elogik 0 Denunciar post Postado Março 1, 2004 Estou desenvolvendo um sistema de cadastro de clientes, porém mesmo utilizando strings de conexão, escolha de BD e sql_query, não consegui inserir dados no meu BD. Envio abaixo as formas que tentei, nenhuma delas retornou erro. Fiz da seguinte forma: 1- Página com o form, clicando o action vai para a página que trata as informações 2- Página de tratamento, no topo do código-fonte inserir as seguintes linhas de programação. Testei essa primeiro, eu a criei baseada em exemplos. ----------------------------------------------------- <? // connect to the database mysql_connect ('localhost', 'root', 'root'); // select database mysql_select_db (bkinfo); // SQL statement mysql_query (nome, email, senha, cpfcnpj, rginsestadual, orgao, endereco, bairro, cidade, cep, fone, comentarios) VALUES ('$nome', '$email', '$senha', '$cpfcnpj', '$rginsestadual', '$orgao', '$endereco', '$bairro', '$cidade', '$cep', '$fone', '$comentarios') "); ?> ------------------------------------------------------- Depois criei essa, usando o pouco que entendi até agora... <?php // Controle para inserir novos usuários $conexao = mysql_connect("localhost", "root", "root"); mysql_select_db("bkinfo", $conexao); $inserir = ("INSERT INTO clientes (nome, email, senha, cpfcnpj, rginsestadual, orgao, endereco, bairro, cidade, cep, fone, comentarios) VALUES ('$nome', '$email', '$senha', '$cpfcnpj', '$rginsestadual', '$orgao', '$endereco', '$bairro', '$cidade', '$cep', '$fone', '$comentarios')"); mysql_query($inserir, $conexao); ?> ----------------------------------------------------- Nessa mesma página, utilizei <?echo "$variavel"?> para exibir os resultados, isso funcionou, mas quando eu acessa o BD através do MySQL-Front, não vizualizava os dados teoricamente recém-inseridos. Onde estou errando? Alguém, por favor poderia me ajudar? Bruno Campos E.Logik Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Março 1, 2004 Dá uma olhadinha na coluna de PHP deste site, lá tem um bom tutorial de como trabalhar com PHP x Mysql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Março 1, 2004 Observe se o nome de usuário ou senha coincidem com os que você está enviando.Seu código:<?php // Controle para inserir novos usuários$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "root")or die("Erro na conexão");mysql_select_db("bkinfo");$inserir = "INSERT INTO clientes (nome, email, senha, cpfcnpj, rginsestadual, orgao, endereco, bairro, cidade, cep, fone, comentarios) VALUES ('$nome', '$email', '$senha', '$cpfcnpj', '$rginsestadual', '$orgao', '$endereco', '$bairro', '$cidade', '$cep', '$fone', '$comentarios')";mysql_query($inserir);?>Eu faria assim:<?php // Controle para inserir novos usuários$conexao = @mysql_connect("localhost", "root", "root") or die ("Erro na conexão");$db = mysql_select_db("bkinfo",$conexao) or die ("Não consegui selecionar a db");$inserir = "INSERT INTO clientes (nome, email, senha, cpfcnpj, rginsestadual, orgao, endereco, bairro, cidade, cep, fone, comentarios) VALUES ('$nome', '$email', '$senha', '$cpfcnpj', '$rginsestadual', '$orgao', '$endereco', '$bairro', '$cidade', '$cep', '$fone', '$comentarios')";$rs = @mysql_query($inserir);?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
elogik 0 Denunciar post Postado Março 1, 2004 Pessoal, eu já consegui resolver esse problema, agora estou estudando algumas 'travas' tipo: Evitar duplicação de usuários, validação de senhas, criptografia etc. Depois login, tudo ainda hoje. Meu ultimo problema foi com Session, no ASP eu faço assim? Response.Redirect("nome_do_arquivo.asp"); E no PHP? Alguém tem um jeito simples como esse, porém funcional? Muito obrigado pelas dicas, foram de grande valor tb. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites