Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

karel

Mensagem "o dispositivo pode ser removido com segurança" não

Recommended Posts

Após clicar no ícone "Remover hardware com segurança" aparece a mensagem "Remover USB Mass Storage Device - Drive (G:) com segurança" e quando clico nesta mensagem, a mensagem "o dispositivo já pode ser removido com segurança" não aparece mais. Após alguns segundos o ícone perto do relógio some e aí sei que já posso remover o dispositivo. O mesmo está acontecendo quando me conecto ao VELOX, pois deveria aparecer uma mensagem tipo "VELOX conectado a 100,0 Mbps" e esta também não aparece mais. Não tenho certeza mas acho que isto começou a acontecer após eu ter instalado uma multifuncional HP C4280. Alguem pode me ajudar ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro karel, vejo que está difícil até mesmo para você identificar a causa do seu problema, pois aqui você postou que poderia ter sido após a instalação de sua impressora, já em OUTRO FÓRUM você informa achar que foi após a utilização do Malwarebytes. Desta forma para que possamos lhe ajudar melhor, pergunto, qual sistema operacional você utiliza?

Compartilhar este post

Link para o post

O Sistema Operacional é Windows XP Professional versão 2002 Service Pack 3. O SP3 foi instalado recentemente, mas o problema já ocorria no SP2. Quanto ao Malwarebytes, revi os logs de todas as execuções e o único problema que ele havia encontrado era uma entrada no registro que foi corrigida da seguinte forma:

HKEY_CLASSES_ROOT\regfile\shell\open\command\ (Broken.OpenCommand) -> Bad: ("regedit.exe" "%1") Good: (regedit.exe "%1") -> Quarantined and deleted successfully.

Perguntei ao meu filho sobre quando ele percebeu que a tal mensagem não mais aparecia e foi ele que me alertou que isto já ocorria antes da instalação do Malwarebytes. Foi ele que me disse que percebeu o problema depois da instalação da multifuncional HP C4280.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado karel, a primeira possível solução prevista, seria a restauração de ponto do sistema para data anterior ao problema, porém como você mesmo informou que a impressora foi instalada do dia 30/08/2008, ou seja, já faz um bom tempo, e se você restaurar, todas as configurações feitas, da data em diante serão perdidas, lembrando que você pode desfazer o ponto se caso não der certo, mas, as vezes o desfazimento do ponto não tem resultados satisfatórios.

A segunda seria, já que você informa que o Malwarebytes achou chave de registro infectada, direcionar este tópico para a área de Segurança e Malwares, afim de que algum analista em segurança verifique o seu log.

ATENÇÃO

Só use a primeira opção se realmente tiver total habilidade para isso, pois quaisquer possíveis danos ao seu sistema, é de sua total responsabilidade.

Aguardo sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.