Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wiliands

SQL Server + Tomcat (Linux) + Java

Recommended Posts

Boa tarde PessoALL,

Seguinte, estive procurando em alguns tópicos e consegui tirar algumas dúvidas... mas não todas.

Estou desenvolvendo uma aplicação WEB com Banco de Dados SQL Server 2000 + Tomcat no Linux + Java.

Meu objetivo é que os usuários autentiquem e utilizem a minha aplicação usando os usuários do windows, sem precisar criar um usuário novo para isso.

Eu fiz uns testes com o JTDS e tive sucesso testando em uma aplicação desktop... vi que para funcionar tinha que colocar no path do windows uma dll chamada: ntlmauth.dll. Fazendo isso, conseguia conectar no banco normalmente.

Meu problema é quando vou usar no ambiente WEB, não funciona... pq não tem como eu utilizar a DLL, por ser um servidor Linux.

Gostaria de saber se vocês já trabalharam com isso.

Meu objetivo é conectar no banco de dados do SQL na aplicação WEB usando o usuário do windows.

Todas as configurações de firewall, autenticação do servidor de sql, porta já estão okay. Visto que se testo a conexão usando o usuário do SQL Server funciona, mas gostaria de usar do Windows.

Agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você utiliza o Active Directory no servidor windows??

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela ajuda sublyer.

Na verdade minha intenção é autenticar no SQL usando usuário do Windows e não autenticar no Windows.

Ontem eu consegui fazer numa aplicação desktop para teste... mas no meu caso eu vou usar uma WEB aí dá pau na dll que o jtds usa para autenticar.

Não sei como levar esta dll para o tomcat no windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha acredito que não haveria como, pois dll não funciona no linux.

Seria interessante você ter um webservice que fizesse a autenticação no seu sql server e ai então fosse feito o login, mas seria uma solução.

Não conheço sua infra-estrutura para poder realizar este tipo de operação.

Particurlamente eu tinha um sistema em Java que necessitava autenticar o usuário no AD do windows 2003 server, foi então que criei o web service em meu servidor windows e utilizei para autenticar no java, mas no meu caso esse este login iria ser utilizado por diversos aplicativos da empresa.

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.