Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jow Xavier

Criando um blog

Recommended Posts

Bom galera tenho q criar um projeto de um blog, como apreendi muito nesse forúm e continuo aprendendo, gostaria da ajuda de vcs de como poderia desenvolver essa idéia ... Partindo do ponto q cada usuário poderá criar o seu blog, minha idéia é cada um criar uma pasta dentro da hospedagem ... o endereco ficaria o site barra o nome do usuário q será o mesmo nome da pasta q ele irá criar ... irei criar um layout padrão no começo, o q irá diferenciar é o css q será dinamico assim cada usuário poderá criar com as cores q ele quizer.

Alguém tem alguma idéia q possa me auxiliar ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, você que calcular os custos que isto vai te gerar, e depois disso tu tera que criar ferramentas que sejam superiores ao do mercado, pois neguim não vai deixar de se cadastrar num blogger para cadastrar no seu so por se cadastrar.

Quando eu falo calcular custos, eu digo que tu tera que investir pessado, pois certamente o sistema vai exigir um servidor dedicado pois necessitara de bom espaço disponível, então se prepare para gastar uma boa graninha, e pode ter certeza de que este valor não é 9,90 não, pode multiplicar isso por 40 50 vezes, isso os gastos iniciais.

Depois tu precisara arrumar um esquema de gerar dinheiro com este blog, a melhor forma seria socar adsense seu... mais é ai que entra os outros serviços... como o blogger... ele não obriga o usuário a utilizar seus adsenses... além disse ele tem uma opção aonde os prorprios blogueiros podem colocar seus proprios adsense e com isso gerar lucros para os mesmo... é ai que está a grande diferença... tu tem que pensar em uma formula de gerar lucros.... e sinceramente se eu soubesse já teria criado um sistema deste estilo.

Não to querendo te desanimar não, mais isso hoje em dia é complicado, sinceramente ninguém pode com o blogger, ja existiram vários sistema que criavam blogs, mais a maioria não vingou nem 1 ano.

Bom é uma dica, pense nisso antes de começar a fazer e detalhar o projeto, pois depois pode ser tarde de mais.

[]'s e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal cara concordo plenamente com você .... mas é um seguinte o blog é interno da empresa .... a minha idéia é desenvolver o mais simples possivel, para depois ir incrementando ... O primeiro passo é criar bem simples, cada usuário conseguir criar o seu, mesmo q seja um padrão ... cada usuário criaria uma pasta dentro do sistema ... Com as suas configurações ....

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei cara, então neste caso a idéia é valida.

Em relação a este esquema que você quer fazer de criar uma pasta no sistema e nesta pasta ficar o blog do usuário é totalmente possível, como você estará utilizando o asp te sugiro que você estude FSO com ele será possível você criar mover deletar e adicionar arquivos dentro do servidor, o esquema é simples, tu tera que criar um blog padrão, a partir deste blog padrão tu ira utilizar o fso para copiar estes arquivos e colar em uma pasta, neste caso a pasta também será criada pelo fso de acordo com o nome de usuário escolhido pelo visitante.

Portanto procure e estude por fso pois ele será necessário neste caso.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Legal cara eu já consigo criar a pasta através de um formulário, a dificldade só é além de criar as pastas tbm criar os arquivos ... Mas é isso ai eu só queria a idéia agora vou começar a desenvolver isso valeu mesmo abraçosss ...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade tu tera que criar um blog padrão, com isso tu utiliza fso para copiar os arquivos deste blog padrão para a pasta do usuário solucitante. Tu tera que criar através do fso uma página aonde ira pegar informações do usuário como a senha e o login, para o mesmo fazer o login e poder modificar, inserir e deletar... acredito que o grande problema está ae... pois tu tera que quebrar bastante neuronio nesta parte.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.