Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

milisystem

Construir um lustre

Recommended Posts

olá pessoal!

 

Eu tenho um trabalho da faculdade para fazer, mas não sei nem por onde começar.

 

Preciso fazer uma lâmpada e depois um lustre que pode ser ligado e desligado várias vezes essas lampadas tem uma proporção de 30% para serem queimadas.

Deve indicar o estado da lâmapada a cada click (estado pode ser ligado, desligado ou queimada)

 

Se alguém poder me ajudar eu agradeço porque estou totalmente perdida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro modele a classe lampada.

Ela terá uma propriedade que dirá se o estado em que ela se encontra "acessa/apagada"

Crie métodos para mudar esse estado. Como: acender() e desligar().

Crie um método para mostrar o estado da lampada. Ex: getEstado().

 

É por ai, tente fazer alguma coisa e volte a postar.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A classe lampada ainda não está pronta, por isso queria ver seu progresso.

Poste seu código.

 

No exemplo ele use um atributo boolean, mas voce não tem 2 estados e sim 3.

 

O método acender deve ou acender a lampada ou queimá-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como mandar o que eu fiz, porque agora estou no trabalho,

mas realmente só tinha colocado 2 estados

 

mas minha dúvida é o seguinte depois que a classe lampada estiver pronta

o que eu faço, pois como eu falei isso seria um lustre então teria várias lampadas

é aí que me perco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi valeu

 

Depois eu sei que vou ter que usar a classe random pra fazer aquela possibilidade de queimar a lampada

Vou tentar fazer em casa e amanha respondo como ficou

 

Muito obrigado por me ajudar, se um dia puder te ajudar em alguma coisa

pode contar comigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.