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linoart

[Resolvido] classe criada dentro de um parametro de função.

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Eu estava estudando uma classe ai me deparei com o a seguinte função:

 

 

public function Particle ( spriteclass : Class, targetclip : DisplayObject, xpos : Number, ypos : Number)

{

 

// instantiate a new particle graphic

if(spriteclass) {

 

clip = new spriteclass();

 

// and add it to the stage

targetclip.addChild(clip);

 

// and set its position

clip.x = xpos;

clip.y = ypos;

 

}

 

Eu nao entendi esse spriteclass : Class. Ele tá criando uma classe vindo de um parametro?

 

e qual é a logica dessa verificação que ele faz no if(spriteclass)?

 

 

Tô travado aqui. Ajuda ai galera...

 

Valeu!!!

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sim ele pede uma classe como parâmetro para criar uma instancia dela, seria para usar como atachMovie no AS2, mas ai ele pede a classe ao inves de uma string

 

 

crie uma movieCLip na biblioteca e dê algum nome de linkAge(tipo "TesteMC") para ele, então tente passar esses parâmetros na função

 

 

Particle (TesteMC, alvo_mc, 10, 15)

 

 

com isso ele vai adicionar o movieClip que estava na biblioteca no alvo_mc

 

 

o IF é só pra validar se a classe existe

 

 

[]´s

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