin); gets(n9); printf("Digite a desima posicao: "); fflush(stdin); gets(n10); printf(" %s: %s: %s: %s: %s: %s: %s: %s: %s: %s ",n1,n2,n3,n4,n5,n6,n7,n8,n9,n10); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2008 Cara, não sabe usar laço? Para verificar se são iguais, você vai usar dois laços aninhados, pega o primeiro elemento(n) e compara com todos os outros, na próxima iteração, pega o próximo elemento(n1) e compara com todos a partir dele e assim vai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Setembro 27, 2008 Eu não sei fazer como eu faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Setembro 27, 2008 De novo: não use gets e nem fflush(stdin). Vício mata... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Setembro 27, 2008 Utilize um for para preenchimento e outros dois for para testar se possui algum duplicado, se você esta utilizando um vetor porque você esta colocando todos estes n1,n2,n3 etc..? vetor você declara assim n[quantidade][tamanho] por exemplo n[10][40]; dai utiliza um for para preencher a pra não entregar pronto a lógica seria o seguinte: para(inteiro i=0;i<10;i++) escreva("Digite a %d palavra",i+1); leia(n[i]); fimpara para(i=0;i<10;i++) para(inteiro j=0;j<9;j++) se(n[i]==n[j+1])faça /*aqui voce coloca o que quer que ele faça, tipo ele pode imprimir os iguais, a posição ou acrescentar em um acumulador*/ fimpara; fimpara; fimEspero ter lhe ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dedegrei 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2016 #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale.h> // tentei assim acho que deu certo olha ai. //Leia um vetor de 10 posições e verifique se existem valores iguais e os escreva. main() { setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); int vet[10], i, j; for (i=0;i<10;i++) { printf ("\n Digite um número inteiro para a posição %d do vetor: \n", i); scanf ("%d", &vet); } for(i=0;i<10;i++) { for (j=i;j<11;j++) { if (vet == vet[j+1]) { printf("\n Temos um número repitido no vetor é: %d \n", (vet)); } else { printf("\t "); } } } return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites