Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holyspear

[Resolvido] Paginando um Form Option

Recommended Posts

Bem, estou eu aqui novamente enchendo as paciência com coisa simples. KkKkkkkkkkkkk!!! Mas sabe como é neh galera? Iniciante em ASP dah trabalho mesmo, mais eu confio na galera do Fórum aew porque tenho resolvido a maioria dos problemas.

Tipo pessoal, agora o probleminha é algo que mexeu com minha cabeça: Eu preciso criar um componente do Form (Aqueles Options que você escolhe num menu, mas não é o MenuJump) dinâmico com ASP recuperando valores do Banco de dados.

O Problema: O script que eu criei busca e monta o componente normalmente, mas duplica as opções que possuem mais de uma entrada no Banco de Dados! :wacko: Tipo assim, ele busca as cidades do banco de dados, se eu tenho três cadastros e dois deles está configurado com as mesmas cidades ele pagina as duas cidades saca? Então ele fica "Distrito Federal", "Palmas", "Goiânia", "Florianópolis", "Goiânia", "Abadiânia". Percebem? A entrada Goiânia foi repetida nas opções porque tinham dois cadastros de Goiânia, embora seja de pessoas diferentes.

O que eu preciso: Eliminar as Entradas Extras! Minha página vai fazer uma filtragem do cadastro pela cidade e não é necessário mais que uma entrada no componente de opções para filtragem! Alguém aew pode me ajudar no Script galera?

Esse é o Script Atual:

<select name="cidade">
<option>Selecione a Cidade</option>
<% do until Rs.EOF %>
<option>
<% = Rs.fields("cidade") %>
</option>		
<% Rs.movenext
	  Loop
Rs.Close %>
</select>
<input type="submit" name="Submit" value="OK" />

É simples, mas eu tentei fazer a exclusão de entradas duplicadas nele pra montar o componente certinho, mas não consigo. Aguardo respostas aew galera!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so selecione com o distinct como foi sugerido que nao repetirá na hora de exibir em seu laço

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa vida galera... Iniciante é froid mermo!!! MUahuwhahuehsuehse!!!

Uma modificação SQL tão simples resolveria o problema e eu não sabia. Affffffff... fiquei até com vergonha agora. Mas muito obrigado mesmo pessoal. Valeu mesmo de coração!!! KkKKkkkk!!!

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem se preoculpe com isso

Precisando pode postar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.