Flávio Izo 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2008 Galera... o onRelease não funciona de jeito nenhum, a não ser que eu coloque o link direto, mas quando o movie clip é dinâmico dá pau. Puxo as imagens via xml e quero colocar links nelas. Tenho um movie clip chamado conteudo e dentro dele coloque no primeiro frame o seguinte: largura = 0; // posicao inicial do movie clip _root.conteudo._x=10; _root.conteudo._y=0; listaCaminho = new Array(); listaEndereco = new Array(); // Faz aceitar acentos System.useCodepage = true; leitor = new XML(); leitor.ignoreWhite = true; leitor.load("cursos.xml"); leitor.onLoad = function(ok) { if (ok) { // recebendo o tamanho do xml tam = leitor.firstChild.childNodes.length; for (x=0; x<tam; x++) { // recebendo valores do xml novoCaminho = leitor.firstChild.childNodes[x].childNodes[0].firstChild.nodeValue; novoEndereco = leitor.firstChild.childNodes[x].childNodes[1].firstChild.nodeValue; // criando o movie clip _root.conteudo.createEmptyMovieClip("nCurso"+x,getNextHighestDepth()); //recebendo o movieclip novoMc = _root.conteudo["nCurso"+x]; // abrindo a imagem novoMc.loadMovie(novoCaminho); // mudando o posicionamento novoMc._y = largura; largura = largura + 215; novoMc._x = 0; trace(novoMc); // CRIA FUNÇÃO PARA QUANDO O USUÁRIO CLICAR EM CIMA. novoMc.onRelease = function() { trace("funfou"); getURL(novoEndereco, "_blank"); }; } } }; No xml tenho: <inicio> <conteudo> <caminho>images/cursos/curso01.jpg</caminho> <endereco>cursos.php?codigo=1</endereco> </conteudo> <conteudo> <caminho>images/cursos/curso02.jpg</caminho> <endereco>cursos.php?codigo=2</endereco> </conteudo> <conteudo> <caminho>images/cursos/curso03.jpg</caminho> <endereco>cursos.php?codigo=3</endereco> </conteudo> <conteudo> <caminho>images/cursos/curso04.jpg</caminho> <endereco>cursos.php?codigo=4</endereco> </conteudo> <conteudo> <caminho>images/cursos/curso01.jpg</caminho> <endereco>cursos.php?codigo=1</endereco> </conteudo> <conteudo> <caminho>images/cursos/curso02.jpg</caminho> <endereco>cursos.php?codigo=2</endereco> </conteudo> <conteudo> <caminho>images/cursos/curso03.jpg</caminho> <endereco>cursos.php?codigo=3</endereco> </conteudo> <conteudo> <caminho>images/cursos/curso04.jpg</caminho> <endereco>cursos.php?codigo=4</endereco> </conteudo> </inicio> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Setembro 30, 2008 você tem que armazenar o "caminho" do arquivo no próprio MC que você vai clicar, ou ter alguma outra forma de recuperar. Pq usando variável no release ele vai sempre pegar o último valor da variável. (este é só um pedaço do seu código pra você acrescentar o armazenamento do caminho correspondente) novoMc._x = 0; novoMc.caminho = novoEndereco; // CRIA FUNÇÃO PARA QUANDO O USUÁRIO CLICAR EM CIMA. novoMc.onRelease = function() { getURL(this.caminho, "_blank"); }; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Izo 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2008 Vixi... mesmo assim não funfou ainda. Aguardo outras soluções. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 O problema ainda é o uso da mesma variável. você pode tentar usar um array também, mas usando o nome do MC que você criou com createEmptyMovieClip deve funcionar. //recebendo o movieclip <- nao existe mais // abrindo a imagem _root.conteudo["nCurso"+x].loadMovie(novoCaminho); // mudando o posicionamento _root.conteudo["nCurso"+x]._y = largura; largura = largura + 215; _root.conteudo["nCurso"+x]._x = 0; _root.conteudo["nCurso"+x].novoEndereco; trace(_root.conteudo["nCurso"+x].novoEndereco); // CRIA FUNÇÃO PARA QUANDO O USUÁRIO CLICAR EM CIMA. _root.conteudo["nCurso"+x].onRelease = function() { trace("funfou"); getURL(this.novoEndereco, "_blank"); } Agora, veja se você não precisa colocar o caminho da URL toda pra carregar. Se precisar a linha do getURL fica assim: getURL("http://www.endereco.com.br/" + this.novoEndereco, "_blank"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Izo 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 Boa noite Leila, obrigado, mas ainda não funcionou. O problema é que não é o link que aparece errado, o problema é queo link (maozinha) nem aparece. reparei que na função onRelease ele tá criadno assim: _level0.conteudo.nCurso0.onRelease = function(){ // minha funcao } _level0.conteudo.nCurso1.onRelease = function(){ // minha funcao } _level0.conteudo.nCurso2.onRelease = function(){ // minha funcao } _level0.conteudo.nCurso3.onRelease = function(){ // minha funcao } //etc. Nòa sei se clareia alguma coisa isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 largura = 0; // posicao inicial do movie clip _root.conteudo._x = 10; _root.conteudo._y = 0; // Faz aceitar acentos System.useCodepage = true; leitor = new XML(); leitor.ignoreWhite = true; leitor.load("cursos.xml"); leitor.onLoad = function(ok) { if (ok) { // recebendo o tamanho do xml tam = leitor.firstChild.childNodes.length; novoCaminho = []; novoEndereco = []; for (i=0; i<tam; i++) { // recebendo valores do xml novoCaminho[i] = leitor.firstChild.childNodes[i].childNodes[0].firstChild.nodeValue; novoEndereco[i] = leitor.firstChild.childNodes[i].childNodes[1].firstChild.nodeValue; // criando o movie clip novoMc = _root.conteudo.createEmptyMovieClip("nCurso"+i,i); novoMc = _root.conteudo["nCurso"+i].createEmptyMovieClip("nImg", 999); //recebendo o movieclip novoMc = _root.conteudo["nCurso"+i]; novoMc.link = i; // abrindo a imagem novoMc.nImg.loadMovie(novoCaminho[i]); // mudando o posicionamento novoMc._y = largura; largura = largura + 215; novoMc._x = 0; // CRIA FUNÇÃO PARA QUANDO O USUÁRIO CLICAR EM CIMA. novoMc.onRelease = function() { trace("http://www.seudominio.com.br/"+novoEndereco[this.link]); getURL("http://www.seudominio.com.br/"+novoEndereco[this.link], "_blank"); }; } } } Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 só explicando o que o Public2004 fez o problema é que quando você usa o comando mc.loadMovie(), e depois tenta adicionar algum evento como o onRelease, não irá funcionar o movieClip "perde" a área de hit, por isso a mãozinha não aparece, para resolver crie um outro movieClip dentro dele, e carregue a imagem nesse mc interno assim ele terá um área de hit para clicar []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Izo 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2008 Valew camarada... muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites