Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elogik

Onde está o erro...

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um sistema de cadastro de clientes, porém mesmo utilizando strings de conexão, escolha de BD e sql_query, não consegui inserir dados no meu BD. Envio abaixo as formas que tentei, nenhuma delas retornou erro. Fiz da seguinte forma:

1- Página com o form, clicando o action vai para a página que trata as informações

2- Página de tratamento, no topo do código-fonte inserir as seguintes linhas de programação.

Testei essa primeiro, eu a criei baseada em exemplos.

-----------------------------------------------------

<?

// connect to the database

mysql_connect ('localhost', 'root', 'root');

// select database

mysql_select_db (bkinfo);

// SQL statement

mysql_query (nome, email, senha, cpfcnpj, rginsestadual, orgao, endereco, bairro, cidade, cep, fone, comentarios)

VALUES ('$nome', '$email', '$senha', '$cpfcnpj', '$rginsestadual', '$orgao', '$endereco', '$bairro', '$cidade', '$cep', '$fone', '$comentarios')

");

?>

-------------------------------------------------------

Depois criei essa, usando o pouco que entendi até agora...

<?php

// Controle para inserir novos usuários

$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "root");

mysql_select_db("bkinfo", $conexao);

$inserir = ("INSERT INTO clientes (nome, email, senha, cpfcnpj, rginsestadual, orgao, endereco, bairro, cidade, cep, fone, comentarios) VALUES ('$nome', '$email', '$senha', '$cpfcnpj', '$rginsestadual', '$orgao', '$endereco', '$bairro', '$cidade', '$cep', '$fone', '$comentarios')");

mysql_query($inserir, $conexao);

?>

-----------------------------------------------------

Nessa mesma página, utilizei <?echo "$variavel"?> para exibir os resultados, isso funcionou, mas quando eu acessa o BD através do MySQL-Front, não vizualizava os dados teoricamente recém-inseridos. Onde estou errando? Alguém, por favor poderia me ajudar?

Bruno Campos

E.Logik

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhadinha na coluna de PHP deste site, lá tem um bom tutorial de como trabalhar com PHP x Mysql.

Compartilhar este post

Link para o post

Observe se o nome de usuário ou senha coincidem com os que você está enviando.Seu código:<?php // Controle para inserir novos usuários$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "root")or die("Erro na conexão");mysql_select_db("bkinfo");$inserir = "INSERT INTO clientes (nome, email, senha, cpfcnpj, rginsestadual, orgao, endereco, bairro, cidade, cep, fone, comentarios) VALUES ('$nome', '$email', '$senha', '$cpfcnpj', '$rginsestadual', '$orgao', '$endereco', '$bairro', '$cidade', '$cep', '$fone', '$comentarios')";mysql_query($inserir);?>Eu faria assim:<?php // Controle para inserir novos usuários$conexao = @mysql_connect("localhost", "root", "root") or die ("Erro na conexão");$db = mysql_select_db("bkinfo",$conexao) or die ("Não consegui selecionar a db");$inserir = "INSERT INTO clientes (nome, email, senha, cpfcnpj, rginsestadual, orgao, endereco, bairro, cidade, cep, fone, comentarios) VALUES ('$nome', '$email', '$senha', '$cpfcnpj', '$rginsestadual', '$orgao', '$endereco', '$bairro', '$cidade', '$cep', '$fone', '$comentarios')";$rs = @mysql_query($inserir);?>

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu já consegui resolver esse problema, agora estou estudando algumas 'travas' tipo: Evitar duplicação de usuários, validação de senhas, criptografia etc. Depois login, tudo ainda hoje.

Meu ultimo problema foi com Session, no ASP eu faço assim?

Response.Redirect("nome_do_arquivo.asp");

E no PHP? Alguém tem um jeito simples como esse, porém funcional? Muito obrigado pelas dicas, foram de grande valor tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.