Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nknk

Atributo "rel"

Recommended Posts

Eu gostaria de saber se está certo o uso do rel='nofollow' neste caso (não sei se postava na parte publicidade)

Eu tenho dois links iguais, um <li></li> e outro em <h2></h2>. Eu deveria colocar no rel='nofollow' em <h2> ou desnecessário ? Isto é, visando a questão da indexação e evitar o uso de links iguais. No máximo 2 links igual é permitido para indexação ou só um?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconheço a limitação de números de links em relação à indexação. Até onde sei, o atributo rel="nofollow" apenas impede de que o link que está com este atributo seja acessado pelos robots dos buscadores. Isso é aplicado inclusive aqui no fórum: muitas pessoas acabam colocando um link para sua página aqui no fórum de alguma forma achando que isso ajudará no aumento do Page Rank da página, mas devido ao uso desse atributo rel="nofollow" isso não ocorre.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que eu gostaria de saber é se ter mais de um link repetido numa página é ruim para indexação e se neste caso deve se usar rel='nofollow'. Isto é por causa de regras do adsense e também de posição (seo). A página principal do meu site não tem tido uma boa classificação ultimamente e pensei em colocar rel='nofollow' em links repetidos (as outras estão ok).

por exemplo:

<h1><a href='noticia'>noticia</a></h1>
<ul><a href='noticia'>noticia</a></ul>
O segundo ou primeiro deve ter rel='nofollow' ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Nada impede de você ter um link para um mesmo lugar em uma única página... Não é necessário utilizar o atributo em questão não.

Um exemplo: imagine a página inicial de um site, que tem em seu menu a opção Produtos, e no corpo da página inicial, você tem uma foto, que é um link também para a página Produtos. A existência desses links iguais não atrapalha em absolutamente nada, nem em indexação, nem outra coisa qualquer. O que não pode ocorrer é aquela "tática" antiga na qual o pessoal colocava um monte de palavras que estariam relacionadas com as palavras-chave da página no rodapé, com uma fonte microscópica, de mesma cor do fundo, por exemplo. Isso atrapalha sim a indexação, e pode inclusive banir seu site de ser exibido nos resultados das pesquisas. Mas quanto ao uso de vários links que apontam para o mesmo local, até onde sei, nada é afetado.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.