Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristiano Signorelli

Problemas com somatória

Recommended Posts

Olá Pessoal, sou novo em programação ASP e ja me deparei com um problema, e como voces ja conhecem bem mais a área gostaria de, se possivel alguém me ajudar com uma questão pois procurei e não consegui achar um topico relacionado.

Eu precisava fazer com que na mesma tabela fosse somada os valores que eu vou colocando. Tenho uma tabela chamada Produtos e dentro dela uma coluna chamada preços. Gostaria de somar todos os valores que tem dentro da coluna PREÇOS.

e imprimir na tela a somatória. É possivel isso? Se alguém sabe poderiam me ajudar?

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi ... você vai inserir o valor dentro um campo e esse valor será somado com o valo do banco de dados é isso ???

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi ... você vai inserir o valor dentro um campo e esse valor será somado com o valo do banco de dados é isso ???

Isso. Veja...Eu cadastrei um produto e o valor dele é 34,00 aí vou cadastrar outro eo valor é 20,00

Eu gostaria de que essa somatória fosse feita, e aparecesse o valor total disso tudo, pois cada item cadastrado está em linhas diferentes.

abraços amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso. Veja...Eu cadastrei um produto e o valor dele é 34,00 aí vou cadastrar outro eo valor é 20,00

Eu gostaria de que essa somatória fosse feita, e aparecesse o valor total disso tudo, pois cada item cadastrado está em linhas diferentes.

abraços amigo

Na verdade o que eu não estou conseguindo é fazer a linha 1 sdomar com a linha dois e a 1 e a 2 somar com a 3...entendeu?..rssss Me disseram que um FOR poderia resolver, mas não achei algo que pudesse entender

Compartilhar este post

Link para o post

OK ... Entende - se q o valor R$34,00 é valor q está no DB

o valor R$20,00 é o q será cadastrado ...

total_preco1 = request.form("campo")
total_preco = total_preco1 + int((rs("preco"))

response.write FormatNumber(total_preco,2)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.