Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BlackShadow

Como estruturar aplicação em OOP

Recommended Posts

Boa tarde gente,

Estou numa dúvida cruel e gostaria de saber opiniões vossas quanto a isto:

Sou iniciante em PHP Orientado a objetos, sempre trabalhei estruturado, e agora em fase de migração para OO estou em dúvida sobre como montar a estrutura lógica e física de arquivos/código.

A minha ideia inicial era ter uma classe específica para MySQL e daí extender outras apartir desta (exemplo: Usuario extends MySQL).

Já tenho uma classe MySQL com a qual me sinto confortável e daí gostaria de saber qual a vossa opinião quanto a alguns aspectos:

1) Criar para cada módulo uma única classe extendida do mysql contendo as operações básicas desse módulo ? (exemplo Usuario extends msql e dentro desta classe os métodos cadastraUser(), insereUser() ... etc)

2) Qual a estrutura que usam em questão de arquivos? Inicialmente imaginei algo como assim:

-- libs (bibliotecas basicas de classes)

-- imagens

-- js

- index.php

Apesar do ponto 2 ser mais um item de curiosidade, o ponto 1 é o que mais me complica, pois está complicado conseguir a abstração ainda total para organizar o código, mas gostaria de saber como vocês geralmente desenvolvem sistemas e organizam o vosso código! Sei que a primeira resposta poderia ser: "cada um organiza como gosta e se sente mais confortável", mas por estar tão perdido é que vos pergunto pois pode ser que encontre uma estrutura que me agrade!

PS: não vou usar para já smarty ou qualquer sistema de templates

Muito obrigado desde já pelos esclarecimentos que possam dar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites