Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Semiótica!

Recommended Posts

E aí galera.. quem aqui na area de comunicação estudou semiótica e aquela porrada de conceitos de SIGNOS e TEXTOS?vixi meu cerebro esta entrando em colapso..! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a base para a propaganda, sem querer você vai começar a usar estes conceitos com o que está estudando agora.Acho a linguagem da propaganda uma das coisas mais interessantes, já fiz muita análise de peças e gostei bastante.Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

É a base para a propaganda, sem querer você vai começar a usar estes conceitos com o que está estudando agora.Acho a linguagem da propaganda uma das coisas mais interessantes, já fiz muita análise de peças e gostei bastante.Abraços,

Loucuraaaaaa.. minha professora pedindo pra gente analisar aquele filme 2001 uma odisséia no espaço.. ehehe .. eh interessante, mas um pé no saco msm..

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, que viagem!!! Tá vendo, você vai manjar tudo sobre semiótica depois dessa... :lol: Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Semiótica é um assunto sensacional...e é essencial pra quem faz propaganda...o problema é que na faculdade costumam apresentar esse assunto de maneira pesada e extremamente acadêmica...eu tive um professor que vomitava quilos de teoria de semiótica, com textos do Barthes, Levi-Strauss, Umberto Eco(esse cara é sensacional...sempre que tiverem oportunidade leiam Umberto Eco)...só no final da disciplina é que ele passou um trabalho realmente prático que deu sentido àquilo tudo...Se não tiver nada realmente prático, a teoria fica muito abstrata e meio sem sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

Semiótica é um assunto sensacional...e é essencial pra quem faz propaganda...o problema é que na faculdade costumam apresentar esse assunto de maneira pesada e extremamente acadêmica...eu tive um professor que vomitava quilos de teoria de semiótica, com textos do Barthes, Levi-Strauss, Umberto Eco(esse cara é sensacional...sempre que tiverem oportunidade leiam Umberto Eco)...só no final da disciplina é que ele passou um trabalho realmente prático que deu sentido àquilo tudo...Se não tiver nada realmente prático, a teoria fica muito abstrata e meio sem sentido...

e já esta ficando cansativo, agora que a professora passou a introdução de semiótica, ela vai começar a dar coisas práticas.. :)

Compartilhar este post

Link para o post

A semiótica é especialmente importante no desenho de interfaces, como por exemplo, sites...Quando tu entende a forma como o cérebro entende os impulsos visuais captados pelos olhos tu começa a ser capaz de avaliar se o projeto de interface de um site é eficaz, pois não adianta ser apenas bonito, tem que FUNCIONAR, tem que cumprir o objetivo proposto...É baseado no estudo da semiótica que foi criada a propaganda subliminar... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.