Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorlouzada

Envio de form... inserção com duplicidade

Recommended Posts

Galera.. to precisando de uma ajuda aqui..

Nunca tive problema com inserção duplicada em meu bd...

Mas tem um cliente.. que eu não sei o que acontece, que toda vez que ele clica para enviar o form... é salvo duas vezes no banco de dados..

criei uma proteção em javascript que quando ele clicasse... confirmasse se queria enviar ou não para ver se resolvia.. mas não adiantou... continua inserindo com duplicidade...

não é nenhum problema no aplicativo.. pq comigo não dá isso..

será que tem alguma coisa que poder ser feita.. para que o sistema ou banco de dados recuse o segundo lançamento???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No botão submit da pra colocar no onclick a funçao java script:disabled=true;form.submit();

Assim acho que elimima o caso do cliente clicar 2 vezes no botao.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual dos dois casos seria mais eficiente??

No caso do SQL... como são muitos dados que possívelmente podem repetir, acho que não seja viavel...

tipo.. uma conta a pagar... poderá repetir o valor, o fornecedor.. e etc... só se tivesse um jeito de fazer uma sql para verificar se todos os dados que compoem a linha do registro for igual...

ai teria como???

E o caso do onclick...

eu coloquei uma função para aparecer uma janela, para confirmar se é para enviar ou não o registro.. mesmo assim o cliente consegue, não sei como, inserir com duplicidade..

será q pode ser algo no internet explorer dele???

Pq se eu entrar aqui funciona certim, a inserção...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...tudo bem? você já conseguiu arrumar?

É o seguinte, eu acho q opção da consulta SQL que o Ted K' te deu muito boa, você só precisa achar um ou mais campos que não podem se repetir por exemplo:

Id | Cliente | Conta | Valor | Data

01 | Luiz | Luz | 30,00 | 20/10/08

Você pegaria o ID do cliente, a conta qe ele enviou mais a data e verifica checa se já tem algum lançamento para não fazer a mesma inserção ou

Id | Cliente | Conta | Valor | Data | Baixa

01 | Luiz | Luz | 30,00 | 20/10/08 | 1

Você criar um campo pra que ele quando lançar, cheque se é 1 (ativo) - quer dizer que já pagou - ou 0 (falso) - ainda está aberto. Ai quando o cliente for dar baixa

Uma dessas opções dá pra fazer.

Qualquer coisa da um toque aí...abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.