Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FANTASMA

IIS = dor de cabeça

Recommended Posts

Então pessoal já estou indignado com este iis, eu estou tentando arrumar isto a meses jah e não consigo. Já procurei em todos os posts aqui do imaster e não achei nada que resolva meu problema, já postei essa dúvida tbm aqui umas vezes e ninguém soube me responder qual é a solução...

Tenho winxp profissional e jah tentei instalar o iis original (cd-winxp) e a versão 6 do iis que se encontra na net de tudo qualquer jeito <_< , mas não obtive sucesso...a instalação é efetuada com sucesso e tal...

mas o problema é quando eu digito localhost no browser...aparece a seguinte mensagem abaixo:

Server Application Error

The server has encountered an error while loading an application during the processing of your request. Please refer to the event log for more detail information. Please contact the server administrator for assistance.

Já dei uma lida em diversos tutoriais da net para instalação desta porr*, mas não encontrei nada tbm... :(

Por favor... alguém que entenda bem de iis e asp ae me ajude desta vez com alguma solução para isto...não sei mais o que fazer me deêm uma luz... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que verificar se o Seu IIS está rodando corretamente, você já verificou se ele está ok? vai e Ferramentas administrativas e verifica se ele tá rodando corretamente, ou se tem algum icone vermelho com um text "stop" ou coisa do tipo, pode ser que alguma aplicação esteja usando a porta 80, tudo é possível =) verifica ai e dá um retorno

Compartilhar este post

Link para o post

Não basta instalá-lo somente. Deve-se configurá-lo também!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Sistema pediu para você verificar o event log... você fez isso ??? Que mensagem informa lá ???

[]'s

B)

Que evento é este que eu não sei, você pode me dizer?

A mensagem que aparece no browser é a que eu postei no primeito tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que verificar se o Seu IIS está rodando corretamente, você já verificou se ele está ok? vai e Ferramentas administrativas e verifica se ele tá rodando corretamente, ou se tem algum icone vermelho com um text "stop" ou coisa do tipo, pode ser que alguma aplicação esteja usando a porta 80, tudo é possível =) verifica ai e dá um retorno

Ele está tudo ok, ta instalado normal e rodando. O icone vermelho que você diz (stop), é o do IIS?Como vejo se tem alguma aplicação usando a porta 80?vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa gente, será que ninguém faz idéia o que seja este problema? :( Tomara que eu não fique com esta dúvida aqui no imasters novamente... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

po cara para ver a aplicação é so entrar no DOS e dar um netstat -an , ele vai te retornar o IP : PORTA..EU TENHO IIS VAMOS VER A CONFIGURAÇÃO APRA VER SE BATE... SE TEM MSN OU ICQ...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto você está utilizando Windows XP, correto ??

Vá até o menu dos logs, indo pelo seguinte caminho.

Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Ferramentas administrativas

Lá você vai encontrar o Visualizar eventos.

Em Aplicativo, você deve encontrar o log referente ao IIS que bem provável está com o ícone vermelho escrito Erro.

E posta essa mensagem aqui para nós.

[]'s

B)

Compartilhar este post

Link para o post

po cara para ver a aplicação é so entrar no DOS e dar um netstat -an , ele vai te retornar o IP : PORTA..EU TENHO IIS VAMOS VER A CONFIGURAÇÃO APRA VER SE BATE... SE TEM MSN OU ICQ...

OK,Fiz o comando no dos e ele me listou só uma porta 80 em uso (listening)...meu icq 97991166espero respostas...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto você está utilizando Windows XP, correto ??

Vá até o menu dos logs, indo pelo seguinte caminho.

Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Ferramentas administrativas

Lá você vai encontrar o Visualizar eventos.

Em Aplicativo, você deve encontrar o log referente ao IIS que bem provável está com o ícone vermelho escrito Erro.

E posta essa mensagem aqui para nós.

[]'s

B)

Ok amigo,

Fiz o que você me indicou, só que em aplicativo não encontrei nada referente ao iis, eu encontrei em sistema umas coisas de iis e tbm vários eventlog com esta descrição quando clico em propriedades "O serviço Log de eventos foi iniciado.

Para obter mais informações, visite o Centro de ajuda e suporte em http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp."

OBS: não encontrei nenhum erro nas fontes encontradas (eventlog)...

e agora? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Antes de te ajudar com alguma coisa, faz o melhor para sí mesmo, tem esse XP e coloca WIN2K Professional, não se deixe levar pelo XP só pq ele é bonitinho e tem uns layout agradaveis. Agora voltando ao assunto, bom porta 80 é impossivel, pq sua internet está configurada nele e o I.E utiliza essa porta assim como outros aplicativos que tu tenha instalado no seu comoputador. Faz o seguinte: * Check suas propriedades de rede, veja qual o seu IP Local e o nome do seu PC. * Verifique as propriedades da pasta inetpub * Verifica se o serviço do IIS está On-Line * Teste algum script ASP para ver. Se nada ser certo, pegue o CD do Windows 2000 Professional e instale ele, tu ficará bem mais feliz. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte para verificar se o seu IIS está rodando corretamente vai em:Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Ferramentas administrativas > Internet Information Servicesdepois clieque no "+" que está do lado do nome do computador, depois clique em sites da Web e veja se na parte direita da tela o "Site da Web padrão" está em Execução ou se tem algum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Antes de te ajudar com alguma coisa, faz o melhor para sí mesmo, tem esse XP e coloca WIN2K Professional, não se deixe levar pelo XP só pq ele é bonitinho e tem uns layout agradaveis. Agora voltando ao assunto, bom porta 80 é impossivel, pq sua internet está configurada nele e o I.E utiliza essa porta assim como outros aplicativos que tu tenha instalado no seu comoputador. Faz o seguinte: * Check suas propriedades de rede, veja qual o seu IP Local e o nome do seu PC. * Verifique as propriedades da pasta inetpub * Verifica se o serviço do IIS está On-Line * Teste algum script ASP para ver. Se nada ser certo, pegue o CD do Windows 2000 Professional e instale ele, tu ficará bem mais feliz. Abraços,

Infelizmente não consegui ainda resolver este problema...Instalar o win 2000 vai ser o maior trabalho reconfigurar as diversas coisas que tenho em meu hd, vou perder muito tempo com isto, e creio que no meu caso isto não seria uma boa neste momento...mas fazer o que né, vou tentar achar alguma coisa na net que resolva isto ou em livros tbm...mas vlw pelas tentativas de ajuda que todos aqui postaram...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.